discos ide e sata

poisen

Power Member
boas pessoal tenho uma duvida e queria esclarecela antes de ligar isto, é assim tenho dois discos um ide 16mb buffer e 250G, e um sata de 200G posso instalar o sistema operativo no ide e ligar na mesma o sata para armazenamento? ou ñ?. obrigado.
 
Boas.

Sim eh possivel desde que o sistema de ficheiros nos 2 seja o mesmo (No caso do XP e vista NFTS no caso de sistemas mais antigo FAT32), e que a tua board tenha suporte tanto a IDE como a SATA.

Fika bem
 
aproveitando o topico para nao abrir um novo, tenho aqui mm disco Deskstar de 60gb IDE, que e' identificado no boot, mas nao e' identificado pelo windows. ja o tentei formatar mas da erro na formatação, tanto pelo windows que diz que a formatação não pode ser concluida, como pelo cd do do windows que quando escolho a formatação volta ao boot :S
 
aproveitando o topico para nao abrir um novo, tenho aqui mm disco Deskstar de 60gb IDE, que e' identificado no boot, mas nao e' identificado pelo windows. ja o tentei formatar mas da erro na formatação, tanto pelo windows que diz que a formatação não pode ser concluida, como pelo cd do do windows que quando escolho a formatação volta ao boot :S

provavelmente disco na sucata, não?
 
aproveitando o topico para nao abrir um novo, tenho aqui mm disco Deskstar de 60gb IDE, que e' identificado no boot, mas nao e' identificado pelo windows. ja o tentei formatar mas da erro na formatação, tanto pelo windows que diz que a formatação não pode ser concluida, como pelo cd do do windows que quando escolho a formatação volta ao boot :S

provavelmente disco na sucata, não?


qual é a marca do disco?
 
Utiliza o commando Fdisk no pronpt de commando e exclui todas as partições e depois crie um pratição DOS neste ponto sua HD estara como nova e sem formato, e depois utilize o comando format no proprio prompt de comando.

ficaria mais ou menos assim

c:\Documents and Settings\"nome do pc">format "e a letra que corresponde a HD que foi criada a partição EX.. format c: d: e: f:"

Esse e o geito mais recomendavel e infalivel
Tambem pode se utilizar de outro como:

menu Iniciar > Painel de Controle> Ferramentas administrativas> Gerenciamento do computador>
no lado esquerdo da tela clique sobre gericiamneto de disco
veja se a presenta a HD que diz estar com problema e clique com o botão direito do mouse em cima e clique em excluir partição e siga os passos depois de feito.
cria uma partilção e formata por ai mesmo.

Espero ter te ajudado
 
Problem fixed, obrigado a todos. Quando a burrice e' nossa as tecnologias não têm a culpa. :joker:


Tinha o cabo IDE mal ligado por isso não dava nada :lol:
 
Ja agora eu recentemente comprei o sistema indicado ao lado.

Na bios so podia escolher qual o boot device. Tipo... se era floopy, cd-rom, hdd, etc. Nao vejo onde ele especifica qual o hdd é que ele vai arrancar. Bem eu soponho que o 1º disco que se ligar ele reconhece entao com c: e é nesse que ele vai procurar?

Não que eu va usar ide pro o disco com o SO.

Tb nao percebo pq esta MB tem todas as entradas na parte de baixo fazendo as ligaçoes 1 inferno. Tb com 10 portas satas quem precisa de ide?
 
Back
Topo