1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

discos ide e sata

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por poisen, 16 de Maio de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 776)

1. poisen

poisen Power Member

boas pessoal tenho uma duvida e queria esclarecela antes de ligar isto, é assim tenho dois discos um ide 16mb buffer e 250G, e um sata de 200G posso instalar o sistema operativo no ide e ligar na mesma o sata para armazenamento? ou ñ?. obrigado.

2. Jackjamil

Jackjamil Power Member

Boas.

Sim eh possivel desde que o sistema de ficheiros nos 2 seja o mesmo (No caso do XP e vista NFTS no caso de sistemas mais antigo FAT32), e que a tua board tenha suporte tanto a IDE como a SATA.

Fika bem

3. Mitch

Mitch Banido

não há limitações nenhumas em termos de sistema de ficheiros, podes ter os dois discos sem qualquer problema.

4. Mike69

Mike69 Power Member

a menos que tenha o s.o. em fat (assim nao é possivel vizualizar uma partição em ntfs)

be cool

5. ogrish

ogrish Power Member

aproveitando o topico para nao abrir um novo, tenho aqui mm disco Deskstar de 60gb IDE, que e' identificado no boot, mas nao e' identificado pelo windows. ja o tentei formatar mas da erro na formatação, tanto pelo windows que diz que a formatação não pode ser concluida, como pelo cd do do windows que quando escolho a formatação volta ao boot :S

6. poisen

poisen Power Member

obrigado pessoal, já tá a bulir tudo 5 *****

7. poisen

poisen Power Member

aproveitando o topico para nao abrir um novo, tenho aqui mm disco Deskstar de 60gb IDE, que e' identificado no boot, mas nao e' identificado pelo windows. ja o tentei formatar mas da erro na formatação, tanto pelo windows que diz que a formatação não pode ser concluida, como pelo cd do do windows que quando escolho a formatação volta ao boot :S

provavelmente disco na sucata, não?

8. Mike69

Mike69 Power Member

qual é a marca do disco?

9. RattleBite

RattleBite Power Member

Utiliza o commando Fdisk no pronpt de commando e exclui todas as partições e depois crie um pratição DOS neste ponto sua HD estara como nova e sem formato, e depois utilize o comando format no proprio prompt de comando.

ficaria mais ou menos assim

c:\Documents and Settings\"nome do pc">format "e a letra que corresponde a HD que foi criada a partição EX.. format c: d: e: f:"

Esse e o geito mais recomendavel e infalivel
    Tambem pode se utilizar de outro como:

menu Iniciar > Painel de Controle> Ferramentas administrativas> Gerenciamento do computador>
    no lado esquerdo da tela clique sobre gericiamneto de disco
    veja se a presenta a HD que diz estar com problema e clique com o botão direito do mouse em cima e clique em excluir partição e siga os passos depois de feito.
    cria uma partilção e formata por ai mesmo.

Espero ter te ajudado

10. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Acho que os Deskstar são da Hitachi

11. Mike69

Mike69 Power Member

sim...sao.

mas nao tinha reparado bem no post

12. ogrish

ogrish Power Member

Problem fixed, obrigado a todos. Quando a burrice e' nossa as tecnologias não têm a culpa. :joker:

Tinha o cabo IDE mal ligado por isso não dava nada :lol:

13. Tiberium Wolf

Tiberium Wolf Power Member

Ja agora eu recentemente comprei o sistema indicado ao lado.

Na bios so podia escolher qual o boot device. Tipo... se era floopy, cd-rom, hdd, etc. Nao vejo onde ele especifica qual o hdd é que ele vai arrancar. Bem eu soponho que o 1º disco que se ligar ele reconhece entao com c: e é nesse que ele vai procurar?

Não que eu va usar ide pro o disco com o SO.

Tb nao percebo pq esta MB tem todas as entradas na parte de baixo fazendo as ligaçoes 1 inferno. Tb com 10 portas satas quem precisa de ide?

Partilhar esta Página