1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discos IDE reconhecidos como SCSI

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por santo0077, 7 de Dezembro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 448)

1. santo0077

santo0077 Power Member

Boas ao pessoal, a minha board é uma Soltek SL-75FRN2 que tem dois canais IDE. Num canal IDE tenho instalado um DVDRW como MASTER e outro DVD como SLAVE e no outro IDE tenho 2 discos de 80G cada, sendo um Master com o OS e o outro SLAVE para tralha. Entretanto arranjei mais 2 discos IDE de 80G que formatei e que têm alguns filmes e músicas, como a board não tem mais canais IDE, decidi comprar uma controladora IDE/RAID com 2 canais que é esta ( Match Placa PCI/IDE UDMA133 ), até aqui tudo bem, o problema vem depois. Placa instalada com os respectivos drives e reconhecida no GESTOR DE DISPOSITIVOS, discos reconhecidos no MEU COMPUTADOR, na BIOS e na GESTÃO DE DISCOS onde aparecem com esta capacidade ( 2,01G ) cada, mas no GESTOR DE DISPOSITIVOS aparecem como SCSI DISK DEVICE e quando vou tentar abrí-los pedem para formatar, eu não queria formatar para não perder o que lá tenho. Como posso resolver esta situação?

2. nunot

nunot [email protected] Member

na bios ou no software dessa placa estão configurados como Raid?

3. santo0077

santo0077 Power Member

Boas, quando ele inicia apresenta 2 telas para fazer isso mas eu deixei como estava sem mexer em nada.

Partilhar esta Página