1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discos IDE

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por S7ven, 17 de Julho de 2007. (Respostas: 27; Visualizações: 1468)

1. S7ven

S7ven [email protected] Member

Boas tenho 2 discos IDE em casa que me deram de oferta poe falta de uso.

1 Seagate 200 GB

1 Western Digital 120 GB

O que se passa é o seguinte...eu ja liguei os 2 discos no pc e tanto um como outro nao acusa nada no pc, gostava de saber quais as soluçoes que existe para poder recuperar estes 2 discos....é que estes 320 GB davam jeito para a minha nova maquina.!

Cumpz

2. core2duo

core2duo Power Member

Liga os dois discos com dois cabos separados mas com os jumpers correctamente colocados !

cumps

3. S7ven

Descuilpa la a noobisse ams como deskulpa la nao percebi :s

Cumpz

4. core2duo

core2duo Power Member

Olha, é assim, o disco tem dois cabos para ligar: o que vem da fonte e o IDE para ligar à motherboard .. E no meio destes tem um espaço para jumpers que são umas peças mto pequenas que encaixas nos pinos para tornar os discos principais e secundarios. Ou seja, tens de ler na etiqueta dos discos como tens de pôr os jumpers de forma a ser 1 deles ser principal e o outro secundário!

5. S7ven

Sim lol eu sei funcar com jumper......mas tipo na ligaçao dos diskos como faço ? ek eu tenhu 1 kabo k liga na MOBO e depois da para ligar 2 diskos ide...ligo kada um no seu lugar ?

Cumpz.

6. Pedrocas

Pedrocas Banido

Vê lá se tens que formatar os discos.

7. S7ven

Mas se ele nao os detecta como os vou formatar lol...

Cumpz

8. luxboy

luxboy Power Member

mete os jumpers em Cable Selected CS.. e depois liga os dois no mesmo cabo IDE.. um na ponta e outro no meio.. ligas a molex 4pin e depois ta tdo.. lol eles sao logo detectados na bios.. se nao forem detectados na bios diz algo..

9. Pedrocas

Pedrocas Banido

Da ultima vez que comprei um disco, instalei-o, liguei-lhe todos os cabos e depois o XP não o detectava porque não estava ainda formatado... tive que instalar um programa chamado Partition Magic para conseguir formatar o disco e criar uma partição nele...

10. S7ven

deskulpa la mas n konsigo perceber essa do "CS" isso e algum modo do tipo master /slave etc ?

Cumps...-

Última edição: 17 de Julho de 2007
  11. luxboy

luxboy Power Member

sim.. é.. tipo assim podes ligar os discos onde kizeres no cabo.. na ponta ou no meio.. o master e slave é feita automaticamente..

existem 4 modos

master
    slave
    cable selected
    parking position

12. S7ven

Ent ker dizer que basta ligar ao Cabo...fixe essa parte ja esta..agr so tenhu mais 1 duvida....tipo na board tenhu 2 entrada para ligar o fio k vem dos diskos...sei k uma delas e para os diskos e outra para as drives ( cd dvd etc) .

O da direita dix - Primary

O da Esqurda dix - Secondary

Em qual ligar ?

Cumps

13. IceTapanho

IceTapanho Power Member

Liga os discos no primary e as drives CD/DVD no secondary e os jumpers tudo em cable select. Também convinha teres o disco onde tiveres o SO instalado como Primary Master e o outro como primary slave, mas penso que agora o que te interessa mais é que eles sejam reconhecidos primeiro.

Só 1 questão, essa board onde estás a meter os discos suporta discos grandes, certo?

14. S7ven

Board: PGA370

em Cable Select onde ficam os Jumpers ? eu pensava k era sem jumper...:s

Cumps

15. IceTapanho

IceTapanho Power Member

Normalmente nos discos vem um autocolante que mostra as 3 posições de jumpers: Master, Slave e Cable Select. Vê como é a posição do jumper para Cable Select em cada um dos discos

16. S7ven

Vou ja ver isso daki a 5minutos digo ***** koisa...

CUmps

17. S7ven

Ja liguei os dois discos em Cable Select ..agr vo ter de aguradar 1 poko e depois testar ja passo e digo ***** koisa...

Cumps

18. Joaoraf

Joaoraf Power Member

bom se nao detecta...mete discwizard!

19. S7ven

Boas.....discos...nem ouvir falar deles...sera de eu ter corrido num pc ja um bokado antigo ?

Que historia é essa do discwizard ?

Cumpz

20. luxboy

luxboy Power Member

os discos ligam? aparecem na bios?

Partilhar esta Página