1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discos Multimedia - Preciso opniões.Thks

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por xicha-broa, 26 de Agosto de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1125)

1. xicha-broa

xicha-broa Power Member

Viva

Depois de muitos desterros, a perder fotos e afins, em formatações forçadas à conta dos SO , que mais cedo ou mais tarde peca....decidi investir num DISCO MULTIMEDIA
    Será para ligar a tv convencional bem como a um LCD Pana já com HDMI+Composto+Scart

Em duas pinceladas, será para guardar e ver: fotos, musica e filmes que se obtem já legendados.

Pelas informações que coligi, há alguns calcanhares de aquiles porquanto as legendas, bem como, a leitura dos últimos divx6 ...nem sabia que podia obter as legendas+video e unir!! Sou todo uma sapiencia, como podem ver !!

Do que espreitei e li, para um básico uso, me parece estas propostas tentadoras pelo valor e qualidade :

IOMEGA SCREENPLAY 500GB ( € 119 ) - Tem já saída HDMI, e deve fazer a interpolação para 1080 para ver ao lcd...tem compostos, scart, e dá para ler ( mal) legendas scr. ( nem sei como se panha isso !!)

LaCie LaCinema Premier disco 500 3.5 - Dizem que dá para mexer nas legendas, e dizem ser silencio.Vídeo componentes HD (upscale até 1080i)- Não tem HDMI

Ajudem-me a pensar na escolha

Obg a todos:x2:

2. xicha-broa

xicha-broa Power Member

A ligação

Acham que a diferença entre HDMI e Componentes, fará alguma dif. na ligação a um LCD ?
    Obg.

3. hbejinha

hbejinha Suspenso

depende do olho
    mas componentes não tens 1080p pelo menos para filmes devido á direitos de autor.

4. xicha-broa

xicha-broa Power Member

Boas.
    Como assim?
    Se passar as vobs para o disco multimedia, e enviar via componentes para um LCD, não dá 1080 mesmo que o multimedia o permita?Se for HDMI, sim ?
    Percebi bem ?
    Obg.

5. hbejinha

hbejinha Suspenso

como te disse componentes para filmes só pode ir até a 1080i não que seja um problema pq nenhum desses permite hd por isso para ver um belo de um divx 720p dá e sobra

6. xicha-broa

xicha-broa Power Member

Hum..Percebi, prático prático, vai dar tudo ao mesmo uma vez 720 interpolados.Tá bem visto, obg.
    Sabes algo do novo IOmega screenplay e o Lacie Premier ? Pelas apostas de baixo valor, e pelo muito que li, me parece haver algo de positivo em ambos.Por outro lado o Iomega alguns falam menos bem, mas penso ser na versão antiga sem hdmi.
    Cumps e obg

7. xicha-broa

xicha-broa Power Member

E as legendas ?

Leio por aqui, várias alusões a legendas....sejam elas sub/sbr/text...etecetera.e que as mesma tem ter o mesmo nome ao filme , para serem bem integradas.
    iPergunto, as legendas se apanham-descem em Português num p2p ?É isso ?:confused:
    Gratzie mil

8. xicha-broa

xicha-broa Power Member

Alguém me ensina , p/f, sobre esta estória das legendas ?
    Obg.

9. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Eu saco daqui as minhas:

www.legendasdivx.com

Mas há muitos sites é uma questão de "googlares".

10. xicha-broa

xicha-broa Power Member

Tou a ver!Obrigado!
    Pensara que se obtinha pela e-mula ou algo.Mas há sites, ok ok.
    Já agora, quais são o tipode legendas mais usuais ?
    Obg por tudo.:x2:
    Cumps

11. xicha-broa

xicha-broa Power Member

Tiago
    Para esse site, tenho que ter um convite.Podes me dar um ?
    Obg

12. hbejinha

hbejinha Suspenso

www.legendas.tv tens lá tudo e não precisas de convites

é verdade que é mais brasileiro mas raramente apanho uma legenda "100%" brasileiro

13. xicha-broa

xicha-broa Power Member

Perfeito hbejinha . Obg
    Tenho ue escolher algum tipo, em particular de legenda ?
    Desculpa, mas sou mesmo um newbie na matéria!!!Um dia todos passamos por isso!!
    Obg

14. Cartman

Cartman Power Member

xicha-broa sempre vais escolher o Lacie? É que também ando á procura e sou novo nestas andanças. ;)

15. xicha-broa

xicha-broa Power Member

Do que percebi e , muito li, o LACIE é marca que anda aqui faz tempo...tem reputação( e isso vale o que vale, ou não !!)
    Como não pretendo um "ferrari todo kitado xpto ", eu atiro-me para algo não de futuro mas sim de presente...
    No leque obtido, atravez de triagem em função de infos que fui lendo, acabei nestes:
    IOMEGA Screenplay 500 gigas- hdmi ( a 119 em varios sitios, fnac , *****..etecetera)
    dizem ser marca conhecida.dizem ser ruidoso.dizem que as legendas não ficam perfeitas( mas poucos ou quase nenhum consegue o fazer...)
    Emtec R700 500 gb( mais barato que o R100 e mais actual).Lê legendas na perfeição, caso raro ( ao dizer "ler", é dizer que não aparecem caracteres estranhos de tabulação..sendo o conteudo-legendas legivel e perfeitas visualmente ). marca conhecida. cheio de xptos: usb host, wifi.etecetra. este vai para os 170 na *****.
    Lace Premier 500 gb. Marca reputada.muito silencioso e maneiro.softare intiuitivo.lê e permite gerir bem as legendas, não sendo a perfeiçaõ total.Preço 149 - fnac

A minha duvida vai na diferença do EMTEC face ao Lacie..ando a tentar obter boas opiniões, para me decidir.É pena, mas mda ma neira que colocam , IOMEGA esta de fora pois é ruidoso demais...e isso, na poratica deve ser um mundo de diferença..imagina ver filme com um chiqueiro por detrás a fazer de banda-ruidosa-sonora !!!

É nest eponto, que estou...espero que os companheiros ai, debitem a wsua inestimavel experiencia para eu decidir face ao que pretendo..
    Não quero todo cheio de extras xpto e pagar por eles.Quero mais acesivel de preço.quero fiavel.Quero pouco ruidoso...Quero software facil de lidar...são

Partilhar esta Página