Discos Multimedia - Preciso opniões.Thks

xicha-broa

Power Member
Viva

Depois de muitos desterros, a perder fotos e afins, em formatações forçadas à conta dos SO , que mais cedo ou mais tarde peca....decidi investir num DISCO MULTIMEDIA
Será para ligar a tv convencional bem como a um LCD Pana já com HDMI+Composto+Scart

Em duas pinceladas, será para guardar e ver: fotos, musica e filmes que se obtem já legendados.

Pelas informações que coligi, há alguns calcanhares de aquiles porquanto as legendas, bem como, a leitura dos últimos divx6 ...nem sabia que podia obter as legendas+video e unir!! Sou todo uma sapiencia, como podem ver !!

Do que espreitei e li, para um básico uso, me parece estas propostas tentadoras pelo valor e qualidade :

IOMEGA SCREENPLAY 500GB ( € 119 ) - Tem já saída HDMI, e deve fazer a interpolação para 1080 para ver ao lcd...tem compostos, scart, e dá para ler ( mal) legendas scr. ( nem sei como se panha isso !!)

LaCie LaCinema Premier disco 500 3.5 - Dizem que dá para mexer nas legendas, e dizem ser silencio.Vídeo componentes HD (upscale até 1080i)- Não tem HDMI

Ajudem-me a pensar na escolha

Obg a todos:x2:
 
Boas.
Como assim?
Se passar as vobs para o disco multimedia, e enviar via componentes para um LCD, não dá 1080 mesmo que o multimedia o permita?Se for HDMI, sim ?
Percebi bem ?
Obg.
 
como te disse componentes para filmes só pode ir até a 1080i não que seja um problema pq nenhum desses permite hd por isso para ver um belo de um divx 720p dá e sobra
 
Hum..Percebi, prático prático, vai dar tudo ao mesmo uma vez 720 interpolados.Tá bem visto, obg.
Sabes algo do novo IOmega screenplay e o Lacie Premier ? Pelas apostas de baixo valor, e pelo muito que li, me parece haver algo de positivo em ambos.Por outro lado o Iomega alguns falam menos bem, mas penso ser na versão antiga sem hdmi.
Cumps e obg
 
E as legendas ?

Leio por aqui, várias alusões a legendas....sejam elas sub/sbr/text...etecetera.e que as mesma tem ter o mesmo nome ao filme , para serem bem integradas.
iPergunto, as legendas se apanham-descem em Português num p2p ?É isso ?:confused:
Gratzie mil
 
Tou a ver!Obrigado!
Pensara que se obtinha pela e-mula ou algo.Mas há sites, ok ok.
Já agora, quais são o tipode legendas mais usuais ?
Obg por tudo.:x2:
Cumps
 
Do que percebi e , muito li, o LACIE é marca que anda aqui faz tempo...tem reputação( e isso vale o que vale, ou não !!)
Como não pretendo um "ferrari todo kitado xpto ", eu atiro-me para algo não de futuro mas sim de presente...
No leque obtido, atravez de triagem em função de infos que fui lendo, acabei nestes:
IOMEGA Screenplay 500 gigas- hdmi ( a 119 em varios sitios, ***** , *****..etecetera)
dizem ser marca conhecida.dizem ser ruidoso.dizem que as legendas não ficam perfeitas( mas poucos ou quase nenhum consegue o fazer...)
Emtec R700 500 gb( mais barato que o R100 e mais actual).Lê legendas na perfeição, caso raro ( ao dizer "ler", é dizer que não aparecem caracteres estranhos de tabulação..sendo o conteudo-legendas legivel e perfeitas visualmente ). marca conhecida. cheio de xptos: usb host, wifi.etecetra. este vai para os 170 na *****.
Lace Premier 500 gb. Marca reputada.muito silencioso e maneiro.softare intiuitivo.lê e permite gerir bem as legendas, não sendo a perfeiçaõ total.Preço 149 - *****

A minha duvida vai na diferença do EMTEC face ao Lacie..ando a tentar obter boas opiniões, para me decidir.É pena, mas mda ma neira que colocam , IOMEGA esta de fora pois é ruidoso demais...e isso, na poratica deve ser um mundo de diferença..imagina ver filme com um chiqueiro por detrás a fazer de banda-ruidosa-sonora !!!

É nest eponto, que estou...espero que os companheiros ai, debitem a wsua inestimavel experiencia para eu decidir face ao que pretendo..
Não quero todo cheio de extras xpto e pagar por eles.Quero mais acesivel de preço.quero fiavel.Quero pouco ruidoso...Quero software facil de lidar...são
 
Back
Topo