Discos p/ Backup

nao te aconselho isso... raid em discos externos.
1- só se for por eSATA ( usb nao notas a velocidade de raid 0 )
2- á minima queda bye bye raid e 2 TB de informaçao ( sem raid ainda és capaz de recuperar a informaçao )
3- raid 1 ?? fazer backup aos backups...tas a ver a logica?
cumps.
 
Última edição:
A ideia é mesmo Raid1, fazer Backup do Backup, a informação em causa é muito delicada, e não posso correr riscos de os perder.
Não existe mais equipamentos do género?
 
Tenho um NAS QNAP TS-201 parado em casa, com dois discos de 500GB. Faz RAID 1 e os discos são hotswappable. Tem uma panóplia imensa de utilizações como podes ver no link acima, entre as quais destaco o servidor FTP, servidor de Backups, torrents. Inclusivamente podes pô-lo a actualizar o IP automaticamente para sites tipo DynDNS para conseguires acesso remoto de forma super simples.

Não o uso para nada porque nunca me dei ao trabalho de comprar cabos de rede CAT6 para ter Gigalan em casa, logo só o usava a 100Mbit/sec o que, comparado com os USB que tinha era pouco! Fui encostando o disco e já está desligado há uns meses.. e se alguma vez tive mais de 20GB lá dentro foi muito, mas nunca pensei em vendê-lo porque nem pensei que houvessem interessados, normalmente os clientes deste tipo de discos são empresariais e não recorrem a foruns.

Mas se por acaso estiveres interessado diz-me que eu vejo quanto isto vale e digo-te alguma coisa.

Cumprimentos
 
Tenho um NAS QNAP TS-201 parado em casa, com dois discos de 500GB. Faz RAID 1 e os discos são hotswappable. Tem uma panóplia imensa de utilizações como podes ver no link acima, entre as quais destaco o servidor FTP, servidor de Backups, torrents. Inclusivamente podes pô-lo a actualizar o IP automaticamente para sites tipo DynDNS para conseguires acesso remoto de forma super simples.

Não o uso para nada porque nunca me dei ao trabalho de comprar cabos de rede CAT6 para ter Gigalan em casa, logo só o usava a 100Mbit/sec o que, comparado com os USB que tinha era pouco! Fui encostando o disco e já está desligado há uns meses.. e se alguma vez tive mais de 20GB lá dentro foi muito, mas nunca pensei em vendê-lo porque nem pensei que houvessem interessados, normalmente os clientes deste tipo de discos são empresariais e não recorrem a foruns.

Mas se por acaso estiveres interessado diz-me que eu vejo quanto isto vale e digo-te alguma coisa.

Cumprimentos

Sim, também pode sêr um NAS, contudo tou a tentar arranjar uma solução o mais barato e funcional possível, e seguro, claro. O meu perfil ainda não me dá acesso aos Classificados, ainda ando por cá à um mês. Não me queres enviar preços por PM? Claro se possível e se não for contra as regras! 500Gb em Raid1 já dava para mim. fico a aguardar resposta!.
 
Última edição:
Viva;

No seguimento deste tópico, o que acham deste equipamento?
Relação Qualidade/Preço?
E do disco em si?

http://www.*****.com/pt/pt/2022621/packpromo/d-link/caixa-externa-3-5-dns-32.html
 
Back
Topo