discos raid0

Joel Moreira

Suspenso
Boas!!!
tenho uma dúvida em relação a discos raid0... tive a ler isto: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/651
portanto se um arquivo é escrito em dois discos, esse ficheiro ficará fragmentado? certo! O q com o tempo e a sobrelotação do disco irá dificultar o acesso? correcto? se for pr documentos tipo Word e tal inda compença ms pr jogos, vídeos e coisas q puxem mais pelo sistema, torna o processo mais lento.... estou certo, ou nem por isso????
s poderem esclareçam-m isto é q eu tou a pensar comprar uma torre e s calhar vou lhe pôr dois discos...

A8N32-SLI Delux
AMD ATHLON 64 X2 4200+ Dual Core
Kingston- DDR2 1024Mb 667Mhz CL5
2x Hitachi 160GB sata2
Gráfica pr já ponho uma fraca... Gcube x700 pro 512Mb!!! (ou outra inda + barata, ou s calhar inda vai uma d 128Mb "razoavel") e dps compro 2 SLI jeitosas...
XazerV
Fonte digam qqc... q pelo - dê pr 4 discos sata2... q pr + tarde deve de dar jeito!!!
só mais uma coisa q "WC" é q eu ponho nisto?

cumps... fico a espera!
 
Última edição:
SATA2 AKA NCQ... Logo fragmentação ? Who cares ? ;)

Pralém do mais qq "entusiasta" sabe que desfragmentar os discos é boa ideia...

Btw, raid0 trás um boost enorme nos jogos... Nos loads então é abusivo... Quantos mais discos meteres mais performance vais ter, EM TUDO...

Quanto à Fonte, Enermax Liberty 500W (Cerca de 100€)

E essa ram n dá praí... AMD usa DDR normal, recomendo as Gskill HZ 2x1Gb se tiveres uns €'s pra gastar... Ou então uma kit de 2x512Mb porreiro se tiveres mais "apertado"...
 
Última edição:
Back
Topo