1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discos rígidos de 15 Terabytes em 2013

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por kiling, 8 de Junho de 2009. (Respostas: 64; Visualizações: 5771)

1. kiling

kiling [email protected] Member

Discos duros com mais de 15 mil GB

A Hitachi anunciou a possibilidade de em 2013 aparecerem discos duros com 15 terabytes, cerca de 15.360 gigabytes.

Comente esta notícia
    Um porta-voz da companhia Hitachi anunciou que em 2013 ou o mais tardar em 2014 poderiam surgir os primeiros discos com 15 gigabytes graças ao aumento da densidade de até 2,4 terabytes por polegada, no formato padrão de 3,5 polegadas e que actualmente se fixa nos 400 gigabytes.

A empresa prevê que nos próximos doze meses consiga-se um incremento de 600 Gb por polegada, enquanto que em 2011 e 2012 esperam alcançar os 1,2 Terabytes por polegada.

Fonte: TVNET - http://tvnet.sapo.pt/noticias/detalhes.php?id=44476

Última edição: 8 de Junho de 2009
  2. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

como é que eles vão fazer isto...

ainda à pouco tempo li que as particulas já tavam no seu tamanho max....

3. Upa, Grande disco rigido :D, mas vai ser em HDD ou SDD?

Cumpz

4. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

5. alvesmeda

alvesmeda Power Member

Se for mesmo verdade vai ser mesmo muito bom...mas veremos a veracidade disso.

6. kiling

kiling [email protected] Member

Eu tambem acho que é rápido demais... em 3 anos atingir tal densidade...

7. _joaosantos_

_joaosantos_ What is folding?

Por acaso acho completamente possível.
    A ciencia evolui cada vez mais rapido...

8. Lloyd

Lloyd Power Member

Nestas coisas covem ser rigoroso. kiling, corrige o título - se for caso disso - para "... 15 mil GB" (gigabyte).

9. Joaon11

Joaon11 Power Member

Concordo plenamente;)

10. freakdahouse

freakdahouse Power Member

Eu já não concordo, basta ver o tempo que demorou a passar do 1TB para os 2TB, agora em 4 anos chegar aos 15TB... meh, tenho as minhas grandes duvidas.

11. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Devia era já estar à venda um de 10 Teras a 50€, estou mesmo a precisar de espaço...
    :D

15 Teras, não sei, mas 8 a 10 teras é bem possível..

E se verdade que esperam aumentar em 12 meses um incremento de 600gb por polegada isso quer dizer 2 coisas..:

- Daqui a 1 ano haverá discos com algo entre 3.5/4 Tb...
    - Haverá discos SP com 1 Tera.....

E se em 2012 houver discos com 8 Tb isso quer dizer que em 13 anos a capacidade dos discos aumentou 1000 vezes [o meu primeiro pc, penso que foi comprado no Q3 de 99 tinha 8.5 Gb..]

12. RsK.

RsK. Banido

Neps, isso são vários discos em raid acho eu.

Mesmo assim acho completamente possivel isto!

Chegámos aos 2 TB daqui a 4 anos só vamos evoluir a capacidade dos discos em 7,5x
    A evolução de antes para cá foi extraordinária.

Talvez cheguemos 1º aos 15 TB nos SSD.

13. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

14. manipulo

manipulo Banido

Não me admira nada ainda á pouco tempo expus uma noticia em que a sony queria disponibilizar memory sticks duo e outra versão mais moderna em que os base seriam 500 GB o max 2 TRB .

Se a sony consegue fazer isso num silicio mais pequeno que um selo admirava-me era um dispositivo 20x maior não conseguissem armazenar muito mais .

15. Vandrare

Vandrare Power Member

Não acho que seja impossível. São 4 anos, muita coisa pode acontecer. Há 6 anos paguei eu 153€ por um IDE de 80gb...

16. RsK.

RsK. Banido

Pois, hoje 500 Gb são 50 euros...
    O preço diminuiu 3x enquanto que a capacidade aumentou 6,25 .

17. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Lá por a Sony dizer que a tecnologia chega aos 2TB, não quer dizer que já existam.

Quando os SDHC, sucessores dos SD, foram criados já se sabia que chegariam aos 32GB. Como este limite já está a ser atingido, já desde o início do ano que foram criados os SDXC que chegarão aos 2TB. No entanto, mais uma vez, este é o limite máximo da tecnologia, mas não quer dizer que existam ainda.
    Até lá, os discos HDD ainda terão muito para crescer.

18. MoDu

MoDu Power Member

Louvada concorrência dos SSD!

Afinal sempre parece que vai haver mercado para ambos os tipos de armazenamento no futuro: SSD rápidos e HDD grandes e baratos :D

19. arkannis

arkannis Power Member

Vá não me esfolem... mas tenho que colocar esta pergunta:
    Vocês parecem estar aí todos entusiasmados, mas porquê mesmo? Que utilidade é que tem um disco com tal monstruosa capacidade? Mas vocês enchem os discos de quê mesmo?

Partilhar esta Página