1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Análise Discos Rígidos Externos 2.5"

Discussão em 'Hardware - Análises, Artigos e Guias' iniciada por Format, 23 de Agosto de 2008. (Respostas: 161; Visualizações: 51256)

1. V'ger

V'ger Power Member

tenta descobrir qual a marca do disco que está lá dentro e caracteristicas, eu acho q deve ter lá dentro um maxtor ou hitachi ou ainda fujistu
    mas o preço não é tão barato assim, o preço de 1tb, só o disco, ronda os 70€ e vai continuar a baixar...

2. ancinic

ancinic Banido

A Dane Elec é uma excelente marca. Não te vais arrepender!

3. V'ger

V'ger Power Member

se não me engano provem da antiga BASF, que depois teve outro nome e agora dane elec, acho eu...

4. Rakter

Rakter Folding Member

A basf uniu-se foi a EmTec, que passou a ser Basf-Emtec e por fim EmTec.

5. V'ger

V'ger Power Member

isso
    e a EmTec na tem nada a ver com a Dane Elec?
    tinha essa ideia

6. Rakter

Rakter Folding Member

Não me parece, a emtec ainda é uma empresa, não se fundiu com mais ninguém, pelo menos o material que vejo a venda da emtec é somente EmTec.

7. carlucci

carlucci Power Member

Precisa sempre de 2 Portas USB???
    o cabo qye tras é em Y?

8. V'ger

V'ger Power Member

alguem sabe onde se vende os 2.5 internos de 640Gb? Preferência WD
    E se alguem sabe de previsões dos de 1Tb com 9,5mm de altura?

9. Pretender

Pretender Power Member

Cá em PT não encontro nenhuma referência a esses scorpions...
    Parece que nem existem.

10. V'ger

V'ger Power Member

mas a WD já tem disco 2.5 externo de 1tb

11. Pretender

Pretender Power Member

Não me fiz entender... Eu sei que a WD, tem discos 1TB 2.5'', os tais Scorpion com o custo de mais uns mm de altura.
    Quis dizer é que em Portugal é que não se vê destes discos em lado nenhum. Parece que ainda nem foram importados.
    Vi na amazon.com o interno a um preço simpático, entretanto desenrasquei-me com outro.

12. RockyPT

RockyPT Power Member

Eu tenho 1 disco destes e nunca usei 2 usbs! Acho q depende da corrente fornecida pela porta USB, imaginem q tem 1 pc com 8 usbs é normal q tenham menos corrente em cada porta logo é necessário usar as 2 usbs para o disco funcionar. Agora 1 pc com poucas usbs ligadas a fonte tem corrente suficiente para alimentar o disco por 1 unica porta

13. ricponte

ricponte Power Member

Boas.
    Não tem nada ha ver com o numero de usb´s no pc (penso que cada controlador pode gerir ate +-50 dispositivos). Nota que a tensão de alimentação dos dispositivos tem de ser sempre igual se não, não funcionariam.
    Respondendo a questão do cabo de alimentação, so é utilizado quando o pc so tem portas usb 1.0 se forem 2.0 ja não é preciso o cabo de alimentação. Espero ter esclarecido a questão.
    Um abraço

14. RockyPT

RockyPT Power Member

Nunca disse que a tensão era diferente, falei da corrente!
    Acho que não tem a ver com isso do 1.0 ate porque nas instruções do disco diz que é se a usb não fornecer alimentação suficiente é que se tem de ligar o 2o cabo usb.

15. ricponte

ricponte Power Member

Boas, isto é o texto que esta no manual que tenho num dos dispositivos com alimentação via usb.

"Para computadores com porta USB 1.0 ou 1.1, o cabo de partilha de alimentação incluído ajuda a ligar a unidade
    ao obter alimentação adicional a partir de uma segunda porta USB."

Quanto a corrente, o standard do protocolo USB é de 500mA, logo o controlador devera debitar essa corrente para que qualquer dispositivo usb funcione. Se la tiveres dois dispositivos ligados o controlador tera de debitar essa corrente.
    Claro que existe um limite fisico de alimentação aos dispositivos. (penso que 5 auto-alimentados por controlador e não por usb) depois disso os hub´s deverao ter alimentador, mas se tiveres a usar dispositivos com alimentação independente o controlador podera gerir ate 128 dispositivos.
    Agora tudo dependo do pc, se tem 8 portas usb mas tem 4 controladores não ha problema em por dispositivos auto-alimentados pois podes ter 20 dispositivos sem problemas, se tens 8 portas mas com 2 controladores ja so podes ter 10 dispositivos auto-alimentados.
    A questao do usb 1.0 e 1.1 tem haver com o nº de controladores na MB, normamente os pc´s antigos que tem usb 1.0 so tem um controlador para quatro portas e por vezes nos portatis esse controlador é partilhador por webcam e fingerprints e afins (que necessitam de ser alimentados).
    Não quer isto dizer que nas usb 2.0 não necessite de ter tb o cabo de alimentação, se o controlador tiver saturado convem a alimentação, agora se so tiveres um dispositivo no controlador, nao é preciso o cabo de alimentação.
    Um abraço.

16. r3g

r3g Power Member

Tou a pensar em comprar um disco de 500gb na amazon pq fica ao mm preço q um de 320gb cá. Mas se por acaso avariar, tenho de enviar para amazon ou a Western Digital tem cá empresa?

17. carlucci

carlucci Power Member

Voltando à corrente, partilho aqui uma experiência minha.
    Já adquiri um WD 2.5". O meu principal objectivo era liga-lo à TV, acontece que se usar uma extensão usb de 80cm não chega corrente ao disco, se usar o cabo curto que vem com o disco funciona perfeito.
    Agora vou experimentar outra extensão para ver se o que está em causa é a qualidade ou o comprimento do cabo. Depois partilho.
    abraços

18. V'ger

V'ger Power Member

isso não tem a haver com o comprimento do cabo mas sim a norma de fabrico

19. carlucci

carlucci Power Member

Obrigado, não sabia.
    Há maneira de distinguir os cabos?