Análise Discos Rígidos Externos 2.5"

O que têm a dizer sobre este?
http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=21889

http://www.*****.pt/catalogo/imagens/Produtos/2158054_G.jpg

77 Euros
1 TB

Sim, está um bom preço, mas não quero que me dure um mezito ou dois...

Isto é de qualidade? Alguém tem?
 
tenta descobrir qual a marca do disco que está lá dentro e caracteristicas, eu acho q deve ter lá dentro um maxtor ou hitachi ou ainda fujistu
mas o preço não é tão barato assim, o preço de 1tb, só o disco, ronda os 70€ e vai continuar a baixar...
 
Iomega Prestige 320GB:

iomega-prestige-portable-hard-drive.jpg


HD Tach:

semttuloghz.png



+ Relativamente Rápido
+ Leve e Pequeno
+ Bom design e acabamentos


- Precisa de 2 portas usb.


nota: 7.8/10

Precisa sempre de 2 Portas USB???
o cabo qye tras é em Y?
 
alguem sabe onde se vende os 2.5 internos de 640Gb? Preferência WD
E se alguem sabe de previsões dos de 1Tb com 9,5mm de altura?
 
Não me fiz entender... Eu sei que a WD, tem discos 1TB 2.5'', os tais Scorpion com o custo de mais uns mm de altura.
Quis dizer é que em Portugal é que não se vê destes discos em lado nenhum. Parece que ainda nem foram importados.
Vi na amazon.com o interno a um preço simpático, entretanto desenrasquei-me com outro.
 
Precisa sempre de 2 Portas USB???
o cabo qye tras é em Y?

Eu tenho 1 disco destes e nunca usei 2 usbs! Acho q depende da corrente fornecida pela porta USB, imaginem q tem 1 pc com 8 usbs é normal q tenham menos corrente em cada porta logo é necessário usar as 2 usbs para o disco funcionar. Agora 1 pc com poucas usbs ligadas a fonte tem corrente suficiente para alimentar o disco por 1 unica porta
 
Eu tenho 1 disco destes e nunca usei 2 usbs! Acho q depende da corrente fornecida pela porta USB, imaginem q tem 1 pc com 8 usbs é normal q tenham menos corrente em cada porta logo é necessário usar as 2 usbs para o disco funcionar. Agora 1 pc com poucas usbs ligadas a fonte tem corrente suficiente para alimentar o disco por 1 unica porta


Boas.
Não tem nada ha ver com o numero de usb´s no pc (penso que cada controlador pode gerir ate +-50 dispositivos). Nota que a tensão de alimentação dos dispositivos tem de ser sempre igual se não, não funcionariam.
Respondendo a questão do cabo de alimentação, so é utilizado quando o pc so tem portas usb 1.0 se forem 2.0 ja não é preciso o cabo de alimentação. Espero ter esclarecido a questão.
Um abraço
 
Boas.
Não tem nada ha ver com o numero de usb´s no pc (penso que cada controlador pode gerir ate +-50 dispositivos). Nota que a tensão de alimentação dos dispositivos tem de ser sempre igual se não, não funcionariam.
Respondendo a questão do cabo de alimentação, so é utilizado quando o pc so tem portas usb 1.0 se forem 2.0 ja não é preciso o cabo de alimentação. Espero ter esclarecido a questão.
Um abraço


Nunca disse que a tensão era diferente, falei da corrente!
Acho que não tem a ver com isso do 1.0 ate porque nas instruções do disco diz que é se a usb não fornecer alimentação suficiente é que se tem de ligar o 2o cabo usb.
 
Boas, isto é o texto que esta no manual que tenho num dos dispositivos com alimentação via usb.


"Para computadores com porta USB 1.0 ou 1.1, o cabo de partilha de alimentação incluído ajuda a ligar a unidade
ao obter alimentação adicional a partir de uma segunda porta USB."

Quanto a corrente, o standard do protocolo USB é de 500mA, logo o controlador devera debitar essa corrente para que qualquer dispositivo usb funcione. Se la tiveres dois dispositivos ligados o controlador tera de debitar essa corrente.
Claro que existe um limite fisico de alimentação aos dispositivos. (penso que 5 auto-alimentados por controlador e não por usb) depois disso os hub´s deverao ter alimentador, mas se tiveres a usar dispositivos com alimentação independente o controlador podera gerir ate 128 dispositivos.
Agora tudo dependo do pc, se tem 8 portas usb mas tem 4 controladores não ha problema em por dispositivos auto-alimentados pois podes ter 20 dispositivos sem problemas, se tens 8 portas mas com 2 controladores ja so podes ter 10 dispositivos auto-alimentados.
A questao do usb 1.0 e 1.1 tem haver com o nº de controladores na MB, normamente os pc´s antigos que tem usb 1.0 so tem um controlador para quatro portas e por vezes nos portatis esse controlador é partilhador por webcam e fingerprints e afins (que necessitam de ser alimentados).
Não quer isto dizer que nas usb 2.0 não necessite de ter tb o cabo de alimentação, se o controlador tiver saturado convem a alimentação, agora se so tiveres um dispositivo no controlador, nao é preciso o cabo de alimentação.
Um abraço.
 
Tou a pensar em comprar um disco de 500gb na amazon pq fica ao mm preço q um de 320gb cá. Mas se por acaso avariar, tenho de enviar para amazon ou a Western Digital tem cá empresa?
 
Voltando à corrente, partilho aqui uma experiência minha.
Já adquiri um WD 2.5". O meu principal objectivo era liga-lo à TV, acontece que se usar uma extensão usb de 80cm não chega corrente ao disco, se usar o cabo curto que vem com o disco funciona perfeito.
Agora vou experimentar outra extensão para ver se o que está em causa é a qualidade ou o comprimento do cabo. Depois partilho.
abraços
 
Voltando à corrente, partilho aqui uma experiência minha.
Já adquiri um WD 2.5". O meu principal objectivo era liga-lo à TV, acontece que se usar uma extensão usb de 80cm não chega corrente ao disco, se usar o cabo curto que vem com o disco funciona perfeito.
Agora vou experimentar outra extensão para ver se o que está em causa é a qualidade ou o comprimento do cabo. Depois partilho.
abraços

isso não tem a haver com o comprimento do cabo mas sim a norma de fabrico
 
Back
Topo