1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Análise Discos Rígidos Externos 2.5"

Discussão em 'Hardware - Análises, Artigos e Guias' iniciada por Format, 23 de Agosto de 2008. (Respostas: 161; Visualizações: 51255)

1. rav3n

rav3n Power Member

Podes tratar do RMA directamente com a marca, é mais simples. Tens de enviar o disco (a teu encargo) para um pickup.point em frança que eles depois tratam do resto

2. V'ger

V'ger Power Member

já tentei mas sem sucesso

3. r3g

r3g Power Member

Já tentaste? Isso tem a ver com a minha pergunta?

Afinal ainda não comprei o disco e acham melhor comprar dps do natal, por causa dos preços?

Eu quero um de 2.5'' ate 50€, acham melhor este (http://www.amazon.co.uk/Western-Dig...TF8&coliid=I10XBVXKNLPHZP&colid=3OPQBRR9KJS5U) por +-50€ ou este (http://www.*****.pt/Produto.aspx?id=61679) por 50€? Tendo em conta a garantia e caso haja problemas, é melhor perder 70gigas?

Ou como ultima opção não perder 70gigas e gastar mais 10€, pelo mesmo da amazon, mas comprado cá na radio popular?

EDIT: Afinal é para esquecer que na amazon já ta mais caro e n vale a pena.

Última edição: 18 de Dezembro de 2009
  4. i307

i307 Power Member

5. V'ger

V'ger Power Member

mais rápido não será muito pois são ambos de 5400rpm, mas se encontraráres um comparativo, melhor.
    Se fores de Lisboa tens a ***** que vende o iomega de 500gb por 69.90€ mais 3.90€ de portes
    Eu prefiro WD, mas saí mais caro, entretanto na pix tb tens um seagate de 500gb por 74€ mais os 3.90€ de portes tb boa marca no mundo dos HDD
    WD numa loja encontrei este Elements 500GB 2.5 USB 2.0 - WDBAAR5000ABK 86€

se não fores de lisboa, não sei, mas a pix entrega na tua morada, sem medos

espero ter ajudado

6. i307

i307 Power Member

Sou de Coimbra e na ***** tenho o da Iomega por 74,90 (prefiro dar mais 1€ do que pedir na pix).

Obrigado pelas dicas então ;)

7. RockyPT

RockyPT Power Member

Eu tenho 1 iomega igual a esses mas de 320GB e estou satisfeito, não vejo porque dar mais €s por 1 WD

8. Ajuda em compra

Boas minha gente.

Tenho uma duvida relativamente a qual será o melhor disco a comprar.

A duvida reside nestes modelos, penso que pelo preço compensa o LaCie, porque a nível de caracteristicas do disco (rpm, buffer e transf.) acho que sao todos iguais.
    mas venho aqui pedir opiniao dos entendidos...:p

ca ficam eles:

Iomega prestige
    LaCie
    Samsung
    pQi
    LG

Todos eles sao de 320 Gb.

Podem chover outras hipoteses...desde que nao excedam os 70 € :P

Obrigado desde ja...

Fico ah espera dessas opinioes:sad:

Bom Ano

Última edição: 7 de Janeiro de 2010
  9. vitorbruno89

vitorbruno89 Power Member

Na minha opiniao a melhor aposta e o LG ou o Iomega. Eu tenho um pocket Trekstor 500GB desenbolsei 60€

Eu queria era mesmo era um da WD de 1TB 2.5'' esse ja dava para as minhas despesas... :004:

10. disco

olhem comprei um na worten este natal da memup de 250 por 55e
    Bem jeitoso :001:

11. aurelios69

aurelios69 Power Member

Mas que de 2.5'', é que se foi de 3.5 foi muito caro...
    Cumps

12. bvm

bvm Power Member

Boas!!

Queria comprar um disco externo 2.5" para armazenamento.
    No mínimo teria de ser de 320 Gb e não quero gastar mais do que 55€.

O que acham deste lacie?? É uma boa compra???

Cumps

13. gostava de pedir a vossa opinião sobre o seguinte:

hoje, tive a necessidade de aquirir um disco externo com alguma urgência...aproveitei o facto de estar perto do media-markt do Estádio da Luz e fui lá comprar um.

como não tinha grande tempo para perder na escolha do aparelho, acabei por comprar o Dane-elec So Mobile de 640G, com 2.5" - 1*Sata por 79€.

gostava de saber da vossa justiça e sabedoria se acabei por comprar um bom aparelho.

obrigado

14. rav3n

rav3n Power Member

nao sei o disco que tem lá dentro, mas é um bom preço, tendo em conta o preço dos discos 2.5" de 640GB

tens o melhor de dois mundos, portabilidade e espaço

só é pena os discos ficarem bastante capados pelo inteface usb 2.0 (30 e poucos MB/s), e as caixas com firewire e/ou e-sata serem um bocado mais caras

15. pois, essa questão do disco que lá tem dentro, não me ocorreu perguntar tal era a pressa com que estava...no entanto, há alguma forma de saber que disco lá tem sem ter de me deslocar á loja?

16. Pretender

Pretender Power Member

Assim que o colocares no PC vai aparecer o nome do disco...
    Nem que vejas no device manager...

Provavelmente é WD

17. rav3n

rav3n Power Member

eles nao te dizem isso, até porque provavelmente nao sabem. podes abrir a caixa (nao recomendo) ou ver reviews na net

ou isto.
    o Hdtune e/ou o Hdtach tb devem mostrar o modelo do disco

mas se for WD foi mesmo bom negócio

18. esta é a informação (a da caixa de acondicionamento) que consigo obter...

indo pelo Device Manager a informação que obtenho é Samsung HM 641 JI USB Device

que dizem? fico com ele ou troco uma vez que ainda o posso fazer?

Última edição: 5 de Agosto de 2010
  19. rav3n

rav3n Power Member

as caixas capam os discos de tal modo que a performance é praticamente igual para todas. só vai fazer diferença se quiseres tirar o disco da caixa e ligar directamente a um portatil ou desktop

nao encontro nada por essa referência, mas é provavel que seja um de 2 pratos de 320GB, logo tem de ser minimamente recente. tem garantia como os outros e a marca é porreira, portanto eu nao me chateava a trocar.
    http://www.samsung.com/us/news/newsRead.do?news_seq=14548
    http://www.crunchgear.com/2009/09/10/samsung-follows-toshiba-with-640gb-2-5-inch-hdd/

A menos claro que encontres algo mais barato, ou melhor pelo mesmo preço