Análise Discos Rígidos Externos 2.5"

sim. é limitação do USB 2.0. 480Mbps teóricos, mas apenas cerca de metade "uteis"

praticamente qualquer disco recente dá mais que 30MB/s, mesmo nas partes mais "lentas"
 
Hmm... Então tem a haver com a limitação do USB 2.0. Porque para um disco de 1.5tr, o suposto é metermos cá ficheiros muito grandes. Por exemplo, eu costumo sempre passar ficheiros de > 35g para o disco. E +/- isto demora-me entre 25-30m. Ainda é algum tempo.

Mas faz sentido. Ainda pensei que tivesse a ver com as portas do meu PC, podiam estar mal configuradas ou assim, mas não resta muito a fazer. :P
 
Para isso tens que investir:
-> eSATA
-> USB 3.0 (board/placa + caixa/disco com tal)
-> Firewire 800 (isso seria para Apple machines)

A velocidade máxima que já vi em dispositivos USB 2.0 foi cerca de 40 MB/s e isso foi porque esteve ligado à uma controladora USB 3.0, lol (ganhase 5-8 MB/s)
 
Para isso tens que investir:
-> eSATA
-> USB 3.0 (board/placa + caixa/disco com tal)
-> Firewire 800 (isso seria para Apple machines)

A velocidade máxima que já vi em dispositivos USB 2.0 foi cerca de 40 MB/s e isso foi porque esteve ligado à uma controladora USB 3.0, lol (ganhase 5-8 MB/s)

Mas já não é para a minha carteira. Pelo menos num futuro tão próximo. :p
Ainda agora investi num player para o LCD que só tem entradas USB para leitura de ficheiros. Lá terei que me remediar com o que cá tenho. Tão cedo já não posso gastar mais €€€. Ainda foram 1200€ de uma vez. Talvez mais tarde...
:D
 
na eventualidade se se perder o disco externo ou porventura ser furtado, existe possibilidade de fazer algo nas pastas existes de modo a que não possam ser abertas?
 
TonyS, há discos e pens com encriptação de dados.

Mas já não é para a minha carteira. Pelo menos num futuro tão próximo. :p
Ainda agora investi num player para o LCD que só tem entradas USB para leitura de ficheiros. Lá terei que me remediar com o que cá tenho. Tão cedo já não posso gastar mais €€€. Ainda foram 1200€ de uma vez. Talvez mais tarde...
:D
ohh, um disco externo é migalhas perto disso. O meu custou 45 € (320 GB), ok foi só o disco, a caixa já tinha. Não o uso para ficheiros grandes. Quando foi para o "atestar" liguei-o por SATA.
 
ohh, um disco externo é migalhas perto disso. O meu custou 45 € (320 GB), ok foi só o disco, a caixa já tinha. Não o uso para ficheiros grandes. Quando foi para o "atestar" liguei-o por SATA.

Eu dei 79.99€ por um WD 1.5tb. :p

Ah, mas tu tens a caixa e o disco separados. Claro que assim é só ligar o disco ao PC e está feito. Eu não vou estar a desmanchar isto tudo. :D
 
Uma das portas é para energia extra (nem tem ligação de dados só energia) para o caso da porta não dar energia suficiente (se tiver ligado a hub, porta frontal).
O que tem só energia é o que deriva do principal
 
os discos 2.5" sata que me tem passado pelas mãos marcam quase todos 5V 0.55A, mas funcionam bem mesmo só com um USB que teoricamente só dá 5V 0.5A

no entanto tive um 2.5" IDE que se nao me engano marcava 5V 1A, e esse já só arrancava com 2 USB

esses valores marcados nos discos sao os consumos de pico, e correspondem praticamente apenas ao gasto no arranque. mas pronto, se o disco nao consegue arrancar, tb nao vai trabalhar
 
Última edição:
Também queria comprar um HD +-1Tb.
Tenho um WD 2,5 320Gb, apesar de ja estar cheio é um bocado lento em alguns ficheiros, será do buffer 8Mb ou 5200Rpm?
Tive a ver alguns modelos e gostaria de saber a vossa opinião, mas estou mais inclinado prós 3,5" também pelo preço/rapidez:)
Pretendo usar o disco em casa, mas o meu primo tem um 3,5" e aquilo demora muito tempo a arrancar é normal?


3.5
1Tb
Lacie com 16Mb de buffer (é um bom disco?) €70
1Tb Expansion €65
1Tb Iomega €65
1,5Tb WD €75
2.5
Iomega 8Mb de buffer €65
Lacie €160 =(

(a maior parte dos discos que vejo nao aparece W7, tem alguma influencia? deve dar sempre com usb, certo?)
 
Última edição:
Relação ao W7 como é óbvio não afecta, eles simplesmente não lá meteram. Coitado do pessoal do linux que assim não tinha disco rígidos externos. Em relação a escolha, pessoalmente só WD. Por isso iria para esse
 
Relação ao W7 como é óbvio não afecta, eles simplesmente não lá meteram. Coitado do pessoal do linux que assim não tinha disco rígidos externos. Em relação a escolha, pessoalmente só WD. Por isso iria para esse


lol bem visto. Como não tinha ainda fiquei na duvida XD
eu só tenho um problema com o WD, ser um bocado lento:( Visto que vou comprar outro, queria que fosse mais rápido. (e ainda estava a pensar que esse disco de-se para ver filmes no plasma, mas penso que tem que ser "HD + leitor digital" ou lá como se chama)
 
Back
Topo