1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Análise Discos Rígidos Externos 2.5"

Discussão em 'Hardware - Análises, Artigos e Guias' iniciada por Format, 23 de Agosto de 2008. (Respostas: 161; Visualizações: 51179)

1. shadow_z0ne

shadow_z0ne Power Member

Boas Pessoal.
    queria comprar um disco de 500gb 2.5 usb, com uma velocidade de transferencia aceitável.
    tenho um iomega mac pro edition firewire, o qual gosto bastante, mas precisava de outro, de preferencia mais barato e só usb para guardar algum dos trabalhos que me estao a ocupar disco no iomega.

vi dois....um iomega 500 select (preto, bastante pequeno mesmo, muito apelativo a custar 62€) e um da iomega também todo em alumínio escovado também bastante pequeno a custar axo que 65€..as taxas de transferencia devem ser semelhantes. ou axam que será melhor comprar um disco 3.5 com 1TB a rondar o mesmo preço?
    existem tantos discos que é dificil saber qual comprar.

Cumps

2. Pretender

Pretender Power Member

Isso é como tudo...
    Preferes espaço ou mobilidade?
    a diferença entre esses dois discos da iomega deve ser só a caixa externa. Em velocidade são equivalentes (atingem o máximo do USB2.0)

3. Kylops

Kylops Power Member

Se vires que 500GB te chegam então vai antes para um de 2.5'', é muito mais prático. Eu tenho 2 de 1TB de 3.5'' e é um trabalhão ter de estar sempre a ligar e desligar da corrente, porque eu pelo menos guardo-os na caixa após os usar. Preferia ter menos espaço mas também menos trabalho lol.

4. shadow_z0ne

shadow_z0ne Power Member

Pois, eu tenho um memp up de 500gb 3.5 basicamente para backup de media e ocupa um bocado de espaço e ter que ligar a corrente tb nao me agrada muito.
    tenho que ponderar, uma vez que nao seria um disco para andar pa tras e pa frente, mas sim para servir de backup para trabalho.
    ou um iomega 500gb ou um memp up de 1tb (ambos a rondar 60euros).

cumps.

5. Kylops

Kylops Power Member

Se for para ficar sempre na secretária, com mais 10€ nesse orçamento já arranjas um iomega 1TB 3.5'', compensa mais. Mas se vires que tens outro pc noutro lado ou um portátil e tens que andar com o disco atrás de ti, mais vale optares pelo de 2.5'', pelo menos na minha opinião.

6. shadow_z0ne

shadow_z0ne Power Member

qual um bom disco externo 3.5 de 1TB a rondar 65 - 75euros?
    tenho um memp up de 500gb e não saiu mauzito...um de 1TB custa 62euros...ou será melhor para um iomega / WD?
    cumps

Última edição: 28 de Outubro de 2010
  7. PanterA

PanterA Power Member

8. Kylops

Kylops Power Member

Os meus são todos iomegas e até agora não tenho razão de queixa. Um tem um ano e outro tem dois anos.

Mas, se fosse agora, eu iria para o Western Digital My Book Essential 1TB, é um nadinha acima do teu orçamento mas este disco é um espectáculo.

9. shadow_z0ne

shadow_z0ne Power Member

boas
    qual a diferença do Western Digital My Book Essential 1TB para os restantes?
    Cumps e obrigado a todos pela ajuda!

10. Kylops

Kylops Power Member

É muito bonito, provavelmente o mais bonito de todos (na minha opinião claro). É prático, não é preciso o stand vertical. É anti-choque e de bom material. E suporta USB 3.0 também ^^

Vê o site oficial.

11. shadow_z0ne

shadow_z0ne Power Member

parece-me uma boa solução, axo que o unico senao é o facto de ter que ficar sempre na vertical..ou tou enganado?
    cumps

12. rav3n

rav3n Power Member

nao há prob de o pores na horizontal
    é que nem sequer tapas os oríficios de ventilação

13. Kylops

Kylops Power Member

Exactamente, a abertura é na parte de trás, por isso não tens qualquer problema de o usar na vertical ou na horizontal.

14. migjac

migjac Power Member

15. rav3n

rav3n Power Member

parece-me um bom preço

16. ebforce

ebforce Power Member

Qual é a melhor marca de discos externos?:o

17. migjac

migjac Power Member

alguem conhece alguma promoção melhor?

Iomega Disco rígido externo portátil Select - 1 TB por 85€

18. PanterA

PanterA Power Member

Penso que não seja assim tão generalizado. Tens é que contar com a marca do disco que está lá dentro.
    Aqui tenho um WD 1.5tr já a fazer um ano, e sem razões de queixa até à data.

19. rav3n

rav3n Power Member

basta veres só o preço de um disco 2.5" 1TB. provavelmente anda acima disso, não?

20. migjac

migjac Power Member

Aqueles que tenho visto andam sempre acima disto mas se alguem conhecer algum numa boa promoção que seja melhor agradeço que me informe