Análise Discos Rígidos Externos 2.5"

Os meus são todos iomegas e até agora não tenho razão de queixa. Um tem um ano e outro tem dois anos.

Mas, se fosse agora, eu iria para o Western Digital My Book Essential 1TB, é um nadinha acima do teu orçamento mas este disco é um espectáculo.
Passo tudo o que seja WD My Book...
Tenho/tive um, o disco lá dentro atingia mais que 60ºc... Para verem a qualidade da dissipação de calor dos MyBook... Neste momento tenho o disco numa Docking Station e raramente passa dos 30ºc...
 
Fogo, a sério?

Um amigo meu tem um e funciona muito bem, está uma tarde inteira a passar dados e não atinge temperaturas assim tão elevadas. Poderá ser problema do teu disco?
 
Fogo, a sério?

Um amigo meu tem um e funciona muito bem, está uma tarde inteira a passar dados e não atinge temperaturas assim tão elevadas. Poderá ser problema do teu disco?
Como é que é do disco se ele na docking station não passa dos 30ºc?
Basta googlar um pouco que se encontra mais gente com o mesmo problema nessas caixas da treta da WD.
 
Comprei este natal um Mybook da WD de 1 TB ja com usb 3.0, ate trazia a placa para o pc,para termos entrada usb de 3.0, e n me da problema nenhum nem em termos de temperatura... passa horas e horas a passar filmes HD la pa dentro e sente-se ligeiramente morno mais nada.
De frisar que a velocidade do usb 3.0 é realmente qq coisa de fantastico.

Preço - 79.90€ na *****
 
Comprei este natal um Mybook da WD de 1 TB ja com usb 3.0, ate trazia a placa para o pc,para termos entrada usb de 3.0, e n me da problema nenhum nem em termos de temperatura... passa horas e horas a passar filmes HD la pa dentro e sente-se ligeiramente morno mais nada.
De frisar que a velocidade do usb 3.0 é realmente qq coisa de fantastico.

Preço - 79.90€ na *****
Que velocidades obtens com o HDD?
 
Vou comprar um disco externo, estou indeciso entre estes 2 modelo.

Utilizo um portátil com USB2, não sei se o disco trás um adaptador USB2 ou um adaptador USB3 para o portátil e se realmente sem ter USB3 nativo no portátil consigo usufruir da velocidade do USB3


Disco Externo Western Digital MyPassport 2.5'' 500Gb USB3.0 Black​

Disco Externo Western Digital MyPassport Elite Dock 2.5'' 500Gb USB Black


EDIT: Estive a informar-me e não vou usufruir da velocidade do USB 3.0, vou ficar limitado a velocidade USB 2.0, porque comprar um adaptador esta fora de questão.
Agora so resta saber qual o melhor disco dos de cima, visto que as velocidades vão ser as mesmas

 
Última edição:
Esse site onde estas a ver os discos é extremamente caro... o mesmo disco que eu comprei no ***** por 79 euros esta aí por 88...

Penso que n te compensa estar a comprar um disco usb2.0 de 500Gb quando podes comprar um disco de 1TB e ja com usb3.0 praticamente pelo mesmo preço! alem de que ja é um disco que te fica para o futuro,dado que daqui a um ano ja vai ser tudo usb3.0
 
Esse site onde estas a ver os discos é extremamente caro... o mesmo disco que eu comprei no ***** por 79 euros esta aí por 88...

Penso que n te compensa estar a comprar um disco usb2.0 de 500Gb quando podes comprar um disco de 1TB e ja com usb3.0 praticamente pelo mesmo preço! alem de que ja é um disco que te fica para o futuro,dado que daqui a um ano ja vai ser tudo usb3.0

Tens a certeza que arranjo na ***** um disco de 1Tb quase pelo preço de um de 500Gb? Não te esqueças que são discos 2.5''
 
vai depender sempre da geração dos discos, mas acho que sim, os 2.5" tendem a ser mais fiáveis. os enterprise ou o camano acho que são 2.5"

procurem as infos do fabricante, especialmente o MTBF, que quanto maior, mais fiável será o disco
isto refere-se ao disco em si, e nao conta com eventuais conjuntos com caixas usb, ou porrada e tombos

http://www.tomshardware.co.uk/forum/257429-14-reliable-drives
JackNaylorPE
Again, simple physics....tip velocities, bearing loads, bearing wobble, rotational inertia, etc are all lower on the smaller dimension drives.


http://www.digitaldingus.com/articles/2005sep/25dilemma.php
3.5" drives are more reliable than 2.5" drives.

Not true. All things being equal (for example assuming both drives have no defects) 2.5" drives generate less heat than a 3.5" drive. It's simple physics. The drives are smaller, smaller moving parts, which leads to less heat build-up. The less heat a drive experiences, the longer its life will be. Obviously, this is assuming the drive had no defects originally. Worse-case scenario, 2.5" drives will last just as long as a 3.5" drive.
 
Última edição:
boas queria comprar um disco de 2,5 de 1tb por 60 a 80 euros. Vi ou ouvi algures (ou sonhei LOL) algo deste genero pelos 60 euros mas nao sei aonde nem que marca. Esta um da LG por exemplo por 69 no MM, mas estava mais inclinado para um da WD como o elements que esta a 77 na MBi* . alguém tem algo a acrescentar? LOL

p.s o da MM da LG é este mas a 69 lol http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=256058
 
Última edição:
Boas pessoal, preciso de ajuda, tenho umas dúvidas...

Como tenho MB com USB 3.0, a p8z68, estou a pensar em comprar um disco externo mas não sei qual...

Eu já tive a "sorte" de partir a agulha a 2 discos 3,5 de 1TB por isso estou mais inclinado para os 2,5, mas os preços variam bastante...

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04751921&oid=30|38750|38751&c=2656179

Ou isto vale apena?

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04659498&oid=30|38750|38751&c=2656179

Queria algo fiável e resistente, não irá ser para ficar muitas horas ligadas, apenas uns minutos...

Já agora USB 3.0 é 10x mais rápida que 2.0 ou não existem grandes diferenças?

Cumpz
 
Olá WARXYU,
Eu também estou interessado em comprar um disco externo e talvez vai ser esse WD Elements 500GB 3.0, não está caro.
USB 3.0 é óbvio que é mais rápido do que 2.0.
Estou na mesma situação que tu, não sei se é fiável e resistente e também gostava de saber a velocidade de escrita do disco.
Esse memup acho que não é bom.

Cumps

Edit: Hoje fui à Wort*n e comprei o disco externo WD Elements SE 500Gb 3.0 e estou espantado com a performance dele no USB 3.0, SUPER FAST!
Já estou a passar filmes para o disco para ver na minha Tv :P

Cumps
 
Última edição:
Olá WARXYU,
Eu também estou interessado em comprar um disco externo e talvez vai ser esse WD Elements 500GB 3.0, não está caro.
USB 3.0 é óbvio que é mais rápido do que 2.0.
Estou na mesma situação que tu, não sei se é fiável e resistente e também gostava de saber a velocidade de escrita do disco.
Esse memup acho que não é bom.

Cumps

Edit: Hoje fui à Wort*n e comprei o disco externo WD Elements SE 500Gb 3.0 e estou espantado com a performance dele no USB 3.0, SUPER FAST!
Já estou a passar filmes para o disco para ver na minha Tv :P

Cumps

Eu comprei o WD elements novo por 42e a um colega da zwame e até agora tudo perfeito :D

São mesmo leves estes 2.5, como já tenho historial de partir duas agulhas em 3,5 por causa do fio para ligar à eletricidade vamos ver se tenho melhor sorte :D

PS: Existe algum programa para testes o disco para ver se os valores correspondem?

Cumpz
 
Os discos externos que tenho são todos da WD e nunca me deram problemas.
É sempre a primeira marca que escolho.

No entanto reparei que a ***** está a vender um Freecom 2.0 de 750GB a 57,99€.
Alguém tem alguma opinião acerca desta marca?

Nas ***** da zona do Porto, o WD Elements 3.0 de 500GB está a 49€. Também é um bom preço.
 
Back
Topo