Discos rigidos externos

paperless

Power Member
Estou a ponderar a compra de um disco rigido externo..

Pode ser Firewire ou USB 2.0, tanto me faz, o que quero é que tenha de capacidade mais de 250GB e que seja de boa qualidade etc..

Eu queria saber se têm alguma recomendação especial ou assim para me ajudar na minha escolha, cumps.

O tamanho (físico) do disco rigido não é problema.
 
porque nao optar por um Western Digital My Book Essential?

consoante o teu orçamento tens os de 250gb, 320gb e 500gb ;)

Na minha pesquisa pelo google (:D) foi mesmo nesse que tropeçei e parece-me bom e barato.



o melhor é comprares o disco e a caixa separados, sai muito mais barato.

Podes explicar melhor?
O que queres dizer é que existem caixas que transformam um disco rigido interno num externo?
 
Podes explicar melhor?
O que queres dizer é que existem caixas que transformam um disco rigido interno num externo?

É mesmo isso. Compras um disco interno e uma caixa. Depois basta montares o disco dentro da caixa, até porque qualquer disco externo que compres é apenas um disco interno dentro de uma caixa.
 
na ***** por acaso é mais barato do q nos outros sitios. Não dei por barrulho.http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...eSize=8&orderBy=pd_stockDisponivelFnac&root=1
 
Estou a pensar em comprar o my book de 320GB.

Tive a ver a opção de comprar a caixa a parte e a diferença de preços é quase nula ou muito pequena..

cumps.
 
Já agora aproveito o tópico para perguntar se alguém tem conhecimento de discos de rede (NAS) decentes à venda em Portugal? Espero que não te importes paperless.

Comprei um Packard Bell de 320 GB, mas verifiquei que este não se porta como queria. Ligado por interface de rede tem a transferência de dados "capada" nos 3.6 MB/s e pelos vistos não é anomalia visto que há mais pessoas na mesma situação (visto nos foruns de suporte da packard bell).

Alguém conhece ou tem algum disco destes de outra marca?
 
Aproveito o lanço como o Karski e pergunto tb, eu ja tenho o meu WD no meu desktop, mas vou agora comprar um portatil e por esse mm motivo estava a pensar comprar uma caixa externa p o meu disco, tem alguma recomendação, considerando q e tudo quase a mm coisa, estou-me a seguir por algo q ronde os 40€ e q seja esteticamente bonito, alguma ideia?

Qt a porta de trasferencia, alguemq use um disco externo com firewire 400 me confirme se e realmente mais vantajoso que uma ligaçao USB 2.0?
 
o melhor é comprares o disco e a caixa separados, sai muito mais barato.

Não vejo como, um caixa dessas custa à volta de 50€ mas a diferença de preço entre um disco interno e externo da mesma marca (estou a tomar em conta os western digital, na *****) são 10€
 
Aproveito o lanço como o Karski e pergunto tb, eu ja tenho o meu WD no meu desktop, mas vou agora comprar um portatil e por esse mm motivo estava a pensar comprar uma caixa externa p o meu disco, tem alguma recomendação, considerando q e tudo quase a mm coisa, estou-me a seguir por algo q ronde os 40€ e q seja esteticamente bonito, alguma ideia?

Qt a porta de trasferencia, alguemq use um disco externo com firewire 400 me confirme se e realmente mais vantajoso que uma ligaçao USB 2.0?

A porta firewire 400 apesar de ser um pouco mais lento que o USB 2.0, é mais estável.

Não vejo como, um caixa dessas custa à volta de 50€ mas a diferença de preço entre um disco interno e externo da mesma marca (estou a tomar em conta os western digital, na *****) são 10€

Sim, comparando preços da *****...
 
Qual é o vosso problema com a *****? Há alguma loja que tenha my books mais baratos? Nem a vossa querida poweron. *****=99€ poweron = 119€.

20€ euros mais caros! Quanto a discos internos a poweron consegue menos 5€ (da mesma marca, 9€ para hitachi). Uau, 10€, devem-se ir todos ao ar com portes, para quem não é do porto


Mas volto a perguntar, em que universo 15 ou 20€ sai mais caro que 50€? Só ao fim de 3 discos é que começa a compensar, mas depois é preciso ver que não tens protecção para cada disco.
 
Não vejo como, um caixa dessas custa à volta de 50€ mas a diferença de preço entre um disco interno e externo da mesma marca (estou a tomar em conta os western digital, na *****) são 10€

Não estou a defender, nenhum tipo de solução (disco externo, disco interno + caixa), mas arranjas caixa porreiras por 26€...IDE/SATA.
O meu pai tem um My Book e até agora está muito contente, parece ser um bom produto :)
 
Boas, deixo aqui uma questão que me é util a mim e penso também ser util ao autor do topico.
Comprei um Western Digital My Book Essential de 250gb e gostava de saber quais os cuidados (se existirem) a ter com o mesmo, em termos de tempo que está ligado, etc.
Obrigado

P.S.-Estou satisfeito com ele :)
 
Back
Topo