1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discos rigidos externos

Discussão em 'Digital Life' iniciada por paperless, 9 de Janeiro de 2007. (Respostas: 93; Visualizações: 11059)

1. paperless

paperless Power Member

Estou a ponderar a compra de um disco rigido externo..

Pode ser Firewire ou USB 2.0, tanto me faz, o que quero é que tenha de capacidade mais de 250GB e que seja de boa qualidade etc..

Eu queria saber se têm alguma recomendação especial ou assim para me ajudar na minha escolha, cumps.

O tamanho (físico) do disco rigido não é problema.

2. Pure_Water

Pure_Water Power Member

porque nao optar por um Western Digital My Book Essential?

consoante o teu orçamento tens os de 250gb, 320gb e 500gb ;)

3. JKL22

JKL22 Power Member

o melhor é comprares o disco e a caixa separados, sai muito mais barato.

4. paperless

paperless Power Member

Na minha pesquisa pelo google (:D) foi mesmo nesse que tropeçei e parece-me bom e barato.

Podes explicar melhor?
    O que queres dizer é que existem caixas que transformam um disco rigido interno num externo?

5. JKL22

JKL22 Power Member

É mesmo isso. Compras um disco interno e uma caixa. Depois basta montares o disco dentro da caixa, até porque qualquer disco externo que compres é apenas um disco interno dentro de uma caixa.

6. Juanita_1982

Juanita_1982 Power Member

eu comprei um disco de 250 gb na fnac tou muito satisfeita.

7. paperless

paperless Power Member

Qual foi? É barulhento?

Podes mostrar-me onde se vendem essas caixas?

8. Mitch

Mitch Banido

há dessas caixas à venda em praticamente todas as lojas.

9. Ruben_MadTech

Ruben_MadTech What is folding?

Os WD MyBook são espetaculares, estou para comprar um, possivelmente de 250Gb!

10. Juanita_1982

11. paperless

paperless Power Member

Estou a pensar em comprar o my book de 320GB.

Tive a ver a opção de comprar a caixa a parte e a diferença de preços é quase nula ou muito pequena..

cumps.

12. Juanita_1982

a 320 gb tb é boa opcao q o meu irmao comprou esse disco externo n teve qq prob.

13. Karski

Karski Power Member

Já agora aproveito o tópico para perguntar se alguém tem conhecimento de discos de rede (NAS) decentes à venda em Portugal? Espero que não te importes paperless.

Comprei um Packard Bell de 320 GB, mas verifiquei que este não se porta como queria. Ligado por interface de rede tem a transferência de dados "capada" nos 3.6 MB/s e pelos vistos não é anomalia visto que há mais pessoas na mesma situação (visto nos foruns de suporte da packard bell).

Alguém conhece ou tem algum disco destes de outra marca?

14. ALL

ALL Power Member

Aproveito o lanço como o Karski e pergunto tb, eu ja tenho o meu WD no meu desktop, mas vou agora comprar um portatil e por esse mm motivo estava a pensar comprar uma caixa externa p o meu disco, tem alguma recomendação, considerando q e tudo quase a mm coisa, estou-me a seguir por algo q ronde os 40€ e q seja esteticamente bonito, alguma ideia?

Qt a porta de trasferencia, alguemq use um disco externo com firewire 400 me confirme se e realmente mais vantajoso que uma ligaçao USB 2.0?

15. Anubis

Anubis Power Member

Não vejo como, um caixa dessas custa à volta de 50€ mas a diferença de preço entre um disco interno e externo da mesma marca (estou a tomar em conta os western digital, na fnac) são 10€

16. JKL22

JKL22 Power Member

A porta firewire 400 apesar de ser um pouco mais lento que o USB 2.0, é mais estável.

Sim, comparando preços da fnac...

17. Anubis

Anubis Power Member

Qual é o vosso problema com a fnac? Há alguma loja que tenha my books mais baratos? Nem a vossa querida poweron. fnac=99€ poweron = 119€.

20€ euros mais caros! Quanto a discos internos a poweron consegue menos 5€ (da mesma marca, 9€ para hitachi). Uau, 10€, devem-se ir todos ao ar com portes, para quem não é do porto

Mas volto a perguntar, em que universo 15 ou 20€ sai mais caro que 50€? Só ao fim de 3 discos é que começa a compensar, mas depois é preciso ver que não tens protecção para cada disco.

18. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

Não estou a defender, nenhum tipo de solução (disco externo, disco interno + caixa), mas arranjas caixa porreiras por 26€...IDE/SATA.
    O meu pai tem um My Book e até agora está muito contente, parece ser um bom produto :)

19. MpZ

MpZ Power Member

Boas, deixo aqui uma questão que me é util a mim e penso também ser util ao autor do topico.
    Comprei um Western Digital My Book Essential de 250gb e gostava de saber quais os cuidados (se existirem) a ter com o mesmo, em termos de tempo que está ligado, etc.
    Obrigado

P.S.-Estou satisfeito com ele :)

20. logik-bomb

logik-bomb Power Member

Isto faz-me lembrar quando deixei cair o meu de 250GB ao chão....
    R.I.P. :D

Partilhar esta Página