Discos rigidos externos

tenho um Targa Databox II 250 do LIDL e já caiu de 2 metros abaixo e ja caiu dentro de uma mala por umas escadas abaixo e tá aqui pronto para outra, a fan é que de vez em quando faz um ruído esquesito e é bastante barulhenta. eheh
 
tenho um Targa Databox II 250 do LIDL e já caiu de 2 metros abaixo e ja caiu dentro de uma mala por umas escadas abaixo e tá aqui pronto para outra, a fan é que de vez em quando faz um ruído esquesito e é bastante barulhenta. eheh

Com os My book não há ca problemas de fans ,que não tem nada disso, que para compensar a caixa deste á bastante arejada e mesmo no verão pouco se nota o aquecimento na caixa! Já o tenho á coisa de 4 meses um de 250GB e nada de defeitos a apontar ..Bastante rápido e nunca perdi dados,tb porque tenho o cuidado de o remover antes de delisgar o USB .
 
Ja ca canta o MyBook de 320 GB, até agora está a funcionar as mil maravilhas e espero que continue assim por muitos e longos anos :P.

Eu até queria mandar vir pela ***** pois era o sitio mais barato onde o encontrava (130€) mas estava indisponivel... na worten/vobis é €189 8| na chipted 147 e na ***** onde o comprei é €149...
 
No caso de escolher Firewire ou USB, tens aqui uns artigos.

http://www.usb-ware.com/firewire-vs-usb.htm
http://www.digit-life.com/articles/usb20vsfirewire/

Todos dizem (e comprovem) que Firewire é bastante mais rapido em quase todas as aplicações, e principalmente quando trata-se de operações que movem muita informação, como acontece com discos externos.

Eu comprei um disco rigido externo Iomega de 250gb no Worten já a dois anos. Desde então esteve (e está) ligado, 24 horas por dia, 7 dias por semana, e uso-o todos os dias. Nunca tive nenhum problema com ele, felizmente.

Eu também nos largos anos que ando a usar computadores só tive um disco rigido que "pifou", e foi um dos famosos IBM Deskstar (também conhecido como o Deathstar, porque tinha fama de estragar facilmente). Até o meu primeiro disco rígido de 20mb ainda deve funcionar.
 
Última edição:
Eu tenho um LaCie 320gb, 8mb de cache e 7200rpm, usb 2.0. até agora nao tive problemas e quanto a barulho, nunca dei por nada de especial
 
Se quiseres um disco comgrande capacidade, compra um de 3.5''. mas se quiseres um disco com uma caixa menor, compras um disco de 2.5'', ou seja de portártil, que existe uma caixa optima, que tem ligaçáo wireless, rj45, firewire, usb!! pena é os discos de 2.5'' não terem capacidade superior a (penso) 120gb! mas acho que 120 já dava um espaço excelente, eu tenho um Fujitsu de 30gb numa caixa Revoltec. mas se orçamento não é problema aconselhava-te antes esta http://www.asus.com/products.aspx?l1=12&l2=44&l3=0&model=460&modelmenu=1 que é optima!!
 
Boas!

Julgo q não há necessidade de abrir um tópico novo para a minha pergunta:

Tenho um disco 3.5'' IDE de 120Gb da Seagate. Quero tranforma-lo num disco externo e durante a minha busca já vi várias caixas, mas não quero gastar muito.

A minha questão resume-se a: Há alguma marca que não aconselhem em particular?

Não tenho a minima experiência em caixas/discos externos. Do que vi estava a pensar nesta. Uma boa aposta?
 
Eu tenho um LaCie 320gb, 8mb de cache e 7200rpm, usb 2.0. até agora nao tive problemas e quanto a barulho, nunca dei por nada de especial

Pois, também comprei recentemente um de 320 gigas da Iomega e quase não faz barulho. Muito bom. Até agora vale o dinheiro que paguei.
 
Boas!

Julgo q não há necessidade de abrir um tópico novo para a minha pergunta:

Tenho um disco 3.5'' IDE de 120Gb da Seagate. Quero tranforma-lo num disco externo e durante a minha busca já vi várias caixas, mas não quero gastar muito.

A minha questão resume-se a: Há alguma marca que não aconselhem em particular?

Não tenho a minima experiência em caixas/discos externos. Do que vi estava a pensar nesta. Uma boa aposta?

penso que qualquer marca é boa, mas por experiencia propria a revoltec é boa!!
 
Não há nada como HD's externos de portáteis... pesam umas gramas, é espectacular! (Os tamanhos só vão aos 200GB, mas para ser rentável terá de ter 120GB, no máx. 160GB senão o preço torna-se absurdo)
 
Boas

Ando a ver se adquiro um disco externo 3.5 para o portatil que o que ele tem já está a rebentar pelas costuras. :lol:

Andei a pesquisar um pouco os preços e queria gastar á volta de 100€, para esse preço as capacidades andam entre os 250 e 0s 320 gigas. Os modelos que me pareceram mais interessantes são:

- Maxtor basic 320 gigas
- Iomega 320GB
- Lacie 250 gigas

Á partida o modelo que me parece mais interessante (e mais barato) é o da maxtor, esse fica á volta dos 100€. Agora a minha duvida é a qualidade do mesmo, eu em discos externos já tinha visto os lacie e os iomega, mas os Maxtor nao conhecia.

O que me dizem destes modelos, qual será a melhor escolha, tendo em conta a fiabilidade?

Agradecia respostas. ;)
 
Boas

Bem, parece que o fórum esta novamente activo. ;)

Será que ninguém me podia ajudar, alguém tem um disco externo destes que eu referi (ou outros) que possa fazer aqui uma critica com prós e contras?!?

Podiam me esclarecer uma coisa, eu li que os WD my book tem um sistema que se desligam quando o pc desliga e ligam também com ele automaticamente, os outros que referi não têm este sistema, ficam sempre ligados!?! 8|

Agradecia ajuda é que queria ver se me decidia.
 
Para mim os mais práticos são os Slim k usam discos de portáteis.

Estes n necessitam de fonte de energia externa, é só ligar o USB, tb são mais silenciosos.
Tenho um de 40GB já antigo e devo adquirir um de 120GB brevemente.
 
Obrigado pela resposta. ;)

É verdade que os discos de 2.5 são mais práticos, mas o que eu queria comprar é só para ter em casa, não é para andar sempre comigo, por isso não faz diferença ser grande. Até é preferível porque tem uma maior capacidade e o preço também é mais em conta.

Será que ninguém tem um dos modelos que referi em cima que me pudesse fazer uma critica a eles?

Queria ver se me decidia esta semana mas tá difícil... :(

Bem, o modelo da Iomega já subiu de preço... :'(

Alguém sabe de boas promoções de discos externos, se souberem digam qualquer coisa. ;)
 
Boas! Eu estou para comprar um disco externo de preferencia com interface firewire 800 mas pelos vistos sao necessarios requesitos para compatilbilidade com o sistema.. como sei se o meu Notebook suporta este interface?

Brigado, Cumps
 
... pegas no portátil e vês se tem porta firewire.
se não sabes o que é uma porta firewire pega no manual do portátil e vai ver se tem.
se não sabes do manual do portátil, vai ao site do fabricante e saca. faz-te falta.
 
Bem.. nas especificaçoes nao fala nada sobre portas firewire.. supostamente nao é o mesmo que as portas para cabos de rede? a informaçao que ha no site do fabricantes sobre interface é isto :
1 x Porta Paralela EPP/ECP / D-sub 25-pin
1 x Conector PortBar III 68-pin
1 x slot PSMCIA
1 x Porta Infra-vermelhos suporta IrDA V1.1
1 x TV-Out
1 x Jack Combo para Auscultadores
1 x Jack para Microfone
1 x Porta VGA /Mini D-sub 15-pin para Monitor DDC Externo
1 x Jack RJ11 Modem para linha telefónica
1 x Jack RJ45 LAN para LAN
4 x portas USB 2.0, 1 x porta IEEE 1394
 
ahh! Brigado JKL22 ;)
E em relaçao à diferença entre firewire 400 e firewire 800.. desde que se tenha porta firewire, ela suporta estas duas velocidades?
 
Back
Topo