Discos rigidos externos

ficas a saber que a ligaçao usb é mais rapida ,400mbs firewire contra 480 usb 2.0
compras hj um bom disco externo de capacidade 300 gigas por 100 e poucos euros ,podes ver no miau ate ,tem la bons negocios
 
Isso é na teoria, porque na pratica o firewire é mais rapido que o USB. É pena ser muito mais caro...

No caso de escolher Firewire ou USB, tens aqui uns artigos.

http://www.usb-ware.com/firewire-vs-usb.htm
http://www.digit-life.com/articles/usb20vsfirewire/

Todos dizem (e comprovem) que Firewire é bastante mais rapido em quase todas as aplicações, e principalmente quando trata-se de operações que movem muita informação, como acontece com discos externos.

Eu ando para comprar um externo 3.5 mas ainda não me decidi por se compro caixa mais disco ou já tudo junto, já que os preços andam mais ou menos á volta do mesmo.

Dentro das caixas externas têm alguma recomendação, as mais baratas (como as Match) são de confiar ou é melhor comprar uma um pouco melhor, como as Conceptronic? Alguém tem queixas em relação a estas ultimas?

A outra hipótese é comprar um da Iomega, Lacie, WD e afins. É que dentro dos 250, 320 gigas eles acabam por ser mais baratos do que comprar caixa e disco em separado.

A minha duvida é de que marca são os discos que eles tem lá dentro, os My book são da WD como é obvio e os da Lacie e Iomega são de que marca?!?

Qual é que será a melhor hipotese de compra, a compra em separado tem sempre a vantagem de ser mais fácil um futuro upgrade mas os preços dos packs acabam muitas vezes por ser mais aliciantes...
 
É mesmo isso. Compras um disco interno e uma caixa. Depois basta montares o disco dentro da caixa, até porque qualquer disco externo que compres é apenas um disco interno dentro de uma caixa.
Isso era dantes! As duas unidades externas que eu tinha fi-las assim porque saía mesmo mais barato mas agora a diferença, se é que alguma, já não compensa.

Eu estive a ver esse do My book de 300 ou 320Gb e o preço é mesmo muito tentador!
 
eu comprei um destes...

foi um pouco mais caro do que se fosse normal, mas ficam com disco externo e ao mesmo tempo um leitor de tudo!!!

basta ligar a tv ou aparelhagem e este a bombar.

tem comando e tudo , le legendas SRT em portugues, ve fotos, musicas.

num fundo um leitor multimedia completo

ate tem ficha scart e traz todos os cabos

so nao sei se de futuro da para mudar para um disco maior.

http://www.*****.com/pt/pt/452223/art/memup/disco-duro-externo-media.html
 
Eu tenho um Lacie 250Gb USB2, até agr nao tive problema nenhum é silencioso, rápido o suficiente. Até agr nao tenho queixa nenhuma.
 
Eu por norma numca compro discos ja montados porque acabo por nao saber que marca la vai dentro.

eu compro sempre o disco rigido e depois uma caixa á parte, á minha escolha... as caixas que dizem ser das melhores sao as Canyon agora depende do disco que as pessoas vao usar.

os que se vendem ai agora baratuxos sao por norma IDE, e o que esta a dar agora é sata2 por isso eu compro sempre um disco á minha escola e depois compro uma caixa externa.

agora ha uma caixa externa espectacular da marca Ac Ryan que leva os dois tipos de discos IDE/SATA e pode-se ligar a um pc atraves de USB 2.0 ou SATA (se a board tiver sata atras)... obvio que se ligar atraves de sata usufui-se de uma velocidade espectacular...

agora andam ai discos da Western Digital com preços de rebentar...250gb a 72€ e estamos a falar de um Western digital de 250gb SATA2 com 16mb de buffer!! por 72€ na loja de informatica e depois compra-se uma caixa no caso da Ac ryan que falei custa 33€... é uma caixa com optima construçao e protecçao e de preço nem se fala pois tem os dois tipos de ligaçao.

cumprimentos:)
 
Para o Karski;

Boas, eu tenho uma caixa externa da Vantec, neste caso o modelo Nexstar LS (ndas lan share), com um disco Maxtor de 250gb, ligados a um router wireless 10/100 da SMC. As transferencias de ficheiros com bastantes gigas demoram um bocadito, mas penso que nada a ver com os 3.6mb/s que falas, mais rápido. No geral estou bastante satisfeito, pois além da ligação 10/100, também tem usb 2.0.

Tens agora a nova versão neste link:
http://www.vantec.com.tw/_en/01_product/03_detail_01overview.php?mainid=6&fid=49&sid=109&id=128
 
Tb tnh uma caixa externa da conceptronic ha já dois anos e tou super contente, custou me a volta dos 30€, e procurando bem hj arranja se mais barato. estudo em lx mas moro fora de lx e da me um jeitao do caraças, quanto a velocidades nao se nota muita diferença ate gravo dvds dom cenas do proprio disco externo. e posso sempre voltar a comprar um novo disco, e fica sempre mais barato. e já existem caixas com ligação sata...
 
Para o Karski;

Boas, eu tenho uma caixa externa da Vantec, neste caso o modelo Nexstar LS (ndas lan share), com um disco Maxtor de 250gb, ligados a um router wireless 10/100 da SMC. As transferencias de ficheiros com bastantes gigas demoram um bocadito, mas penso que nada a ver com os 3.6mb/s que falas, mais rápido. No geral estou bastante satisfeito, pois além da ligação 10/100, também tem usb 2.0.

Tens agora a nova versão neste link:
http://www.vantec.com.tw/_en/01_product/03_detail_01overview.php?mainid=6&fid=49&sid=109&id=128

Obrigado pela dica mas entretanto já devolvi o outro e acabei por trocá-lo por um LAcie ethernet disk mini de 250gb. É a versão 2.0 com interface 10/100/1000. Tenho isto ligado a uma rede 10/100 e consigo velocidades de transferência à volta dos 8.7 MB o que acho muito bom.

Basicamente estou satisfeito.
 
Por acaso NAS é uma coisita que estou a ponderar para aqui, ligava no router e estava a andar.

Também gostava de saber onde tratar de arranjar uma coisita boa, tipo 500Gb ou assim.
 
já agora, estive a ver os WD Mybook World Edition (500Gb com ligação ethernet) mas não os encontro em lado algum, nem sei sequer se são muito caros ou não.

Alguém sabe onde os encontrar?
 
já agora, estive a ver os WD Mybook World Edition (500Gb com ligação ethernet) mas não os encontro em lado algum, nem sei sequer se são muito caros ou não.

Alguém sabe onde os encontrar?

EDIT: encontrei na ***** francesa (em pre-order, parece que só sai na europa a 29/3, daqui a uns dias portanto) e pelo que lá indica (bom seria se fosse igual cá) 199€.
 
Back
Topo