Discos rigidos externos

Por mim, prefiro comprar uma caixa externa - em alumínio - e instalar lá dentro um disco à minha escolha.

Há uma da Ac-Ryan com interface USB2 e Ethernet (RJ45), o que é óptimo, pois permite ligar o disco na rede de casa - para backup e arquivo - ou transportá-lo...


Obg.
 
Já tive uma caixa externa que me dava problemas, custou 25€ e ou o transformador se avariava ou a avaria surgia na própria caixa porque era muito pequena, o disco ficava mesmo à justa. Agora estou a considerar comprar um disco externo mas como não preciso de nada enorme quero encontrar algo que custe menos de 60/70€.
 
N conhecia o site ;)

Mas acho que está aqui alguma confusão, o que eu procuro é o My Book World (ligação RJ45) e esse n me parece estar lá.

DE qq forma obrigado ;), pode ser que daqui a umas semanas já lá apareça.

Já experimentaste ver os Premium? Penso que esses também têm ligação RJ45 e existem na ***** PT.
 
aas

Eu tambem andava á procura desse disco externo, e encontrei na poweron.pt, no porto a €200, nada caro...


Mas n deve ser grande ajuda visto seres de Lisboa, acho estranho n ter ai em lisboa n deves é ter procurado bem...
 
Última edição:
Boas alguem sabe se existe algum problema com os My book premium e a luz que indica o espaço utilizado no disco?
Comprei um de 500gigas ja instalei os programas que vinham com o disco, mas de forma alguma o anel me mostra tal informação.
 
Boas! :D
Pessoal a minha situacao é dentro disto mas ninguem abordou desta forma e eu quero mm esclarecer se há ou n ha... Eu queria mm era um disco para cima dos 300GB que n precisasse de alimentacao externa (da corrente 220V). Já ouvi e tb pensei o mm que poderia haver algum disco desses que ocupasse 2as portas USB para que entao houvesse os 12V de alimentacao que os discos de 3,5" pedem.
Se alguem souber de uma caixa, que tb é o que eu prefiro, ou mm um disco externo pra cima dos 320GB sem alimentacao externa gostava mt de ter. Penso que n sou so eu que tenho essa ideia :p
Parabens pelo forum! Tem informacao mt util :D 5*
Cumpts
 
Boas alguem sabe se existe algum problema com os My book premium e a luz que indica o espaço utilizado no disco?
Comprei um de 500gigas ja instalei os programas que vinham com o disco, mas de forma alguma o anel me mostra tal informação.

Só funciona se estiver em USB e com o softw proprietário instalado.
 
Eu tambem andava á procura desse disco externo, e encontrei na poweron.pt, no porto a €200, nada caro...


Mas n deve ser grande ajuda visto seres de Lisboa, acho estranho n ter ai em lisboa n deves é ter procurado bem...

lá vou eu ao site poweron, já procurei sim, já andei pelos comparadores de preços, mas n encontro (a n ser o de 1 Tera).

E está mm lá :D e a um preço porreiro, qto serão os portes. è que por cá n o apanho :(
 
Mas será que só se vendem discos enormes? Eu nem precisava de uma coisa tão grande. Mas enquanto não encontro nada mais em conta tenho que continuar a pensar em comprar o Western Digital My Book 250 Gb.
É bom?
 
Mas será que só se vendem discos enormes? Eu nem precisava de uma coisa tão grande. Mas enquanto não encontro nada mais em conta tenho que continuar a pensar em comprar o Western Digital My Book 250 Gb.
É bom?

É ! Tenho um ha cerca de 9 meses quase todos os dias ligado e sem qualquer problema até agora.
 
É ! Tenho um ha cerca de 9 meses quase todos os dias ligado e sem qualquer problema até agora.
Em principio é mesmo esse. Já estive a ver uns 2.5'' mas acabam por ser caros mas se encontrar um barato com 80Gb sou capaz de o comprar. Estes 2.5'' são alimentados por USB ou transformador? Se comprasse um disco alimentado por USB era um luxo.
 
Em principio é mesmo esse. Já estive a ver uns 2.5'' mas acabam por ser caros mas se encontrar um barato com 80Gb sou capaz de o comprar. Estes 2.5'' são alimentados por USB ou transformador? Se comprasse um disco alimentado por USB era um luxo.

Os discos de 2.5" sao alimentados por USB apenas.Um amigo meu comprou um de 120Gb da Toshiba pelo mesmo preço que o meu Mybook de 250Gb em que tem dois USB para se ligar ao PC.Uma provavelmente serve apenas para a alimentação,
 
Os discos de 2.5" sao alimentados por USB apenas.Um amigo meu comprou um de 120Gb da Toshiba pelo mesmo preço que o meu Mybook de 250Gb em que tem dois USB para se ligar ao PC.Uma provavelmente serve apenas para a alimentação,
Eu já vi esse e nem achei o preço mau, mas duas portas USB para um portátil torna-se complicado. Ainda por cima tendo uma já meio funcionável.
 
Pois acredito...normalmente so se tem cerca de 3 portas usb.A não ser que compres um Hub. Agora tb te digo que se queres andar a transportar,não digo todos os dias ,mas maior parte das vezes informações no disco ,um de 3.5" como o meu torna-se um bocado complicado,e tens que ter sempre uma tomada para ligares o disco.
 
Pois acredito...normalmente so se tem cerca de 3 portas usb.A não ser que compres um Hub. Agora tb te digo que se queres andar a transportar,não digo todos os dias ,mas maior parte das vezes informações no disco ,um de 3.5" como o meu torna-se um bocado complicado,e tens que ter sempre uma tomada para ligares o disco.
Nesse caso um HUB não serve

Se estás a usar 2 USBs para alimentar o disco usando um HUB voltas a sobrecarregar o único USB "principal"
 
Back
Topo