1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema discos rigidos nao formatam

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kingloader, 22 de Janeiro de 2013. (Respostas: 33; Visualizações: 2131)

1. boa noite

estou com problemas em formatar dois discos rigidos seagate de 250gb.
    ambos os discos sao reconhecidos pela bios e pelo windows, mas nao dao para formatar .

2. V1r7u4L

V1r7u4L Power Member

E nao dao para formatar como? No windows? Devias indicar mais detalhes sobre o problema, assim fica mais facil de ajudar-te...

3. Experimentei formatar através do gestor do windows e da-me erro E\S do dispositivo[FONT=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif].
    Quando tento formatar com algum S.O. diz que não é possível formatar, com o cd do windows xp da ecrã azul.
    [/FONT]

4. Rodri1988

Rodri1988 Power Member

Faz um chkdsk primeiro.

5. Ve o estado fisico dos discos. Se calhar têm problemas.

6. Outra coisa: esses discos têm ficheiros de arranque/sistema? Muitas vezes o PC não permite a sua formatação pois caso a fizesses, perderias os ficheiros de arranque e nunca mais ligavas o PC

7. Rodri1988
    Como faço isso?

Larbac
    Eu ja analisei ambos os discos com o hiren boot cd e não foram detetados erros

MasterSephiroth
    Os discos nunca tinham sido utilizados, nem nunca tiveram nenhum SO instalado

8. Que ferramenta usaste para testar com o Hirens?
    Viste o MHDD? Usa esse.

9. Rodri1988

Rodri1988 Power Member

linha de comandos

chkdsk "letra da unidade":

edit : acho que no passado tive esse erro mas foi com a drive/gravador de DVDs e mandei para a garantia e trocaram por outra.

Experimenta no gestor de dispositivos remover o disco e depois instalar novamente...

Última edição: 24 de Janeiro de 2013
  10. Larbac
    Não foi essa a opção que eu escolhi.
    Eu apenas escolhia as que o nome continham format

Rodri1988
    Esse comando nao posso usar, porque como o disco nunca foi formatado nao tem letra atribuida

11. Já exprimentei MHDD e nao os consegui formatar na mesma

12. Luka_

Luka_ Power Member

Não tens de os formatar, tens de os iniciar.

Tens de ir ao gestor de discos e criar um novo volume e atribuir uma letra etc, apenas depois disso os podes começar a utilizar.

13. Eu sei que tenho que fazer isso, mas quando o tento fazer aparece-me o erro E\S do dispositivo

14. Romani48

Romani48 Power Member

verifica se estao bem 'instalados' (cablagem por exemplo).. tenta outra porta SATA na mb e saca um live CD de gparted e formata os ai :)

15. O MHDD nao formata, verifica é o estado dos discos.

16. Mesmo assim nao consegui fazer nada com os discos
    os discos estao como uma proteção esquecisa que nem o software da seagate os conseguiu des
    obrigado pela ajuda

17. Tenta usar o Paragon Partition Magic que há uma versão free. Vê o que consegues fazer.

18. Esse programa foi logo dos primeiros que eu utilizei para tentar desvloquear os discos

19. E nao resolveu?!?! Estranho...

Partilhar esta Página