Discos Rígidos

Gin

Power Member
Boas...

Venho hoje colocar algumas questões acerca de Discos Rígidos. Vou comprar um disco SATA pela primeira vez e tou um pouco indeciso entre as marcas. Pretendo um disco com capacidade para 160 GB, visto o preço ser mais ou menos igual em todas as marcas, queria saber qual aconselham entre estas marcas:

- Hitachi
- Maxtor
- Samsung
- Seagate
- Western Digital

Outra questão, é a diferença entre SATA e SATA2, visto os preços serem praticamente iguais, qual o melhor? SATA ou SATA2?


Por fim, estou a pensar compra-lo e liga-lo logo à board fazendo dele o MASTER e instalar o Windows XP. É necessario fazer alguma coisa antes de instalar o XP? (para alem de ligar o cabo de alimentação ao disco e ligar o disco à board)

Fikem bem, 1 abraço
 
Olha, ha aqui há uns meses criei um tópico com a mesma questão que tu, eles ajudaram-me logo e posso-te dizer que dessas marcas, pra mim, a Western Digital e a Seagate são as melhores, se bem que tenho amigos que têm as outras marcas e não se queixam.

Em relação a SATA1 e SATA2 não te vou dizer nada, porque não estou muito á vontade aí, mas penso que tenha a ver com largura de banda e velocidade, mas olha por ai não vou lol.

Eu achava que era só chegar ao pc, ligar o disco e ta a andar..mas afinal precisas de criar de o formatar e de criar pelo menos uma partição.

Mas a malta aqui da Techzone explica melhor. :)

Saudações :P
 
nao precisas criar partiçao nenhuma a nao ser que o vas usar para o windows. mas crias uma partiçao "sem saber", e é tao pequena que equivale quase a nao teres criado.

eu tenho WD sata II e recomendo

cumps
 
Back
Topo