1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discos Rígidos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Vaughn, 11 de Junho de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 477)

1. Sou novo aqui no fórum e tenho uma dúvida:

Não sou um expert de computadores, por isso vou tentar explicar de uma maneira simples (se disser algum erro técnico peço desculpa).

Tinha um disco rígido no computador de 120 GB (C:), mas como se revelou pequeno para as necessidades de todos os utilizadores cá de casa, comprei e instalei um novo de 500 GB.
    Estão ambos ligados por SATA II (acho que é isto).

Ora bem, fui ao Gestor de Discos do Windows XP, inicializei e formatei o disco novo, ao qual dei a letra E:.

O meu sistema está instalado no disco de 120 GB (C:), mas no gestor de discos aparece o meu disco de 500 GB (E:) como "Disco 0", e o de 120 GB (C:) como "Disco 1".

As minhas dúvidas são as seguintes:
    - O que quer dizer "Disco 0" e "Disco 1"?
    - Se o disco C: de 120 GB já estava instalado no computador e é donde o sistema arranca, porque é que é o "Disco 1", e o novo disco é o "Disco 0"?
    - Isto tem alguma influência no funcionamento do computador?
    - Devo mudar/não devo? Se sim, como?

Espero ter explicado bem, e desde já obrigado

Última edição: 11 de Junho de 2007
  2. _joaosantos_

_joaosantos_ What is folding?

penso que nao tera nenhuma influencia no funcionamento do pc

3. BigJazz

BigJazz Power Member

Não tem problema nenhum, isso só quer dizer que o disco de 120 esta em sata 2 e o de 500 esta em sata 1 . Isto no caso de teres controlador para dois discos sata.

Partilhar esta Página