1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discos Sata 2 com 32mb de cache

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por BigJazz, 28 de Setembro de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 512)

1. BigJazz

BigJazz Power Member

Boas
    Tou um bocado baralhado com isto:
    Tenho 3 discos 500GB e um externo 1TB ligabo via eSata.
    São todos sata 2 sendo que um (samsung 500GB) tem 16MB de cache e os outros (dois Seagate de 500GB e um Samasung de 1TB) tem 32MB de cache.
    Só o Samasung de 16mb de cache é que é reconhecido pelo windows (tanto xp como vista) como sata 2 todos os outros são reconhecidos como sata 1.
    Em qualquer porta sata o samsung 16mb cache é reconhecido como sata 2, portanto penso não ser problema da board.
    A bios da board reconhece todos os discos de forma igual UDMA 6.
    A board é uma ASROCK 939NF6G-VSTA, que comprei recentemente porque a que tinha da dfi pifou e essa era só sata 1.
    Será que o windows tem algum problema com discos de 32mb de cache, já liguei um Hitachi de 160gb que tenho aqui encostado com 8mb cache e sata 2 e é reconhecido como tal.

Se alguem me puder ajudar...
    Obrigado

2. BigJazz

BigJazz Power Member

Bem, embora ninguem tenha respondido deixo aqui a solução do problema.
    Os discos sata 2 da seagate veem configurados para funcionar como sata 1 ou seja trazem um jumper que tem que ser retirado para que funcione como sata 2.
    Retirei o jumper e já esta no windows como sata 2... Só que ao inves de melhorar o desempenho o que teoricamente deveria, piorou. Tinha como performance dos discos no vista um valor de 6.0 agora com todos em sata 2 tenho 5.7.
    Fiquem Bem

Partilhar esta Página