Discos SATA & instalacão do windows

Isotic

Power Member
Tou aqui com um problema, que me está a fazer passar da cabeca, é o seguinte.
tenho 3 discos SATA, 2 raptores de 37Gb e 1 Samsung de 160Gb a motherboard é uma DFI Nforce4 ultra D, o que se passa é que sempre que vou para instalar o windows ele atribui logo o samsung como sendo o C: e eu queria instalar o windows num dos raptores, se for uma instalacão nova ainda dá para engana-lo, desactivando o samsung na bios e instalar com ele desactivado, mas o que eu queria fazer era repor uma imagem do windows que eu tenho guardada por acaso no samsung e aí é que está o problema, preciso do disco activo para repor a imagem.
existe alguma maneira de contornar isto?

será que estou a fazer alguma coisa errada e não estou a perceber?
 
Se os raptor's estiverem em Raid, vai ser um problema, visto o XP não suportar raid de origem, por isso o melhor que tens a fazer e gravar isso para um dvd, ou para um disco externo.
 
Não, os raptores não estão em RAID, se fosse isso não havia problema.
o que eu gostava de saber é qual é o critério para o windows atribuir a letra C a um disco em detrimento de outros no sistema, quando todos os discos são SATA, é pela ordem que estão ligados á controladora ou é mais uma teimosia do windows em atribuir o C ao disco com mais capacidade?
ou é só para chatear!? >(
 
Pela minha experiência é por esta ordem IDE USB e só depois SATA, é uma treta mas é assim. Agora ele ordenar os 3 pela capacidade não sei, mas devia ser pela ordem da controladora.
 
Última edição:
ja tentas-te usar o norton ghost para criar os backup...

o unico prob é que a versão comercial não copia MBR mas de resto come tudo desde que a estrutura do disco esteja bem feita, pois uma altura instalei um disco sata novo e aquilo ficou mal feito, o norton nem lhe pegava, a parte disso 5*.

usa o partition magic para criar as partições
 
Boas.

Na minha DFI NF4 SLI-D na BIOS tem uma opção para alterar a ordem de boot dos discos SATA.
Está em "Advanced BIOS Features -> Hard Disk Boot Priority". Entrando nessa opção aparecem os discos todos ligados e é só ordená-los.
Não sei se a tua bios é igual, mas se for podes sempre tentar essa opção a ver se resolve o teu problema.
 
Back
Topo