Discos SATA necessitam de upgrade da bios se forem maiores que 136gb ou 160gb?

Netflyer

Membro
A board em questão é uma Neo 875p para P4 3.0GHZ Northwood. Bios version 1.6

BIOS Type AMI® BIOS File Sizes 362KB
Version 3.6 Update date 2004-10-12
Update Description - BIOS reported incorrect CPU temperature.
- Support HDD size over 136.9GB.
Special note ,

Sera que este update é necessario para drives SATA tb ou é só para drives ATA?


Obrigado desde já!
 
Última edição:
Sendo que o problemaé devido ao endereçamento dos sectores , e nao devido ao interface, a minha resposta aponta para o ser preciso na mesma.

No entanto e uma suposicao :D

PS: ja agora como posso saber se a minha board suporta discos superiores a este limite? ja tive a ver no site do fabricante(intel) e cant see shit...
 
se o fabricante não especifica se é PATA ou SATA, é porque é para os dois.

prepara é um update ao instalador do WinXP (se for o caso), versões anteriores deste instalador apenas detectam esses 136Gb.
 
banid0 disse:
Sendo que o problemaé devido ao endereçamento dos sectores , e nao devido ao interface, a minha resposta aponta para o ser preciso na mesma.

No entanto e uma suposicao :D

PS: ja agora como posso saber se a minha board suporta discos superiores a este limite? ja tive a ver no site do fabricante(intel) e cant see shit...


o controlador sata é k trata disso tudo. aponto para k nao seja preciso nda de updates a bios..


[[]]
 
Última edição:
redalert disse:
o controlador sata é k trata disso tudo. aponto para k nao seja preciso nda de updates a bios..


[[]]
como é que actualizas o controlador sata (neste caso integrado na board), sem fazeres um update à bios ??
 
Soviet disse:
como é que actualizas o controlador sata (neste caso integrado na board), sem fazeres um update à bios ??

nao actualizas. ate hoje ainda n encontrei nenhum limite de capacidade de discos ligados a controladores sata. nao sei se é da tecnologia ou pura sorte. o k é certo é k o controlador silicon image 3112 nao da problemas desses k se saiba.


[[]]
 
Vou comprar dois discos de 200gb!!!

Bem obrigado malta pelos posts.
Eu vou comprar dois discos Seagate de 200gb NCQ (Native Command Queuing) e daí a questão para estar mais pronto quando os receber.
Eu tenho um pressentimento que não será necessário fazer upgrade à bios para que os discos sata funcionem daí uma das maravilhas dos discos SATA. Nos discos SATA nem se quer é possivel mudar os sectores nem "cabeças" ou mudar para CHS translation ou LBA, digo eu :-) etc..
Mas pronto para não tar a falar antes do tempo (oops talvez já o fiz), digo-vos a minha expriencia quando comprar os meus babys.

Xau por agora fiquem bem. :001:
 
Back
Topo