1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discos SATA necessitam de upgrade da bios se forem maiores que 136gb ou 160gb?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Netflyer, 23 de Fevereiro de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 717)

1. A board em questão é uma Neo 875p para P4 3.0GHZ Northwood. Bios version 1.6

BIOS Type AMI® BIOS File Sizes 362KB
    Version 3.6 Update date 2004-10-12
    Update Description - BIOS reported incorrect CPU temperature.
    - Support HDD size over 136.9GB.
    Special note ,

Sera que este update é necessario para drives SATA tb ou é só para drives ATA?

Obrigado desde já!

Última edição: 23 de Fevereiro de 2005
  2. banid0

banid0 Power Member

Sendo que o problemaé devido ao endereçamento dos sectores , e nao devido ao interface, a minha resposta aponta para o ser preciso na mesma.

No entanto e uma suposicao :D

PS: ja agora como posso saber se a minha board suporta discos superiores a este limite? ja tive a ver no site do fabricante(intel) e cant see shit...

3. Mais Alguem supoem o mesmo?

obrigado banid0

Ou têm outra opinião?

4. Soviet

Soviet Power Member

se o fabricante não especifica se é PATA ou SATA, é porque é para os dois.

prepara é um update ao instalador do WinXP (se for o caso), versões anteriores deste instalador apenas detectam esses 136Gb.

5. redalert

redalert Folding Member

o controlador sata é k trata disso tudo. aponto para k nao seja preciso nda de updates a bios..

[[]]

Última edição: 23 de Fevereiro de 2005
  6. Soviet

Soviet Power Member

como é que actualizas o controlador sata (neste caso integrado na board), sem fazeres um update à bios ??

7. redalert

redalert Folding Member

nao actualizas. ate hoje ainda n encontrei nenhum limite de capacidade de discos ligados a controladores sata. nao sei se é da tecnologia ou pura sorte. o k é certo é k o controlador silicon image 3112 nao da problemas desses k se saiba.

[[]]

8. Vou comprar dois discos de 200gb!!!

Bem obrigado malta pelos posts.
    Eu vou comprar dois discos Seagate de 200gb NCQ (Native Command Queuing) e daí a questão para estar mais pronto quando os receber.
    Eu tenho um pressentimento que não será necessário fazer upgrade à bios para que os discos sata funcionem daí uma das maravilhas dos discos SATA. Nos discos SATA nem se quer é possivel mudar os sectores nem "cabeças" ou mudar para CHS translation ou LBA, digo eu :-) etc..
    Mas pronto para não tar a falar antes do tempo (oops talvez já o fiz), digo-vos a minha expriencia quando comprar os meus babys.

Xau por agora fiquem bem. :001:

Partilhar esta Página