Discos SATA para por em RAID (ruido)

Stardust

Power Member
Ppl uma duvida:
Quero comprar 2 seagates de 80 SATA para por em raid0.
Ora a seagate tem dois modelos, o 7200.7 e o V. Dizem que embora com seek times maiores, o V é mais silencioso. Visto que vou ter 2 em raid o silencio é factor significante. Alguem confirma, opina, comenta? thx :)

Do site da seagate (lá n falam em ruidos - dBa .. dizem apenas k sao silenciosos):
ST380013AS Barracuda 7200.7 SATA 80 GB Serial ATA 7200 RPM 8.5 ms avg DPC
ST380023AS Barracuda Serial ATA V 80 GB Serial ATA 7200 RPM 9 ms avg DPC

Edit: Ja agora onde encontro os 'noise absorbers' p discos? Obg
 
Última edição:
Nos datasheets tem mt mas mm mt informação tecnica mas n há informações de noise, dba nada mm!
Já vi reviews de outros sites mas nada de conclusivo.
:rolleyes:
 
humm... não viste lá nada como "acoustic level"?

todos os datasheets da Seagate têm essa informação.

se estás a comparar dois discos da mesma marca a unidade de medição utilizada pouco importa e neste caso a Seagate sempre utilizou o Bell.

já fazias uso das capacidades que Deus te deu...
 
Sim em bels (e nao beLLs como disse) vi sim sr. Mas p mim bels é chinês! sei mais ou menos quanto são 20 db e 30 db... agora 'x' bells n sei "a que soa".
já fazias uso das capacidades que Deus te deu...
este comentário foi um pouco desagradável..

:)

Edit: Humm.. após alguma pesquisa acho que bels é decibels sem o deci.. ou seja um faz 3.6 bels em max e o outro 3.7 bels em max (36 dba e 37 dba). Penso que é uma diferença algo insignificante. Isto para as versões de 120gb
 
Tenho um SATA 7200-7 120 GB, ele faz ruido, apenas quando estár a ler e a escrever, de resto não se escuta:cool: e mesmo este ruido com a caixa fechada é baixo, claro que os ATA IV e V eram caladinhos...
 
Sim é verdade ele é silencioso. Mas como consegui calar o computador todo agora realmente só se ouve o disco. Mas em idle realmente o silêncio é de ouro. Só que em leitura / escrita lá se ouve aquele "krr krr krrrr". Mas também a minha caixa n é das melhores a reduzir as vibrações do mesmo nem a isolar o ruido.
Obrigado pelo feedback :)
 
Originally posted by Stardust
Sim é verdade ele é silencioso. Mas como consegui calar o computador todo agora realmente só se ouve o disco. Mas em idle realmente o silêncio é de ouro. Só que em leitura / escrita lá se ouve aquele "krr krr krrrr". Mas também a minha caixa n é das melhores a reduzir as vibrações do mesmo nem a isolar o ruido.
Obrigado pelo feedback :)
não creio que sej vibração na caixa, o meu ATA IV, mesmo solto, sem parafusos não se escuta (embora esteja cheio de b@d clusters >( ):eek: mas o ruido deste 7200.7 não incomoda, mesmo com as fans @ 7 volts :)
 
Mesmo a fazer defrag ou finds etc? é que o disco é mm a coisa k mais barulho faz no meu. até a fonte ta a fzr o mm barulho que o zalman. ta tudo mm silent. thx!
 
Nessas drives da Seagate é possivel controlar o nível de ruido através da alteração do Acoustic Management do firmware.

no site da Seagate está um utilitário com essa finalidade.

para o Barracuda IV a Seagate lançou também um utilitário para reduzir o ruído e aumentar a performance; esse utilitário desapareceu praticamente da Web... se alguém o quiser, PM.

P.S - é sempre bom verificar que os miolos alheios estão a ser utilizados :D
 
Originally posted by destr0yer
Tenho um SATA 7200-7 120 GB, ele faz ruido, apenas quando estár a ler e a escrever, de resto não se escuta:cool: e mesmo este ruido com a caixa fechada é baixo, claro que os ATA IV e V eram caladinhos...

Parece-me obvio que o disco apenas faça barulho com lê ou escreve.
 
@Feiticeiro
Antes fosse verdade.
Tive ai um samsung da minha namorada que em idle só o barulho dos discos a girar era deveras irritante! ('zzzzziiiiiiii') lol
@Chessmaster
O sandra diz que acoustic management nesta drive n está disponível. Quando corro seagate automatic acoustic management ele bloqueia. Ideias ?
Modelo: ST3120026AS

Cumps
 
Última edição:
Back
Topo