Discos USB

Korben_Dallas

Zwame Advisor
Boas,

um familiar meu tem um portátil com um disco de 6GB e tem muitas fotos para guardar e o portátil não chega mesmo.

Estava a pensar se seria melhor:

Comprar um disco USB
Comprar um daqueles conversores IDE -> USB e usar um disco IDE
Ver de discos maiores para o portátil

O que acham?

Cumps
 
O melhor é arranjar 1 disco de portatil 2.5" e 1a caixa externa usb ou firewire e meter o disco lá dentro.
Mas com 1 disco ide normal e 1a caixa externa fika + barato, pk os discos de portatil são + caros.
 
IceGum disse:
O melhor é arranjar 1 disco de portatil 2.5" e 1a caixa externa usb ou firewire e meter o disco lá dentro.
Mas com 1 disco ide normal e 1a caixa externa fika + barato, pk os discos de portatil são + caros.


Eu estava a pensar fazer isso, comprar um disco IDE e uma caixa "conversora", assim sempre há a vantagem de poder trocar os discos, sai mais barato.

Gostava é de saber se essas caixas externas conversoras são fiáveis...
 
Anubis disse:
Gostava é de saber se essas caixas externas conversoras são fiáveis...

Anubis eu tenho uma da Q-TEC e tudo o q posso dizer é q ao uso q lhe dou é 5*** conheço mais gente q tem e nunca houve problemas... aconselho vivamente ... Fica bem
 
pah...na realidade n sao HDD USB ;)

Sao HDD IDE (normalíssimos) só q em x de estarem ligados logo á mobo, o sinal é convertido em USB de modo a poder se ligado via USB (e por acaso está, o HDD, numa caixota :D).

Qto á fiabilidade é IGUAL a um qq HDD IDE, a única desvantagem é que estando na caixota o HDD está muito mais susceptível a tokes, abanões etc e tal, o q estando OFF n é importante mas ON pode retirar-lhe anos de vida :(

Convém uma caixa USB ou com boa dissipação de calor ou com uma FAN já presente, pq em muitas dessas caixas (especialmente as de plástico) os HDD tendem a akecer um bokado.....

HDD 2.5 ou 3.5 é uma kestão de gosto, portabilidade e guito p gastar.

Resumidamente Korben, com um HDD externo (3,5) + caixa USB o man gasta o mesmo q comprando um HDD novo para o laptop. No entanto um HDD 2.5 é bem mais pekeno e portátil (se for p estar em casa e sair á rua de x em qdo é melhor um 3.5 digo eu.) No entanto em qq uma das situações ao teres um HDD externo podes transportar info p qq lado, coisa q com o laptop tb fazes mas tens de arrastar o laptop contigo ;)

Cumps
 
eu comprei um disco usb 120GB da teac por 120-130€ (na altura era mais caro comprar em separado o disco + o adaptador usb) e estou bastante satisfeito, ja caiu ao chao umas 3 vezes (desligado) e nunca teve problemas, a caixa e' bastante resistente, so' nao tem e' ventoinha, mas tb nunca achei que o disco tivesse excessivamente kente.

tendo em conta a relaçao preço/quantidade GB/qualidade, acho que vais melhor servido pela opçao de disco IDE numa dessas caixas usb.


nexp
 
Back
Topo