1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discos...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kAyRA, 24 de Dezembro de 2004. (Respostas: 2; Visualizações: 508)

1. kAyRA

kAyRA Power Member

Viva,

O windows não me reconheçe dois discos que tenho com várias informações.
    Contudo, no painel de controlo eles estão lá... Um dos discos está como master, o outro como slave e tenho ainda um terceiro também como master porque tem um suporte pci.
    Isto aconteceu após uma formatação forçada do disco.

Alguém pode dar uma ajuda?:005:
    Thanks

2. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

ok

O windows é k versao?? ve se nao precisas de updates.. O service pack 1 no Xp pode ser uma boa ideia.. Em seguida realiza chkdsk's aos discos

/f /x /r /v sao os parametros a usares

Em seguida ve se por algum motivo em Start > Control Pannel > Administrative Tools > Computer managment > Disk Managment > Se nao tens nenhum aviso.. Se sim uma tecla direita > Activate normalmente resolve a situacao

Experimenta tb usar o partition magic 8 para veres informacao acerca dos discos

O windows em alguns casos tem problemas em fazer o managment dos discos, por isso verifica se nao foi alterada o MBR dos discos por um virus ou algo..

Espero poder ter ajudado, mas tb tou cheio de sono.. ha imensas coisas que poderas verificar.. boa sorte :)
    :zzz:

3. kAyRA

kAyRA Power Member

Obrigada Arrakis_Dune.

Problema resolvido!

Partilhar esta Página