Discrepância de valores de temps

_Nikon_

Whole lotta BOINC
Estou a fazer um overclokzito ao meu velhinho e sempre que corro o teste do S&M, o teste para a certo ponto a dizer que parou o teste porque atingiu uma temperatura de <inserir aqui temperatura entre 58ºC e 62ºC> enquanto que ao mesmo tempo corro o Core Temp e no log dele vejo que a temperatura mais alta atingida foi de 46ºC.

Afinal a que se deve esta diferença de valores? Todas as temperaturas estão em graus Celsius e na imagem dá para ver o actual estado do ambiente de trabalho com as ferramentas todas que uso. As temperaturas na imagem são em idle e serve só para mostrar frequências e modelos de CPU, etc. e tal.



Já agora um pergunta: quais são as vantagens/desvantagens entre overclock na bios e overclovk 'on-the-fly'?

EDIT: Fiz agora outro teste e apareceu a mensagem de erro a dizer "The test monitoring the temperature has been interrupted at the temperature 58.1ºC" enquanto que no programa, no monitor do mesmo aparecem 37.9ºC.

 
Última edição:
Só para teres uma resposta :P

A solução do teu problema é simples: SP2004 Orthos Edition em modo Small FFT, dois runs completos (~7h) para assegurar a estabilidade.

Provavelmente o S&M mede/interpreta mal a temperatura.

Depois a temperatura podes ver com o CoreTemp, SpeedFan ou Everest.

Já agora um pergunta: quais são as vantagens/desvantagens entre overclock na bios e overclovk 'on-the-fly'?

Não ficam guardadas as alterações na BIOS; por vezes pode ser necessário ajustar mais parâmetros do que o FSB/HTT (por exemplo frequência e timings das memórias ou aumentar tensão do chipset para se usar um maior valor de HTT).
 
Última edição:
Back
Topo