1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discriminação por ser açoreano

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Aulinho, 16 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 55; Visualizações: 2928)

1. Aulinho

Aulinho Power Member

Faço aqui um apelo a todos os presentes para me darem um contacto da tvcabo para onde possa enviar um protesto pelo facto de não poder ter netcabo adsl nos açores.

Considero uma discriminação gritante a atitude que tem para com os açoreanos.

Afinal somos clientes de primeira qundo pagamos a tvcabo o serviço de televisão e quando a tvcabo recebe uma pipa de dinheiro para nos oferecer de forma gratuita os canais nacionais mas já não servimos como clientes quando queremos ter netcabo adsl.

O email deles [email protected] nem se quer dá ao trabalho de responder aos meus emails

2. Pontiac

Pontiac Power Member

Amigo, grande parte do continente tambem não está coberto pela Netcabo...
    Portanto essa parte de descriminação não faz sentido.
    A parte das empresas em geral não responderem, tambem é normal e se for uma que tem o monopolio ainda mais cagam para ti...

3. Aulinho

Aulinho Power Member

O serviço que estou a falar é internet por adsl e os açores têm cobertura adsl.

4. Baía

Baía Power Member

Então porquê tanto interesse em aderir ao serviço da TVCabo se tens outras opções?
    E pelos vistos falas de barriga cheia... se os Açores está totalmente coberto a nível de ADSL. Há muito boa região aqui do continente que não tem acesso a qualquer tipo de serviço de BL...

Devias informar-te primeiro antes de criares threads com tópicos disparatados... compreendo a tua indignação mas, discriminação por ser açoreano? Por amor de Deus...

5. Aulinho

Aulinho Power Member

Não falo de barriga cheia e os açores não estam totalmente cobertos.

Para além disso nenhum operador alternativo nos dá o serviço adsl directo nem a oni nem a clix nem a artelecom instalam cá as suas centrais.

E dos produtos do universo pt só a adsl da tvcabo te dá por 45 € 4 megas de velocidade e 30 gb de trafego internacional e nacional ilimitado.

A tvcabo não fornece internet por cabo nem em 10% dos açores.

Não estou a ser discriminado quando se estiver na madeira ou em qualquer parte do continente com sinal adsl já posso ter o serviço netcabo adsl.

Última edição: 16 de Fevereiro de 2006
  6. rav3n

rav3n Power Member

Acho q nao vais conseguir nada em pedir aqui no forum
    Avisa a propria netcabo seja por mail, carta ou telefone
    Pode ser q eles se decidam a fornecer o serviço( isto deve querer dizer q terá de ser rentavel ...)
    Boa sorte

cumps

7. Aulinho

Aulinho Power Member

Se todos os isp pensarem assim ficamos cá apenas com o sapo/telepac.

E qualquer dia até esses passam a pedir uma indemnização compensatória ao governo regional e quando eles derem esse subsidio tu aí no continente também vais ajudar com os teus impostos.

Os impostos recolhidos nos açores não chegam para os gastos.

8. Sumerset

Sumerset Power Member

Eu acho que devias estar era quietinho... Porque se a malta do continente sabe que durante tempos infinitos voces do Portugal Insular estiveram a pagar netcabo com limites superiores aos do continente existem tumultos. Já para não falar no preço da Tvabo satélite que para vcs é mais barato!!

Vcs são beneficiados em várias coisas portanto tá é caladinho quando dizes certas barbaridades...

9. TosteX

TosteX Powre Membre

A TVCabo não é um serviço público. Se eles não quiserem não vão para os Açores ou Arrifanas de baixo. Não é um açoreano que vai decidir a política estratégica da empresa.

10. Discriminados somos nós no continente porque vocês aí nos arquipélagos têm net sem limites, enquanto nós temos limites ridiculos de 2Gb tanto no tarifário de 2 como no de 4Mbps...

Ridiculo!

11. Pontiac

Pontiac Power Member

Pois, eu nem sabia que esse serviço exista, sorry.

Quanto ao ppl que tb respondeu, tenham lá calma, é certo que em relação ao CONTNENT os gajos das ilhas são beneficiados, mas tambem não é preciso flamarem o Aulinho (Apesar de eu desconfiar do teu nick... :004:)

12. lammer.pt

lammer.pt Power Member

discriminação? nem vamos pegar nas notas de acesso ao ensino superior, já q vcs ai passam à frente de milhares de alunos 'melhores', mudando o futuro a muita gente que não entra no que queria. Acho isso mais flagrante e importante que a m**** de um servicinho adsl :)

13. Morpheus

Morpheus Banido

para alem de certos beneficios fiscais, a malta do continente tem de contribuir para manter o governo nos açores... ok adiante... o facto de terem de gramar com a tv cabo é compreensivel pq sn ainda tinham de mamar com a TV Açores que é um verdadeiro nojo... portanto dá graças a deus em teres uma empresa que gastou milhares para levar mais canais ao meio do oceano. Portanto tens o Sapo que é mto bom e o facto de poderes ter Netcabo é uma mais valia. Já terem os tarifarios ao mesmo preço já é uma grande babuje visto que o sinal tem de vir de algum lado e toda a gente sabe que o acesso n é da PT mas sim da Novis logo a netcabo/sapo/etc tem de pagar o link da Novis + a net fornecida pela PT... fora o tarifário em si. Já terem ADSL é mto bom... mania que certas pessoas têm em cuspir no prato onde comem!

Última edição pelo moderador: 17 de Fevereiro de 2006
  14. Aulinho

Aulinho Power Member

Isso só acontece nos açores no serviço da netcabo por cabo e com um mecanismo de prioridades ou seja quanto mais descarregas com menos velocidades ficas.

E internet por cabo nem 10% dos açores cobre.

15. E...?

Não deixam de ter mais condições do que o continente!

E no SAPO também não têm limites. Aliás! Não conheço nenhum serviço que tenha limites nos arquipélagos! Não tens razões pra te queixar...

16. Aulinho

Aulinho Power Member

Com isso concordo plenamente contigo.

O cabo de fibra optica é da marconi e que por sua vez é uma empresa do grupo pt.

Esses milhares de euros não foram gastos assim como dizes o serviço é por satelite e existe uma pequena rede de cabo que nem 10% dos açores cobre.

E o aluguer do satelite serve para cobrir o continente nas zonas que não têm cabo; açores e a madeira.

Isso não é verdade os tarifários são iguais aos do continente se assim fosse para que queria eu a netcabo adsl.

Isso não é verdade so nas zonas que tem netcabo por cabo é que o trafego é ilimitado mas sujeito a um mecanismo de prioridades e só cobre 10% dos açores

Última edição: 17 de Fevereiro de 2006
  17. Não sabias escrever tudo num post e sem te repetires? :rolleyes:

Se não tens cobertura ADSL, então mete CABO! Qual é a confusão?
    E o SAPO não teve qualquer limite até há pouco tempo. Lembro-me de ouvir/ler acerca disso. Mas se não tens cobertura para o ADSL da netcabo, também não tens para a do SAPO.

Mete o que houver e pronto! Agora é preciso vires para um forum mandar vir porque não tens cobertura adsl?
    Se todos fossem assim, então isto era um forum só de gente a reclamar! Ou pensas que no continente vivemos todos numa bolha de ar gigante onde tudo é belo?
    A maior parte também não tem cobertura da clix, nem da oniduo, nem da cabovisão, etc! E vês mais alguém a reclamar? Não!
    Simplesmente metem o serviço que há e pronto! ;)

18. redalert

redalert Folding Member

Procura ISP por satélite e cala-te.

[[]]

19. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

este topic nem tem razao para existir........

20. Aulinho

Aulinho Power Member

O administrador que apague o tópico.

Afinal de contas isto não vai a lado nenhum.

Para quem ainda não percebeu as unicas ofertas de internet que tenho são:

Internet por satelite - muito caro.

Adsl por acesso indirecto: todos os operadores fornecem o serviço para os açores.

Adsl da PT: só a sapo/telepac fornecem o serviço.

Ou seja dentro dos operadores que usam a rede adsl da portugal telecom só a tvcabo não esta interessada nos clientes dos açores - daí achar que a tvcabo me descrimina.
    E a minha indignação é o facto de não poder usufruir do serviço netcabo adsl que em termos de preço/tráfego é para mim a melhor.

Tenho cobertura adsl no meu telefone de casa.

Partilhar esta Página