1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Discussão] Como usam o vosso fórum

Discussão em 'Web Development' iniciada por madafakapc, 25 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 722)

1. madafakapc

madafakapc Power Member

Como é o vosso dia a dia de administradores de um forum ?

Digam-me akilo que é costume terem de fazer, para alem tb das operaçoes basicas que é manter o forum limpo...o que mais fazem e que casos mais bicudos podem já ter tido?

2. madafakapc

madafakapc Power Member

Quanto tempo levaram até ter o vosso forum online ?

Quanto tempo levaram +- até terem o vosso forum a funcionar a 100%, mesmo a 100% sem terem ainda de dar toques finais.....

Eu como nao percebo muito disto, gostava de ter uma ideia dos tempos medios que podemos esperar levar para deenvolver um forum de raiz....quer dizer....com software já dado e alterado...modificado..etc

3. madafakapc

madafakapc Power Member

O que mais trabalho vos deu na concepção do forum

Quais sao as kestoes dentro dakilo que voces fizeram na concepção do vosso forum, que mais dores de cabeça ou em que mais se tiveram de aplicar ora por imposição ora por opção ora por outra coisa.

A mim parece-me que além das kestoes graficas/design haverão muitas outras que podem consumir muito tempo para por o forum como keremos!

4. HecKel

HecKel The WORM

Juntei as 3 threads pois o assunto é comum em todas, no entanto ficam os 3 posts distintos para uma melhor leitura. Não havia necessidade de uma thread para cada questão quando estão todas relacionadas!

5. anjo2

anjo2 Power Member

Em primeiro lugar, neste fórum fala-se português, tenta-o fazer.

A colocar um fórum online são... 5 minutos em média... Ter o skin que vêm ou por outro depende do que se quer, mas estás a fazer questões que são todas subjectivas.

6. Santo38

Santo38 Power Member

Uma das coisas mais importantes é escrever como deve ser.. Que eu saiba o idioma Português ainda não usa tantos K !

Saudações

7. madafakapc

madafakapc Power Member

8. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Dia-a-dia... como achas? Os administradores são sempre utilizadores normais. A diferença é que quando o fórum tem problemas eles têm de saber resolver, e quando alguém faz alguma coisa que não devia, os admins (a par dos moderadores) dão-lhes nas orelhas. Basicamente é isso.

Tempo para pôr o fórum online? Demoras mais tempo a fazer o upload para o servidor do que propriamente a instalar. Demoras é mais a configurar, mas isso é a gosto.

O que mais trabalho deu? Fazer os mods que me apetecessem. E acho que foi trabalho que compensou.

Fazer um fórum de raíz não é instalar um, atenção. Uma coisa é fazer um fórum de raíz -> programar um fórum totalmente novo. Outra é instalar um fórum já feito (SMF, vBulletin, etc) e aí nem tens de te preocupar com quase nada. Aspecto gráfico? Usas o que vem por defeito; um que alguém desenhou, ou se realmente fores criativo e quiseres mesmo, desenhas tu, mas não é nada obrigatório.

O mais importante com que tens de te preocupar é o alojamento. Aí é que surgem os problemas mais graves com o fórum, por vezes.

Última edição: 25 de Fevereiro de 2008

Partilhar esta Página