1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows Vista [Discussão] Convençam-me a mudar para o vista

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Stlkr, 15 de Agosto de 2008. (Respostas: 334; Visualizações: 20754)

1. Stlkr

Stlkr Power Member

Boas...

acho que o titulo fala por si... decidi abrir este tópico pois serve para ajudar na decisão de mudar de SO. no meu caso do XP SP3 para o Vista SP1...

será que me podem dizer de sua justiça? pelos resultados que andei a ver e assim o vista é o passo seguinte mas isso não justifica trocar um excelente SO (xp sp3) para um vista que ainda não está bem na sua plenitude...

digam-me a mim e a todos que ainda têem duvidas se vale ou não mudar.

my system:

core duo a 2.0
    2 gigas de ram
    160 gigas de disco
    geforce 7600

:confused:

2. ravager

ravager Power Member

o Vista está muito mais maduro. Só se tiveres problemas de compatibilidade com software mais antigo é que vele a pena ficares com o XP. Até porque esse PC não é mau de todo.

Os problemas das primeiras versões, principalmente nos jogos, eram mais à conta de falta de drivers ou drivers não optimizadas...

3. Stlkr

Stlkr Power Member

sou muito sincero, só utilizei o vista umas vezes num portátil e até que gostei já era o sp1 e gostei...

estou mesmo a pensar seriamente a mudar de SO pois o vista estará mais indicado para o que aí vem... penso eu:confused:

4. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Ninguém tem que te convencer, tu é que tens que tirar as tuas conclusões.

Instala o Vista em dual boot e testa, eu fi-lo e ao fim de uns dias não voltei a entrar em XP.

O Vista aproveita melhor o dual core e os 2GB que tens.

(experimenta fazer um unrar de um ficheiro de 1 ou 2 gigas no XP e depois no Vista)

Última edição pelo moderador: 16 de Agosto de 2008
  5. Flavio21

Flavio21 Banido

Não mudes...

Meti o Vista Ultimate, passado 2 semanas tirei-o.
    Muitos problemas/bugs.

Também perdi muita qualidade na minha placa de som

6. Stlkr

Stlkr Power Member

pois é por esse motivo que queria experimentar o vista e se vir que tenho melhor desempenho e estabilidade não mexia mais :D

mas era o SP1? ou ainda nos betas que apareceram?

7. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Nunca tive nenhum problema de bugs com o Vista, é muito estável.

Quanto ao som, é devido à tua placa não ter drivers decentes para ele.

8. ravager

ravager Power Member

Se for uma Creative acho que há modded drivers para isso...

9. lightMC

lightMC Power Member

Já agora, podias especificar os problemas que tiveste e os bugs que encontraste ? Sem contar, claro, com a placa de som visto não ter drivers "decentes"...

10. Stlkr

Stlkr Power Member

pois também ando a pensar em emigrar para o vista mas ainda estou um bocado na indecisão. Quanto aos bugs, penso ter sido melhorado a performance e estabilidade com o SP1... acho que vou instalar mesmo este SO visto que certamente terei mais performance com o meu system...

espero que me surpreenda pela positiva :eek:

11. spytech

spytech Mega BOINC

o vista está a 100%, na minha opinião isso que dizes é quase inválido

além de que costuma haver sempre workarounds para algo que não funcione...

é como te disseram... testas noutra partição, em dual boot...

12. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Compra mais 2GB de ram e vais de Vista X64.

De qualquer forma tenho alternado entre o XP eo Vista nos últimos meses e fixei-me definitivamente no Vista.
    Faz tudo o que o XP faz, por vezes até melhor e é....mais bonito.

13. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Volto a dizer aos que estão indecisos, experimentem!

Criem uma nova partição no disco (eu usei o Partition Magic que só custa 70 dólares (47€) ), podem usar software gratuito mas esse já não sei, e instalem o Vista, o dual boot é directo e não dá chatices nenhumas.

Até que mesmo que instalem, por ex., o Vista no Disco D quando arrancam em Vista ele considera-o sempre o Disco C o que, pelo menos a mim, me agrada muito.

Depois fui passando aplicações para o Vista (instalava no Vista e testava e depois desinstalava no XP), no final reduzi a partição do XP para o mínimo e ficou apenas se algo não me funcionar no Vista, o que ainda não aconteceu.

Um dia destes mando o XP ao ar de vez.

14. fireburn

fireburn Power Member

Tive o vista instalado a cerca de 8 meses atraz e so tive problemas com determinados softs mesmo especificos e feitos a medida tive que desisntalar ..

Neste momento sairam versoes para o vista e voltei a instalar o vista com o sp1 .. axo que nao volto mesmo a atraz pricipalmente a lidar com ficheiros grandes de 3 e 4 gb noto uma diferença abismal.. neste momento recomendo o vista a 100% pricipalmente de for pc´s com c2d

15. Stlkr

Stlkr Power Member

pois bem vou instalar o vista. em relação a bonito ou menos bonito eu tnho um tema igualzinho ao vista so que é o Xp. vou formatar e vou instalar o vista. também se não me satisfazer que penso que não vai ser o caso tenho boa solução volto ao Xp... já estou a fazer backup das cenas e daqui a nada estou a testar o bichinho XD

uma coisa é certa mais ano menos ano o vista vai-se impor até porque o Xp não vai durar a vida toda e não vamos andar com este SO e com máquinas boas pois não tere-mos o mesmo rendimento...

Vamos a ver se dou o salto e se fico já do outro lado.:x2:

EDIT: o meu pc é c2d e é por um desses motivos que quero mudar. Para ter melhor performance

16. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Não vamos voltar a falar nisso pois já foi mais que discutido em muitos tópicos.

Se temos 2 GB é para serem usados, e o Vista tem uma coisa que é o Superfetch que mantém em memória os programas habitualmente mais usados para que quando os abrimos, abrem muito mais rápido. Por isso é que o Vista ao fim de uns dias de uso melhora o desempenho (terminou a indexação e optimizou o Superfetch).

No XP é o mesmo que termos um carro de 400CV e andarmos sempre a 80Km/h, temos os recursos e não os usamos.

17. Guga

Guga Power Member

Nao usamos no sistema, usamos nas apps lol

Como e obvio q n vamos ficar nos mms SOs para sempre, mas eu ja testei o Vista mais q uma vez e parece-me q vo esperar por outro lol

Última edição pelo moderador: 15 de Agosto de 2008
  18. Stlkr

Stlkr Power Member

prontos tu já testas-te eu ainda não... vamos a ver se fico com o XP mais um tempo ou se fico no vista... daí eu a testar se me satisfazer melhor se não again Xp...

19. Guga

Guga Power Member

;) A impressao inicial e boa, tem funçoes q eu adoro...mas o resto n compensa a meu ver lol

20. Stlkr

Stlkr Power Member

sim a impressão inicial realmente é espetacular. agora vamos a ver eu com o Xp do sp2 para o sp3 notei umas boas difrenças alem da estabilidade e do desempenho. agora é uma questão de gosto e de afeição com o vista para alem de algumas coisas mudadas em relação ao Xp

a ver vamos:x2:

Partilhar esta Página