Windows Vista [Discussão] Convençam-me a mudar para o vista

bem cá vou eu instalar o vista... Espero não me arrepender :mad:

mas que estou confiante neste SO depois de ter saido o SP1 lá isso estou...

depois passo cá para dizer algo :x2:
 
core duo a 2.0
2 gigas de ram
160 gigas de disco
geforce 7600
Melhor desempenho total a longo prazo, superfetch in da house
Melhor aproveitamento dos 2 cores
Tens a memoria suficiente para um sistema Vista Premium e que te permite correr as coisas tão bem como no XP
Disco do mesmo tamanho do meu, e não tenho problemas de maior ai, só recomendar para fazer limpezas priodicas com a ferramenta limpeza do disco e reduzir a % de espaço para o Restauro do sistema
Gráfica AERO capable, aka vais ter o teu cpu mais liberto @ desktop, pois o sistema gráfico é carregado para o GPU, ja tive essa gráfica, a minha primeira @ Vista, e não tive problemas nenhuns, drivers maduros, corre muita coisa decentemente.

O vista tem depois todas as vantagens que já me fartei de dizer :)
 
também já tive indeciso como tu duas vezes

a primeira foi logo no principio quando saiu desinstalei o xp e meti o vista resultado: fiquei com o vista instalado menos de uma hora
eram montes de problemas com drivers e com alguams aplicaçoes simples que usava no dia a dia

a segundo foi quando saiu o sp1 para o vista voltei a formatar a e a instala-lo e o resultado foi que desde entao continuo com o vista e nao quero saber mais do xp

desde que se tenha um sistema razoavel nao veijo grandes razoes tirando a questao da compatibilidade para continuar com o xp
 
Boas

eu já tive XP mas depois da saída do vista mudei para experimentar
e bom mas tem muitos defeitos tem uma boa apresentaçao mas a funcionalidade nao tao boa (na minha opiniao)
agora tou novamente com o xp
 
Melhor desempenho total a longo prazo, superfetch in da house
Melhor aproveitamento dos 2 cores
Tens a memoria suficiente para um sistema Vista Premium e que te permite correr as coisas tão bem como no XP
Disco do mesmo tamanho do meu, e não tenho problemas de maior ai, só recomendar para fazer limpezas priodicas com a ferramenta limpeza do disco e reduzir a % de espaço para o Restauro do sistema
Gráfica AERO capable, aka vais ter o teu cpu mais liberto @ desktop, pois o sistema gráfico é carregado para o GPU, ja tive essa gráfica, a minha primeira @ Vista, e não tive problemas nenhuns, drivers maduros, corre muita coisa decentemente.

O vista tem depois todas as vantagens que já me fartei de dizer :)

pois bem cá está o vista... agora estou a instalar drivers e as cenas do costume :D
 
Muitos falam do SP1 mas recordo que na altura quando saiu muitos já diziam que o Vista estava bem desde que estivesse actualizado*, mas é claro que o SP1 além de todos os updates anteriores incluídos também trouxe outros updates "exclusivos" e melhorias diversas. Ou seja, não é pelo SP1 de por si que as coisas estão melhores, foi muito trabalho da Microsoft e dos diversos fabricantes de hardware e software ao longo do primeiro ano de vida do SO.

*isto foi há quantos meses?
 
Última edição:
lool, pff, dúvidas agora coloca na secção correcta.. deixa este topico para debater a tua situação anterior :)
 
Última edição:
sim Romani obrigado pela ajuda até agora estou a curtir IMENSO o vista :x2:
Deixa o PC aceso algum tempo para fazer a indexação toda, podes ir às opções de indexação no painel de controle para escolheres as pastas que queres indexadas.

Esta, para mim, é uma das maravilhas do Vista, quando precisas de um ficheiro ou abrir um programa vais ao menu iniciar e escreves o nome do que queres... Já não ando pelo menu Programas à procura da aplicação que quero.
 
Deixa o PC aceso algum tempo para fazer a indexação toda, podes ir às opções de indexação no painel de controle para escolheres as pastas que queres indexadas.

Esta, para mim, é uma das maravilhas do Vista, quando precisas de um ficheiro ou abrir um programa vais ao menu iniciar e escreves o nome do que queres... Já não ando pelo menu Programas à procura da aplicação que quero.

indexação? como assim? não percebo muito do vista XD
 
indexação? como assim? não percebo muito do vista XD

O Windows faz a indexação dos ficheiros que tens no disco (emails, documentos, etc) assim quando fazes uma pesquisa (no menu iniciar ou no explorador) ele não tem que procurar no disco pois já sabe onde estão os resultados.

Experimenta abrir o menu iniciar e escreve "cal", vês que te aparece logo o atalho da calculadora.
Se tiveres o Office e quiseres abrir o Excel escreves "ex" e aparece-te logo o atalho.

Isto também vai buscar ficheiros, por exemplo, eu tenho um ficheiro chamado gastosdocarro.xls, basta-me ir ao iniciar, escrever "gas" e dar enter.

Não convém indexar o disco todo, apenas as pastas onde tens ficheiros teus, por defeito ele indexa-te as pastas de utilizador do sistema.

No XP tinhas uma coisa parecida que se podia instalar, o Windows Desktop Search, mas no Vista está integrado no sistema.
 
É muito simples:

- Vais pagar por uma versão não-OEM do Vista? Guarda o teu dinheiro e fica-te pelo XP SP3;
- Vais arranjar um versão "para efeitos de estudo"? Arranja logo o Ultimate 64bits.
 
eu tenho a mesma duvida mas para o portatil do programa e-escolas, o toshiba L40... o que acham!?
(neste momento tenho o xp sp3 PT-PT)
cumps
 
eu tenho a mesma duvida mas para o portatil do programa e-escolas, o toshiba L40... o que acham!?
(neste momento tenho o xp sp3 PT-PT)
cumps
Manter o Vista sem dúvida... acho que esses PCs precisam apenas que sejamos nós a configurar o Vista sem lixos de OEMs, como eles trazem de raiz.. aliás o maior problema do Vista nas máquinas que já o trazem pré instalado..

Tal como disse no primeiro post deste topico, aplica se exactamente a esta situação.. e não há nada em que seja melhor teres o XP ai... a não ser que queiras extrema autonomia.. mas isso arranja-se desligando o AERO, e ligando o tema classico :)
 
Manter o Vista sem dúvida... acho que esses PCs precisam apenas que sejamos nós a configurar o Vista sem lixos de OEMs, como eles trazem de raiz.. aliás o maior problema do Vista nas máquinas que já o trazem pré instalado..

Tal como disse no primeiro post deste topico, aplica se exactamente a esta situação.. e não há nada em que seja melhor teres o XP ai... a não ser que queiras extrema autonomia.. mas isso arranja-se desligando o AERO, e ligando o tema classico :)


Então será que o ultimate 64bits aqui se aguentava bem!? Ou apenas o Premium?!
 
Então será que o ultimate 64bits aqui se aguentava bem!? Ou apenas o Premium?!

Nao abuses! Limpa mas e muito bem o Vista que esse traz pq esses pcs nao sao grandes bombas pa tares a por o ultimate, aguentar deve aguentar mas se ele n tarda ja ta td mamado com esse vista com o ultimate entao...

Faz um massive cleanup nisso :x2:
 
hum, poderá ter algum programa ou configuraçao do sistema q esteja a atrasar o desempenho. ás vezes fazendo uns "resets" tipo apagar a pasta de configuraçoes AppData, reconstruindo o indice da pesquisa ou reinstalando os drivers costuma melhorar o desempenho. :P

A minha namorada a fazer isso e q era bonito :P Hihihi

Caga ela gosta do pc, diz q e giro e tal...e o q elas mais ligam :x2:
 
depois de ler isto tudo....digo-te que o vista ja o uso desde que apareceu o sp1 e coloquei o ultimate x64....ora, rola que nem ginja e nunca deu problemas tanto a nivel jogavel como em trabalho.....5*****

tambem gosto muito do xp, mas neste momento e com o computador que tenho, o vista tira mais proveito da maquina...;)
 
Back
Topo