Windows Vista [Discussão] Convençam-me a mudar para o vista

Então será que o ultimate 64bits aqui se aguentava bem!? Ou apenas o Premium?!
claro...
o Ultimate não "puxa" mais que o Premium lol.. aliás todos os Vistas puxam o mesmo... o Basic puxa menos porque não tem o AERO.. nada mais ;)

ainda que eu tenho a minha teoria que o Ultimate parece me mais solto em algumas questões...

agora sobre 32 ou 64bits: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=315985

com 2Gb, não ponhas o Vista 64bits, a não ser claro q estejas a pensar num futuro upgrade...
 
Última edição:
Eu tenho o vista home premium que vinha de origem no meu portátil hp. Fiz um dual-boot por causa da mentalidade XP. Passado uns tempos dei por mim só a usar o Vista. O portátitl foi para a reparação e vinha com o Vista de raiz again, pq os tipos formataram o disco e meteram de novo a imagem da HP.

Long story short... Eu gosto mto do Vista. Faço tudo o que fazia no XP, mas aproveito o facto deste SO estar mais optimizado para aproveitar os novos CPU's e inovações. Mantenho o SO sempre actualizado. Rápido e funcional, e depois de comprovar que o que dizem dele mais de metade é tanga. Não tenho tweaks feitos nem nada disso. Just plain and simple e corre td à mil maravilhas.

Aconselho para quem quer experimentar o Vista, instalarem o Home Premium pq é mto prático e n é pesado como o Ultimate.
 
pessoal tenho um Dual core E2200 e 2 gigas de ram ddr2 e umas asrock acham que se mudar para vista vou ter o memso desempenho do pc ou vai me ficar muito lento?
 
o teu maior problema vai ser a placa gráfica.. e não o resto do sistema.. com esse sistema o Vista não vai ter muitos problemas.. agora o AERO esse sim vai ter problemas.. até porque acho q nao é compativel com a tua gráfica
 
Na minha opinião o Vista já está muitíssimo bom, actualmente. Estava a utilizar a versão 32 bits até à algumas semanas, mas acabei por comprar mais memória e optei por instalar o Vista Ultimate 64 bits. O sistema quase que voa, agora. Gostei mesmo muito da melhoria. E depois é um sistema que com o tempo não se começa a arrastar, como o XP depois de muitas instalações. Mesmo os problemas que havia a principio com as placas de som, como por exemplo as Creative, quase que já não existem.
 
claro...
o Ultimate não "puxa" mais que o Premium lol.. aliás todos os Vistas puxam o mesmo... o Basic puxa menos porque não tem o AERO.. nada mais ;)

com 2Gb, não ponhas o Vista 64bits, a não ser claro q estejas a pensar num futuro upgrade...


Pois, mas qd dizia que com os meus 2G, o meu Ultimate 64, começava a arrastar-se, vinham logo meia dúzia jurar que não....lolol.

Hoje, fui visitar um amigo, e por acaso levava a minha pen, com um file para lhe emprestar.

A primeira leu.

Depois bloqueou.

Retirei a pen e tive de a meter novamente, e demorou um minuto a abrir aquilo. Entretanto o NOD, penso que andava a fazer scan da mesma.....mas mesmo assim, parecia uma aventura ler a treta de uma pen.

Entretanto, ao optar pela pasta de controlo, para desligar o WUAC, aquilo soluçava um pouco, para aceder/abrir as pastas.....

Não sei a especificações do mesmo, RAM etc etc.....mas querem apostar que com o XP, era sempre a abrir?
 
Pois, mas qd dizia que com os meus 2G, o meu Ultimate 64, começava a arrastar-se, vinham logo meia dúzia jurar que não....lolol.

Hoje, fui visitar um amigo, e por acaso levava a minha pen, com um file para lhe emprestar.

A primeira leu.

Depois bloqueou.

Retirei a pen e tive de a meter novamente, e demorou um minuto a abrir aquilo. Entretanto o NOD, penso que andava a fazer scan da mesma.....mas mesmo assim, parecia uma aventura ler a treta de uma pen.

Entretanto, ao optar pela pasta de controlo, para desligar o WUAC, aquilo soluçava um pouco, para aceder/abrir as pastas.....

Não sei a especificações do mesmo, RAM etc etc.....mas querem apostar que com o XP, era sempre a abrir?

Pois lol o vista pode tar bom mas tb n e pa qq pc.
 
Pois, mas qd dizia que com os meus 2G, o meu Ultimate 64, começava a arrastar-se, vinham logo meia dúzia jurar que não....lolol.

tens a negrito o teu problema ;)

Entretanto, ao optar pela pasta de controlo, para desligar o WUAC, aquilo soluçava um pouco, para aceder/abrir as pastas.....

UAC

mas ai o problema pode ser outra coisa... lixo a mais no pc, ou uma nao boa utilização do mesmo..
se o sistema for vista capable, uma mera PEN não causa tanto problema...
mas se o sistema tb for fraco, instalar o NOD é um suicidio..

eu mesmo com o meu sistema fico me pelo o AVG.. e nunca tive nenhum virus :)
 
Pois, mas qd dizia que com os meus 2G, o meu Ultimate 64, começava a arrastar-se, vinham logo meia dúzia jurar que não....lolol.

Hoje, fui visitar um amigo, e por acaso levava a minha pen, com um file para lhe emprestar.

A primeira leu.

Depois bloqueou.

Retirei a pen e tive de a meter novamente, e demorou um minuto a abrir aquilo. Entretanto o NOD, penso que andava a fazer scan da mesma.....mas mesmo assim, parecia uma aventura ler a treta de uma pen.

Entretanto, ao optar pela pasta de controlo, para desligar o WUAC, aquilo soluçava um pouco, para aceder/abrir as pastas.....

Não sei a especificações do mesmo, RAM etc etc.....mas querem apostar que com o XP, era sempre a abrir?

err... tu sabes que existem uns vírus mto jeitosos a passear de pen drive em pen drive. Se calhar é por causa disso que o NOD andava a fazer o scan, era pq tinha vírus.
 
Sempre mexi com o xp depois comprei o meu pc veio com o vista, fiquei...
Bah... que isto!?

Antes do meu pc avariar sempre xp, por causa de jogos e isso assim...
Agora tenho mexido num pc, quase nada que utilizo é compativel...
 
Sempre mexi com o xp depois comprei o meu pc veio com o vista, fiquei...
Bah... que isto!?

Antes do meu pc avariar sempre xp, por causa de jogos e isso assim...
Agora tenho mexido num pc, quase nada que utilizo é compativel...

Que programas não são compatíveis?? Eu até tenho aqui uns jogos mais antigos da minha filha, por ex, um deles é de 2005 e correm sem problemas.
 
Eu correr o cs no vista com as minhas cfgs é = a maravilha^^

Tenho a correr o crysis com as coisas no normal e de x em quando lá vem um prego...
E tenho alguns jogos de carros que instalo e depois não corre o jogo manda feicha...
A placa de som que tenho externa é incompativel... Creative X-mod, nãoc onssigo configurar nem o mciro da, só com a de origem...
 
Que programas não são compatíveis?? Eu até tenho aqui uns jogos mais antigos da minha filha, por ex, um deles é de 2005 e correm sem problemas.

:lol::lol:

Eu no ultimate x64 experimentei instalar um clássico (heroes of might and magiic III) que saiu no ano de 1999 e corre sem problemas

PS: a continuação (heroes of might and magic IV) não corre no vista e é de 2002, mas como eu gosto mais do III não me faz diferença xD
 
Eu no meu desktop tenho 2Gb RAM DDR3 (ver o meu sistema) e tenho instalado o Windows Vista Ultimate 64bits e corre as mil maravilhas!

Cumps
 
Por favor, gostava que antes de carregassem no botão Submit/Post Quick Reply, relessem os vossos posts, tantas vezes quanto as poderem...
Escrevam coisas interessantes e com pés e cabeça. Isto é um tópico de discussão e já estou a ver coisas que em nada contribuem para a causa desta thread.

Por isso, repenssem as vossas respostas antes de começarem a mandar bitaites sem interesse nenhum, ou começo a considerar algumas coisas como spam e lá terei que trabalhar :)
 
por exemplo, o meu system aguentará com o vista ?

mesmo assim o interesse não é muito... na escola o windows é o XP e como o pc é essencialmente para isso (jogos é secundário) acho que vou manter o XP durante uns meses...

fkb
 
por exemplo, o meu system aguentará com o vista ?

mesmo assim o interesse não é muito... na escola o windows é o XP e como o pc é essencialmente para isso (jogos é secundário) acho que vou manter o XP durante uns meses...

fkb


Se com a utilização que fazes o xp porta-se bem, realmente aconselho a continuar com ele...
 
Back
Topo