Windows Vista [Discussão] Convençam-me a mudar para o vista

exacto, se estás bem por agora, mantem te assim ;)
ainda que tenho a certeza que o teu sistema aguentaria o Vista sem problemas nenhuns..
mais uma vez tens um Dual Core, o que ajuda bastante tas coisas também. Além dos dual cores, os CPUs que melhor se dão no Vista são os Athlon64 Single Core :).
Tens 2Gb, o que só por isso deixa as coisas em boas mãos
e a tua gráfica, com os ultimos drivers já aguenta com o AERO em cima, e como não é para jogos, estava tudo muito bem.
 
Boas...

acho que o titulo fala por si... decidi abrir este tópico pois serve para ajudar na decisão de mudar de SO. no meu caso do XP SP3 para o Vista SP1...

será que me podem dizer de sua justiça? pelos resultados que andei a ver e assim o vista é o passo seguinte mas isso não justifica trocar um excelente SO (xp sp3) para um vista que ainda não está bem na sua plenitude...

digam-me a mim e a todos que ainda têem duvidas se vale ou não mudar.

my system:

core duo a 2.0
2 gigas de ram
160 gigas de disco
geforce 7600

:confused:


Mudar para o Vista? Tens o XP Service Pack 3? Não penses nisso.
Eu não queria ser contraditório ao que se tem dito nesta thread mas...

já tive o Vista Ultimate 32bits no meu Desktop durante uns bons 6 meses e durante 3 meses no meu portátil (que comprei em Março, vindo o home Edition já de origem).
Após desactivar o UAC e fazer alguns tweaks, o S.O. até que estava estável, mas...

após vários meses a jogar alguns jogos e a usar alguns programas pesados, o meu desktop começou a crashar muitas vezes, formatei-o, optei pelo Windows XP SP3... instalei as mesmas coisas. Obviamente que por se tratar de uma instalação nova estava infinitamente mais rápido. Mas garanto-vos, ainda hoje, passados 3 meses, o meu Desktop continua com o mesmo desempenho e fiabilidade. Obviamente que formatei de imediato o meu portátil e lhe meti o WinXP SP3.

O Vista consume muitos recursos, muitos mais que o Windows XP. Não me venham com histórias de optimização do Vista por ser mais recente. Está mais que provado que na grande maioria das aplicações correm muito melhor no windows XP.

Deixo aqui a review XP vs Vista da tomshardware:

http://www.tomshardware.com/reviews/xp-vs-vista,1531.html

Cumprimentos
 
Vou dar a minha opinião:
Como se pode ver pela sig tenho um DV9575Ep,o mesmo vinha com o vista..ainda nos primórdios...instalações cheias de tralhas e um vista ainda muito verde,mas uma coisa que sempre notei após o downgrade para o xp é que o vista nunca ficava tão "lento" passado uns tempos como o xp,e era bem menos sensível a "falhas" como por exemplo o pc estar sem a bateria e chegar alguém e desligar na ficha..no xp depois de acontecer isto parece que perdia o controlo do processador cheguei a demorar 1hora para instalar um programa que demorava 5min.
Outra coisa muito boa no vista é que os updates revelavam-se eficientes a olho nu,lembro me de haver um update para portáteis (que não vinha no windows update) e depois daquilo o vista mudava como da noite para o dia em termos de rapidez.
Como não há SOs perfeitos o vista comigo também teve as suas peripécias...como por exemplo dar me um erro de 10 em 10 seg (aquele de falha do explorer) (isto depois de um clean install,update e tudo quanto era driver e antivirus e anti spyware actualizado).
Hoje tou estou o XP SP3,mas não estou muito contente,apesar de os boots serem mais rapidos que no vista (algo que me enojava bastante) em trabalho comum não acho o xp assim tão rápido,e por isso estou a ponderar mudar de novo para o Vista home premium e actualizar para sp1 etc etc,mas tenho duas questões:
-»o Catia (ultima versão) funciona bem no 32bits?havia uma thread aqui na techzone mas uns diziam que sim,outros que não,que só dava no 64bits...uma confusão.
-»Dá para jogar Toca Race Driver 3?Na altura que testei não dava devido ao sistema de protecção.
 
Eu acho que o maior bug do Vista está entre o teclado e a cadeira.

:x2:

Mas agora mais a sério, o vista, mesmo com SP1, não está totalmente a 100%, mas está pertinho, a altura ideal para os fanzitos do XP experimentarem o Vista é agora em diante... e ver que tal... para estes é que era bom um Mojave xD

Cumps ;)
 
Por esta altura o nosso amigo já deve estar convencido que o Vista vale a pena, e que não tem nada a perder fazendo a instalação do mesmo.

No fundo quem tiver uma boa máquina, com um bom processador, uma boa ram, e uma boa gráfica só tem a ganhar com o Vista Sp1:

- Os níveis de segurança estão bem melhores que nas versões anteriores;

- A interface é muito mais agradável sobretudo graças ao Aero;

- Podemos ainda acrescentar a melhor conectividade notável quando trabalhamos em Wifi (com a centralização dos centros de controlo, etc.);

- Como já foi referido pelo Romani, o superfetch, o melhor aproveitamento dos 2cuores, e pesquisas instantâneas...

Estes poucos ou mais são todos pormenores que a curto ou a longo prazo (após o habito) nos fazem optar pelo Vista como sistema operativo.

Pessoalmente estou a utilizar o Vista 64 e não quero outra coisa, tiro partido dos meus 4gb de ram, tiro partido do processador, a máquina está estável, que mais se pode pedir?
 
Vou dar a minha opinião:
...
Hoje tou estou o XP SP3,mas não estou muito contente,apesar de os boots serem mais rapidos que no vista (algo que me enojava bastante) em trabalho comum não acho o xp assim tão rápido,e por isso estou a ponderar mudar de novo para o Vista home premium e actualizar para sp1 etc etc,mas tenho duas questões:
-»o Catia (ultima versão) funciona bem no 32bits?havia uma thread aqui na techzone mas uns diziam que sim,outros que não,que só dava no 64bits...uma confusão.
-»Dá para jogar Toca Race Driver 3?Na altura que testei não dava devido ao sistema de protecção.

Eu consegui instalar com exito o Catia v5r16 (segundo sei, tb funciona bem com os r17 e r18)em todos os vista (todos home premium 32bit) k m apareceram, contudo tive k fazer a instalaçao em modo de segurança com rede, vi isto num forum, nao sei s funciona no modo de segunça normal... sinseramente, como funcionou, nem m preocupei em saber.
 
exacto, se estás bem por agora, mantem te assim ;)
ainda que tenho a certeza que o teu sistema aguentaria o Vista sem problemas nenhuns..
mais uma vez tens um Dual Core, o que ajuda bastante tas coisas também. Além dos dual cores, os CPUs que melhor se dão no Vista são os Athlon64 Single Core :).
Tens 2Gb, o que só por isso deixa as coisas em boas mãos
e a tua gráfica, com os ultimos drivers já aguenta com o AERO em cima, e como não é para jogos, estava tudo muito bem.

o sistema não é o melhor para jogos... mas de vez em quando lá jogo CS com uns amigos...

ok então para já recomendam o XP não é? vou deixar estar como está então... fkb
 
O único amargo que o vista X64 me traz é não haver software decente para a placa de TV.
Usava o K!tv, mas esse não funciona, os outros são demasiado lentos e pesados ao nivel de utilização.
 
Última edição:
sinceramente não quero mais o XP... foi grande SO mas o vista está muito melhor... o meu pc voa em relação ao XP quer entre troca de janelas enquanto instalas jogos e tudo mais...

o grande erro de muita gente para mim foi instalar o vista enquanto ele estava todo cheio de bug's ou seja antes de sair o sp1... outro erro é a instalação do SO pirata e sabe-se lá de onde é e de o que foi feito nesse SO...

Vista no meu pc acenta como uma luva, está claro que para alguns que não têm pc para o suportar vão querer o XP. mas para quem tem um bom pc com requisitos para o vista acho que não devem de pensar duas vezes. eu era "anti- vista" dizia que vista nunca ia instalar e por curiosidade decidi depois de uns meses de ter saido o SP1 e agora sou a favor do vista...

claro está é relativo a muito coisa, mais precisamente ao hardware da máquina.até agora não tive problemas nenhuns com ele e asseguro, o pc tem muito mais desempenho!!!!
 
sinceramente não quero mais o XP... foi grande SO mas o vista está muito melhor... o meu pc voa em relação ao XP quer entre troca de janelas enquanto instalas jogos e tudo mais...

o grande erro de muita gente para mim foi instalar o vista enquanto ele estava todo cheio de bug's ou seja antes de sair o sp1... outro erro é a instalação do SO pirata e sabe-se lá de onde é e de o que foi feito nesse SO...

Vista no meu pc acenta como uma luva, está claro que para alguns que não têm pc para o suportar vão querer o XP. mas para quem tem um bom pc com requisitos para o vista acho que não devem de pensar duas vezes. eu era "anti- vista" dizia que vista nunca ia instalar e por curiosidade decidi depois de uns meses de ter saido o SP1 e agora sou a favor do vista...

claro está é relativo a muito coisa, mais precisamente ao hardware da máquina.até agora não tive problemas nenhuns com ele e asseguro, o pc tem muito mais desempenho!!!!

:x2: Eu era da mesma opinião, embora tenha feito vários testes e instalado todas as buils, a principio, nas builds do longhorn, adorava, até à Beta 2 do vista... a partir de aí passei a detestar, porque ponderei a hipótese de esse ser o meu sistema operativo "Deflaut", e simplesmente não era possível devido a bug's e instabilidades. Deixei de querer saber do vista até à saída do SP1 (É claro que continuei a testar, dar feedback à microsoft, etc... mas utilizava 90% das vezes o XP).... Depois comprei um portátil que já vinha com Vista por defeito (Antes de sair o SP1), e deixei andar... agora Tenho vista no portátil (De onde escrevo), e XP em aguns PC's de casa... Ou seja, uso os dois SO's e tenho-os todos bem configurados, adoro os 2, e já não existe nenhum motivo para se ser ANTI-Vista.

10 PC's - 2 Windows Vista, 3 Windows XP, 2 Ubuntu Linux, 3 Mac OS X 10.5 (1 Versão server)

Uso de todos... como se costuma dizer... primeiro estranha, depois entranha... xD
 
Ainda bem que ficaste satisfeito.

E sim, penso que o problema do Vista é quem o instalou logo no início e levou com bugs, má performance (por ex. na cópia de ficheiros) e falta de drivers, e quem o instala sem ter máquina para isso, e depois cria-se uma imagem negativa.
 
Ainda bem que ficaste satisfeito.

E sim, penso que o problema do Vista é quem o instalou logo no início e levou com bugs, má performance (por ex. na cópia de ficheiros) e falta de drivers, e quem o instala sem ter máquina para isso, e depois cria-se uma imagem negativa.

exactamente... eu acho 2x mais rapido a copiar as coisas, a zipar algo, a abrir pastas, programas, ... como digo o meu pc "vôa" à beira do XP lógico está porque o vista consegue tratar melhor do meu hardware, logo tenho mais desempenho... eu faço mil e uma coisas e o pc aguenta-se melhor que quando tnha o Xp. estou no msn ouvir música, fazer pesquisas na net, instalação de programas, ... o meu pc nem crasha nem nada... até agora 10 estrelas...

para quem cometeu a asneira de experimentar o vista antes do SP1 aconselho a experimentar agora. lógico está se tiver um pc "recomendado" para o vista

EDIT: como já foi dito anteriormente. Quem é que garante que quando saiu o XP, não teve tantos ou mais problemas que o vista??
não quero desvalorizar o XP. para mim continua a ser um grande SO. estou sim a valorizar o vista...

agora com o sp1 decerteza que melhorou em muito em relação ao vista quando saiu
 
Última edição:
ya eu também para não falar que é mais rápido a iniciar o windows que o XP, a desligar igualmente, ... eu acho mais rápido que o XP
 
...
EDIT: como já foi dito anteriormente. Quem é que garante que quando saiu o XP, não teve tantos ou mais problemas que o vista??...

Não é preciso garantir, eu estava lá :D, quando saiu o XP foi igual, puxava muito pelas máquinas, quem tinha máquinas mais fracas queixava-se do desempenho, a maioria dos jogos não corria (foi ainda pior que a mudança do XP para o Vista), montes de aplicações (e jogos) DOS based não corriam, falta de drivers, houve de tudo.

Durante um bom tempo, até ao SP1, preferi o Windows 2000.
 
Por aqui usa-se os dois.... XP SP3 no desktop (por ser legal e ser mais levezito neste sistema com 3 anos) e no portátil Vista (também legal, OEM, e ficou porque nunca deu problemas de maior ;), o portátil ainda não fez 1 ano).

Podem ver o meu MySystem para ver de que máquinas falo...

BTW é o meu primeiro post depois de uma semana fora :P
 
Não é preciso garantir, eu estava lá :D, quando saiu o XP foi igual, puxava muito pelas máquinas, quem tinha máquinas mais fracas queixava-se do desempenho, a maioria dos jogos não corria (foi ainda pior que a mudança do XP para o Vista), montes de aplicações (e jogos) DOS based não corriam, falta de drivers, houve de tudo.

Durante um bom tempo, até ao SP1, preferi o Windows 2000.

exactamente...agora o vista está bem melhor e isso acho que ninguém pode negar...
 
Boas,

posso dar o meu contributo relativamente ao tópico.
Fui defensor acérrimo do XP (e continuo a ser) mas recentemente decidi experimentar o Vista Home Premium SP1 64bit, pois quis aproveitar os 4gb de ram que tinha instalados no desktop.

De momento estou bastante satisfeito, para não dizer espantado com a velocidade, a estabilidade e compatibilidade deste SO.
Julguei, sinceramente, que seria mais um igual ao Vista x86 (nao SP1) que experimentei tanto no portatil como no desktop, mas enganei-me redondamente. Enganei-me de tal forma que estou seriamente a ponderar limpar a partiçao XP, instalar so este Vista SP1 64bit e aproveitar o espaço ganho pela partiçao XP.

Relativamente a jogos (jogo bastante) posso dizer que no CSS ganhei cerca de 50 fps no stress test com tudo no maximo.
No 3DMark 06 ficou igual ao que tinha no XP.

Relativamente à compatibilidade, praticamente corro tudo o que preciso aqui, nunca tive nenhum problema com jogos mais recentes (bioshock, crysis, assasssins creed, gears of war, etc) este SO come tudo até ver... é evidente que é sempre bom consultar o fabricante do software para verificar a compatibilidade, mas estou super satisfeito.

Outra coisa que notei, a velocidade da rede wireless tornou-se bastante mais rapida e estavel. Tambem o boot time e o shutdown, bem como transferencia de ficheiros via USB.

Veredicto: recomendo vivamente a quem tenha um sistema com specs que aguentem com o Vista. Para o resto, já o disse sou acerrimo defensor do XP :)

Um bem haja.
Z3D
 
Boas,

posso dar o meu contributo relativamente ao tópico.
Fui defensor acérrimo do XP (e continuo a ser) mas recentemente decidi experimentar o Vista Home Premium SP1 64bit, pois quis aproveitar os 4gb de ram que tinha instalados no desktop.

De momento estou bastante satisfeito, para não dizer espantado com a velocidade, a estabilidade e compatibilidade deste SO.
Julguei, sinceramente, que seria mais um igual ao Vista x86 (nao SP1) que experimentei tanto no portatil como no desktop, mas enganei-me redondamente. Enganei-me de tal forma que estou seriamente a ponderar limpar a partiçao XP, instalar so este Vista SP1 64bit e aproveitar o espaço ganho pela partiçao XP.

Relativamente a jogos (jogo bastante) posso dizer que no CSS ganhei cerca de 50 fps no stress test com tudo no maximo.
No 3DMark 06 ficou igual ao que tinha no XP.

Relativamente à compatibilidade, praticamente corro tudo o que preciso aqui, nunca tive nenhum problema com jogos mais recentes (bioshock, crysis, assasssins creed, gears of war, etc) este SO come tudo até ver... é evidente que é sempre bom consultar o fabricante do software para verificar a compatibilidade, mas estou super satisfeito.

Outra coisa que notei, a velocidade da rede wireless tornou-se bastante mais rapida e estavel. Tambem o boot time e o shutdown, bem como transferencia de ficheiros via USB.

Veredicto: recomendo vivamente a quem tenha um sistema com specs que aguentem com o Vista. Para o resto, já o disse sou acerrimo defensor do XP :)

Um bem haja.
Z3D

não podias ter dito melhor...como já falei antes o mal está no pessoal que experimentou o vista antes do SP1, como tinha muitos bugs, e assim o pessoal odiou o vista...mas agora muita gente fica expantada como é que está este SO...
 
Back
Topo