Windows Vista [Discussão] Convençam-me a mudar para o vista

Eu instalei á cerca de 2 dias o Vista Ultimate X64... Instalei os programas normais, anti-virus, drivers, utorrent, xfire, etc... Ontem só por estar a ver Lost estava-me a consumir 3GB!!! E outra... quando estava a instalar o Fligh Simulator X não conseguia fazer nada porque estava-me a consumir 3.8GB! Ok... Dizem que o Vista aproveita melhor a memória que o XP, acredito nisso, mas por favor, 3GB a ver uma série ?? Nem o Firefox tinha aberto, até o msn tinha desligado.

Agora por exemplo está a consumir 1.3GB o que é estranho, pois parece que ao longo do dia vai aumentado, se for preciso se agora for ver um filme, gasta-me 1.5GB, mas se for ver á noite gasta os tais 3GB...
 
A minha experiência com o Vista tem sido até agora bastante positiva. Apesar das limitações impostas na obtenção da qualidade máxima da minha Audigy4 e aproveitamento de todas as suas caracteristicas através dos drivers oficiais (que eu culpo a Creative por isso) tudo tem corrido relativamente bem. Acho o Vista mais organizado e apesar de ele consumir mais recursos, como já foi mais que que falado, num computador relativamente recente acho que não se deve por outro OS (para quem quer um da MS). Eu custava-me muito voltar atrás agora.
Uso Vista Business no Desktop e Home Premium / Ubuntu no Laptop.

PS: Os problemas e crashes surgem sempre em qualquer OS mas o que realmente interessa é perceber porque é que eles ás vezes acontecem, e a causa nem sempre é do OS ... mas mais do utilizador.
 
Eu instalei á cerca de 2 dias o Vista Ultimate X64... Instalei os programas normais, anti-virus, drivers, utorrent, xfire, etc... Ontem só por estar a ver Lost estava-me a consumir 3GB!!! E outra... quando estava a instalar o Fligh Simulator X não conseguia fazer nada porque estava-me a consumir 3.8GB! Ok... Dizem que o Vista aproveita melhor a memória que o XP, acredito nisso, mas por favor, 3GB a ver uma série ?? Nem o Firefox tinha aberto, até o msn tinha desligado.

Agora por exemplo está a consumir 1.3GB o que é estranho, pois parece que ao longo do dia vai aumentado, se for preciso se agora for ver um filme, gasta-me 1.5GB, mas se for ver á noite gasta os tais 3GB...

sim realmente é muito extranho eu tenho 2 gigas de ram e normalmente utilizo 36 a 50% da ram coisa que no xp acontecia-me... e já estive a subrecarregar o sistema e nunca via utilização da ram a mais de 50%.fazia coisas como, copiar cenas de dvd pa disco, zipar algo, instalação de software, msn, videos abertos (série 4400) conversasão do msn, páginas com o firefox e o sistema portou.-se lindamente! coisa que no Xp não me acontecia, pois notava uns crashes de vez enquando com o SP3

realmente é muito estranho
 
Eu instalei á cerca de 2 dias o Vista Ultimate X64... Instalei os programas normais, anti-virus, drivers, utorrent, xfire, etc... Ontem só por estar a ver Lost estava-me a consumir 3GB!!! E outra... quando estava a instalar o Fligh Simulator X não conseguia fazer nada porque estava-me a consumir 3.8GB! Ok... Dizem que o Vista aproveita melhor a memória que o XP, acredito nisso, mas por favor, 3GB a ver uma série ?? Nem o Firefox tinha aberto, até o msn tinha desligado.

Agora por exemplo está a consumir 1.3GB o que é estranho, pois parece que ao longo do dia vai aumentado, se for preciso se agora for ver um filme, gasta-me 1.5GB, mas se for ver á noite gasta os tais 3GB...
Isso não é normal.
 
boas pessoal!

também ando indeciso entrar continuar com o XP e passar para o Vista.

Há alguma maneira de ter os 2 windows instalados ao mesmo tempo, podendo escolher qual quero utilizar, sem ter uma partição no disco?
ouvi alguém mais atrás falar em "dual boot" mas é preciso ter o disco partido nesse caso
 
Isso não é normal.

Também axo que não é normal, eu tenho um pc já antigo (P43.0, 1.5GB RAM DDR400) e uso o Ultimate 32Bits (eu sei que não devia, mas a utilização é razoavelmente boa), e a utilização normal da minha RAM anda sempre nos 50%, nunca vi isto passar dos 85%...

Apesar de ter um PC assim, a utilização está razovelmente boa....

Quando ao fazer a mudança para o Vista, aconselho. De acordo com a PCGuia, que analisou as actualizações XP SP3 vs. Vista SP1, disse que o SP3 do XP não apresenta grandes melhorias de performance, enquanto que o Vista SP1 contem muitas melhorias e correcções de Bugs, referem que o VistaSP1 é como devia ter sido lançado, está estável agora...
Eu pessoalmente prefiro deixar em DualBoot com o XP, uso o XP para software muito pesado e também se tiver algum problema no Vista...

Cumps
 
Existe maneira de ter 2 XP's sem manhas, mas aí ficas com sérios problemas... Vista também deve ser possível mas não tentes sequer, porque vão ser muitos ficheiros iguais à mistura, conflito para aqui, coflito para ali...
 
boas pessoal!

também ando indeciso entrar continuar com o XP e passar para o Vista.

Há alguma maneira de ter os 2 windows instalados ao mesmo tempo, podendo escolher qual quero utilizar, sem ter uma partição no disco?
ouvi alguém mais atrás falar em "dual boot" mas é preciso ter o disco partido nesse caso

Como já disse noutro post, crias uma nova partição (aconselho o Partition Magic que não é caro), se não quiseres comprar julgo que também há formas gratuitas de alterar as partições.

Não te aconselho a tentares teres 2 SO's na mesma partição.
 
também não aconselho...sinceramente acho que nem precisas de te preocupar com isso. eu aventurei-me a desinstalar o xp e instalar o vista sem ter os 2 SO's e não estou nada arrependido...
 
Também não acho normal, ainda por cima mesmo sem fazer nada os 4 cores estão sempre acima dos 10%... Não sei do que será pois tudo correu normalmente na instalação... :(

Só para dar um exemplo, tenho anti-virus a correr, smart doctor, xfire, um programa de torrents e o firefox aberto e está-me a consumir 2483MB!!!! Com os 4 cores acima dos 10% sendo que o 4 está a 45%, sinceramente algo de errado se passa aqui e que isto não é normal não é...
 
Não te vou convencer de nada... Apenas te convido para experimentares uma distribuição de Linux :)

Podes manter a par com o Vista ou com o XP, mesmo que não mudes completamente vai dando uma "vista de olhos" e coloca as duvidas uns posts mais abaixo ;)

Cumps!
 
Bem, eu era um "anti" (hasta la) vista... e sim, tinha utilizado antes... durante bastante tempo.. e voltei para o XP, porque? porque o vista não me oferecia nada que o xp não me oferecesse e que eu realmente precisasse (antes pelo contrário). Consumia muita ram, e com o uso de vmwares (tinha de utilizar obrigatoriamente) la se ia a memoria. MAS, eis que, compro uma placa com suporte para dx10(.1) e despertou-me o interesse de jogar uns joguitos em Dx10, ora bem, voltei a meter o vista, desta vez ja com o SP1 e até agora, SEM ESPINHAS! Sempre muito rápido, sem problemas, e bastante intuitivo para certas usos (para outros nem por isso :) ), portanto a minha opinião é: Muda para Vista... sem medo.
 
Como já disse noutro post, crias uma nova partição (aconselho o Partition Magic que não é caro), se não quiseres comprar julgo que também há formas gratuitas de alterar as partições.

Não te aconselho a tentares teres 2 SO's na mesma partição.


para dual boot, existe algum programa que possas aconselhar?
o motivo de mudar pró Vista era também pelo DX10 tal como o arconada.

obrigado a todos pelos esclarecimentos
 
Bem, eu era um "anti" (hasta la) vista... e sim, tinha utilizado antes... durante bastante tempo.. e voltei para o XP, porque? porque o vista não me oferecia nada que o xp não me oferecesse e que eu realmente precisasse (antes pelo contrário). Consumia muita ram, e com o uso de vmwares (tinha de utilizar obrigatoriamente) la se ia a memoria. MAS, eis que, compro uma placa com suporte para dx10(.1) e despertou-me o interesse de jogar uns joguitos em Dx10, ora bem, voltei a meter o vista, desta vez ja com o SP1 e até agora, SEM ESPINHAS! Sempre muito rápido, sem problemas, e bastante intuitivo para certas usos (para outros nem por isso :) ), portanto a minha opinião é: Muda para Vista... sem medo.

como tinha dito antes... muita gente tem medo do vista devido a ter utilizado antes do SP1. estava cheio de bugs e afins...agora está melhor que antes e o XP sem dúvida serve para quem não tem um pc que aguente o Vista
 
Back
Topo