[Discussão] Creative resolve problemas com Dolby e DTS nas placas X-Fi

carlosjisas

Power Member
Demorou mas finalmente chegaram. A Creative anunciou hoje o lançamento do seu novo driver que resolve os problemas de descodificação por hardware de Dolby Digital e DTS nas suas placas X-Fi.

É desapontante que a Creative tenha levado dois anos para resolver este problema, e infelizmente a actualização de novos controladores para a suas placas X-Fi tem sido um processo muito lento.

Este novo driver resolve também um pequeno problema que poderia levar a um crash do sistema quando em utilização do modo Audio Creation.

Para fazer o download do driver, clique aqui!
 
Filename: SBXF_PCDRV_LB_2_18_0004.exe
This download is a driver providing Microsoft® Windows Vista® and Windows® XP support for Creative Sound Blaster® X-Fi™ series of audio devices. For more details, read the rest of this web release note.

This download supports the following audio devices only:

  • Creative Sound Blaster X-Fi XtremeGamer Fatal1ty® Professional Series
  • Creative Sound Blaster X-Fi Platinum Fatal1ty Champion Series
  • Creative Sound Blaster X-Fi XtremeMusic
  • Creative Sound Blaster X-Fi XtremeGamer
  • Creative Sound Blaster X-Fi Platinum
  • Creative Sound Blaster X-Fi Fatal1ty
  • Creative Sound Blaster X-Fi Elite Pro
  • Creative Sound Blaster X-Fi
 
Quer dizer não há para a minha placa??? No site não têm nada nem uma unica driver para a minha placa!

Agora se formato o PC fico sem drivers porque não há nenhuma, a Creative está a descer muito na minha consideração.
 
Quer dizer não há para a minha placa??? No site não têm nada nem uma unica driver para a minha placa!

Agora se formato o PC fico sem drivers porque não há nenhuma, a Creative está a descer muito na minha consideração.

Pois, é normal que assim seja; a tua Extreme Audio não é uma X-Fi verdadeira, mas sim uma Sound Blaster Audigy "disfarçada"!

Estás a precisar de arranjar uma extreme gamer, que é a placa de "entrada" da gama das X-fi's!

Essa extreme audio não tem o chip "x-fi", não te vai retirar o fardo de processar o som de cima do teu processador!

\w/
 
Última edição:
Pois, é normal que assim seja; a tua Extreme Audio não é uma X-Fi verdadeira, mas sim uma Sound Blaster Audigy "disfarçada"!

Estás a precisar de arranjar uma extreme gamer, que é a placa de "entrada" da gama das X-fi's!

Essa extreme audio não tem o chip "x-fi", não te vai retirar o fardo de processar o som de cima do teu processador!

\w/
Que coisa esquisita, tudo é X-Fi, as drivers, o CD, a caixa, até na placa está escrito X-Fi e afinal é uma Audigy?

Bom o som sai com grande qualidade nunca me queixei mas agora tudo quanto é drivers desapareceu do site da Creative para a X-Fi xtreme audio.
 
Que coisa esquisita, tudo é X-Fi, as drivers, o CD, a caixa, até na placa está escrito X-Fi e afinal é uma Audigy?

Bom o som sai com grande qualidade nunca me queixei mas agora tudo quanto é drivers desapareceu do site da Creative para a X-Fi xtreme audio.

I wonder why,... lol

Sim, decerto que o som é bom, a minha Audigy SE que tinha noutro PC tambem tinha um som porreiro.
Mas o "trunfo" das X-Fi's é que elas tratam-te do som a 100% e não pedem nem 1% de trabalho ao processador!

Isso liberta-te o processador para outras tarefas, seja no multitasking, seja nos próprios jogos!

\w/
 
I wonder why,... lol

Sim, decerto que o som é bom, a minha Audigy SE que tinha noutro PC tambem tinha um som porreiro.
Mas o "trunfo" das X-Fi's é que elas tratam-te do som a 100% e não pedem nem 1% de trabalho ao processador!

Isso liberta-te o processador para outras tarefas, seja no multitasking, seja nos próprios jogos!

\w/
Bom eu quanto a performance em jogos está tudo ok não tenho problemas mas posto isto se calhar vou adquirir uma nova porque as drivers "foram-se", não há nada. Eu acho que a Creative fez um golpe muito baixo em meter esta X-Fi xtreme audio como sendo das X-Fi em vez de chamar por Audigy SE que é de facto o que ela é.
 
a que eu tenho é uma xfi xtreme music bulk não sei se corresponde á 3ª das que mencionei em cima mas suponho que seja essa mesmo.

Segundo creio, a Extreme Music, ou extreme Audio parece-me que são a mesma coisa,... embora eu não possa garantir a 100%!

Ou então a Extreme Music é que passou a ser a Extreme Gamer,.. ou algo assim,.. sei que houve umas trocas-baldrocas nesse sentido, mas já não me lembro bem quais,..

Decerto que aparecerá alguem para nos esclarecer!...

\w/
 
Demorou mas finalmente chegaram. A Creative anunciou hoje o lançamento do seu novo driver que resolve os problemas de descodificação por hardware de Dolby Digital e DTS nas suas placas X-Fi.

É desapontante que a Creative tenha levado dois anos para resolver este problema, e infelizmente a actualização de novos controladores para a suas placas X-Fi tem sido um processo muito lento.

Este novo driver resolve também um pequeno problema que poderia levar a um crash do sistema quando em utilização do modo Audio Creation.

Para fazer o download do driver, clique aqui!

Esse problema so existe no vista certo?Não tens que ter na mesma o power dvd instalado?
 
Mais vale tarde que nunca... ainda bem que já corrigiram esses problemas, mas ainda assim o suporte da Creative tem de melhorar muito. O que lhes vale é a boa qualidade de som (e o nome, sobretudo).
 
Grande driver este..... not....

Instalei e fiquei sem som!!!!!
O mais interessante é que se eu fizer o teste de áudio da consola da Creative tenho som, mas no firefox, mp3, filmes, jogos.... nada....:lol:

Tenho o vista 64 e X-Fi Fatal1ty. Isto já aconteceu a alguém???

EDIT
Já resolvi...
Conflito com o som onboard!
Foi só desligar na Bios... à atenção dos mais incautos.... o antigo driver não se importava com isso.
 
Última edição pelo moderador:
Que coisa esquisita, tudo é X-Fi, as drivers, o CD, a caixa, até na placa está escrito X-Fi e afinal é uma Audigy?

Bom o som sai com grande qualidade nunca me queixei mas agora tudo quanto é drivers desapareceu do site da Creative para a X-Fi xtreme audio.

Uh... ainda há uma semana formatei o meu disco e fui lá buscar drivers para a minha Xtreme Audio. o_O
EDIT: Aliás, isto não te chega? ---> http://support.creative.com/Downloads/welcome.aspx

De resto, também fiquei desiludido quando soube que não era uma X-Fi. Esta porra custou-me 60 e tal euros. Mas é verdade que também só comprei porque a SB! Live 5.1 Digital que tinha já não era compatível com o Vista.

Vou esperar que o Daniel K torne isto acessível a todos, e como sempre melhore as drivers da Creative.

Qual é o site disso, se faz favor?
 
Back
Topo