Discussão Das Novas Regras Do Forum

Sim, o Poiuy já disse tudo. tb defendi essa solução já há algum tempo para o fórum dos classificados (só para o Vende-se, para os outros não faz muito sentido) e voltei a falar dela no almoço. Tem vantagens e desvantagens como o poiuy disse e bem:


Vantagens:

- Os users não se registam só para vir vender aqui uma coisa e depois bazam - acabam-se os aproveitadores (afinal as vendas acabam por ser um complemento do fórum e não a sua essencia)

- Não há double nick: um user do fórum não vai criar outro nick só para vender uma coisa e não usar o nick por que é conhecido (ou pelo menos teria de esperar 2 meses :|)

- As burlas tendem a diminuir: alguém que venha com o intuito de burlar terá de esperar 2 meses e eventualmente acaba por desistir/esquecer.

- Pode-se limitar um user que burlou alguém ou teve um comportamento incorrecto nessa parte do fórum de postar durante algum tempo


Desvantagens:

- Perdem-se bons negócios!

- Limita-se a liberdade aos novos users.

- A limitação dos users com mau comportamento que seriam penalizaods com proibição de postar no vende-se iria extender-se ao Desporto e vice-versa :D (pelo menos da forma como está) :D


Enfim, o mundo não é perfeito. Optou-se por manter o sistema, se no futuro se justificar essa acção é relativamente fácil de implementar :)
 
Por acaso axo k o estatuto de power member eh algo k nao deve ser apenas antiguidade, talvez um numero minimo de posts nao seria mal pensado nao sei.

Ideia engracada a de limitar o acesso ao Desporto e Classificados :x2:
 
Eu acho que a alteração ás regras dos classificados é uma ideia excelente para evitar burlas e situações desagradaveis, mas tem as desvantagens que o Chip já afirmou.
Actualmente não estou a par de problemas que tenham surgido recentemente nos classificados por isso acho que de momento não ha necessidade de implementar essas novas regras. Mas também se as implementarem agora não faz mal nenhum e só evitam problemas futuros.
Em relações aos "ban's temporários" ao sub forum de desporto, acho bem.
Era da maneira que acabavam posts provocativos de 1 ou 2 linhas como se vê. Coisas do género, "foste adicionado a minha ignore list" e provocações semelhantes.

Para melhor vale sempre a pena mudar, pensem nisso. ;)

Cumprimentos
 
Deixo aqui a sugestão para os moderadores ficarem mais atentos as sigs tanto de users como moderadores que não respeitam o tamanho devido, eu tenho a resolução 1024*768 e ha sigs que ocupam metade de uma página. Já que existem regras façam nas cumprir sff :)

[]´s
 
Back
Topo