Discussao: Dead Pixels

Ja tiveram dead pixels? se sim que aconteceu?


  • Total voters
    50

Agah.pt

Membro
Fiquei intrigado pela falta de homogeneidade das empresas em relação a este assunto. Umas dizem que não o vendiam outros dizem desconhecer o assunto e outros ate dão respostas confusas.

Alguma vez compraram um portátil e ele apareceu com Dead Pixels?

Trocaram-vos o pc?

Digam de vossa justiça.
 
Tive um HP com 3 dead pixeis que veio assim quando o comprei e a marca, quando os contactei, justificou-se com uma norma ISO qualquer que agora vejo que é a mesma da INSYS. Parece-me que todos usam a mesma norma (embora alguns vendam a possibilidade de ter garantia de zero pixeis, mas com um extra de preço que a meu ver é muitíssimo elevado).
 
tenho um portatil hp com 3 dead pixeis todos juntos, vou telefonar um destes dias para a HPa ver o que me dizem... se nao mo trocarem, fixe... vou a worten e eles que se desenrasquem, o mais provavel e eles demorarem mais de 30 dias uteis e eu pedir portatil novo.
cumps
 
Eu pergunto se quando chegar às mãos garantem que vem com 0 pixeis mortos, se dizerem não, vou procurar outro sítio... Se depois aparecer, paciência...
 
Também já tive um à 2 anos da ASUS que tava bom quando o recebi mas prái 15 dias depois começaram a aparecer alguns dead pixeis. Bem que reclamei mas nada feito. Não me incomodava muito mas como me tinham dito que os ASUS não davam espiga... fui na conversa. Ainda tentei a troca mas foi recusada e depois acabei por vender o ASUS que não deixou muitas recordações positivas pois também tive problemas com o desgaste da tampa do teclado. Era muito bonito mas o suor das mãos começou a corroer a tampa toda.
 
o meu portatil que ao longo de 2 anos de garantia levou 3 lcds novos em 4 das reparações que fizeram.

os problemas não tinham nada haver com o lcd mas eles trocaram não sei porque...

contudo, nunca tive dead pixeis .. fkb
 
Desculpem, talvez seja uma perguntar mesmo muito parva mas como conseguimos ao certo saber quantos pixeis mortos temos no nosso portátil? existe alguma madeira de fazer isso?
se poderem responder, desde já o meu obrigado
 
Epa não te sei dizer mas eu testei com a tela toda verde, toda azul, e toda vermelha de forma a encontrar algum pixel que não acenda ou acenda incorrectamente. Não sei mas acho que a ferramenta É o olhometro pessoal.
 
Já tive, comprei um Toshiba na worten com um pixel morto e trocaram de imediato sem complicações e até aconselharam a testar o novo na loja para proceder a nova troca se necessário.
 
Já tive, comprei um Toshiba na worten com um pixel morto e trocaram de imediato sem complicações e até aconselharam a testar o novo na loja para proceder a nova troca se necessário.

Então não foi a Toshiba que trocou mas a Worten, certo? É que a política de troca da Toshiba é quase igual à dos outros... só troca acima de x pixeis. Sei por experiencia propria.
 
o problema é que nenhum fabricante de painéis garante painéis sem pixeis, e existe uma norma onde estão especificados os defeitos máximos por painel.

ou seja, dead pixel é feitio e não defeito para os fabricantes de painéis, e por isso as marcas têm políticas que derivam das dos fabricantes dos painéis...

quanto aos devolvidos, muitas vezes são revendidos a pessoas menos atentas...
 
eu também já passei por essa experiência, tenho um toshiba cujo ecrã troquei dentro da garantia por o ecrã se encontrar manchado (só se via com o fundo branco mas era o suficiente para atrapanhar) e o ecrã novo veio com um pixel preso, ainda reclamei mas nada feito, vieram la com o ISO e que só trocam a partir de 3 pixels mortos.
 
Back
Topo