Discussão / Debate / Opiniões - Iphone

Para quem já usou as diversas franquias de iPhones, qual o que vos deu mais satisfação ?

  • iPhone 3 / 3GS

    Votes: 0 0,0%
  • iphone 4 / 4S

    Votes: 0 0,0%
  • iPhone 5 / 5C / 5S / SE

    Votes: 4 50,0%
  • iPhone 6 / 6S / 6S Plus

    Votes: 3 37,5%
  • iPhone 7 / 7S Plus

    Votes: 0 0,0%
  • iPhone 8 / iPhone 8 Plus

    Votes: 1 12,5%

  • Total voters
    8
  • Votação encerrada .

Ruilibs

Membro
Boas , caros amigos .

• Decidi criar este tópico para tirar dúvidas , de forma a me ajudarem , e também claro ouvir as vossas opiniões sobre os iPhones , qual o que usam , se estão satisfeitos ou se mudariam por outro smarthphone (malta que possa usar Android também é bem vinda porque toda experiência e ajuda , opinião , debate e troca de ideias é bem vinda (:

• Neste momento , tenho um iPhone SE 16GB , e estou a pensar adquirir outro modelo entre o iPhone 7Plus / iPhone 8 Plus e iPhone X . O que me aconselham (claro que quanto ao preço quanto menos gastar melhor mas não é por aí) mas existe assim tanta diferença entre a gama do 7 Plus para o do 8 Plus ou até respectivamente para o iPhone X ?! (:

• Queria também ouvir os vossos pareceres , opiniões de todos vocês masters , sobre :

➡️ Os vossos modelos e grau de satisfação;

➡️ O que mais gostam no vosso aparelho;

➡️ O que não gostam;

➡️ Se mudavam alguma coisa; (o que mudavam?)

➡️ Que preferência têm a nível de desempenho , isto é , grau de uso maior a que submetem a vossa máquina ?

➡️ Qual era a vossa máquina de sonho , se pudessem ter algum ou fazer a junção de algo , o que seria? ;

Nota : Os modelos da geração do touch que já usei foram Samsung i9000, Nokia alumia , Samsung S2, S4 , iPhone 4s , e o IPhone SE que possuo neste momento , portanto como vêm a experiência não é muita comparada com muitos de vós mas quero adquirir um outro modelo bem mais recente e quero a vossa opinião e ajuda (:

Por último , e acima de tudo , o que me aconselham a fazer e que me smarthphone me aconselham a comprar para trocar pelo meu iPhone SE?
(Não coloquei modelos samsung como opção porque já tive Android e não me dei bem, irritava-me profundamente os “crashs“ que me aconteciam enquanto pesquisava na internet , e tenho a sensação que o Software da Apple (iOS) é mais fiável nesse sentido e nas atualizações que vão surgindo (algo que no Android deixava a desejar a falta de atualizações e era algo que me deixava desagradado) :s
Também fico com a ideia e impressão que a qualidade da câmara é um pouquinho melhor nos novos iPhones e é algo que dou muito uso (é a minha opinião) e gostava também de ouvir os vossos pareceres sobre tudo (:


Desde já obrigado a todos os que participarem e me derem o vosso parecer sobre tudo isto meus amigos (:
E peço desculpa se criei este tópico no sítio errado , mas sou novato aqui
Obrigado ☺️
 
Todos os modelos que o @Ruilibs referiu têm tópicos dedicados, inclusive "diários de bordo" em que os utilizadores relatam a sua experiência diária com os equipamentos. Adicionalmente, misturar Android e iOS num tópico, normalmente, dá mau resultado, já que a clubite de alguns membros tem tendência a falar mais alto.

É preferível tirar dúvidas específicas relativamente a modelos em que esteja interessado nos devidos tópicos.

Bem-vindo!
 
Estou com o SE, o meu segundo iPhone. O 1 foi um 4s já com o iOS 9 versão arrastadeira xD mas já tive de tudo incluindo Lumias
Vejo bastantes comparações no YT, e em termos de performance para o dia a dia para uma pessoa normal o 6s é um excelente equipamento, tem falhas principalmente na bateria.. Se fosse para mim iria para um iPhone 7 usado, novo preferia pagar os 100€ de diferença e optar por um 8 devido á bateria principalmente. O X nunca pois retiraram o Touch ID e desconfio que o Face ID irá dar barraco, além de que acredito mesmo que é uma versão "beta"
 
Todos os modelos que o @Ruilibs referiu têm tópicos dedicados, inclusive "diários de bordo" em que os utilizadores relatam a sua experiência diária com os equipamentos. Adicionalmente, misturar Android e iOS num tópico, normalmente, dá mau resultado, já que a clubite de alguns membros tem tendência a falar mais alto.

É preferível tirar dúvidas específicas relativamente a modelos em que esteja interessado nos devidos tópicos.

Bem-vindo!


Muito obrigado pelo esclarecimento amigo . Desconhecia completamente essa “clubite” por aqui F até porque lá está , acho triste e escusado , o intuito aqui é trocar ideias , opiniões , sobre os mais diversos smartphones em questão , cada um com a sua ideia e opinião sempre com consciência e respeitando os gostos e valores das diferentes pessoas , porque o que é bom para mim , nao tem que ser bom por exemplo para ti amigo .
Claro que vai haver pessoas sempre alguém com gostos idênticos aos nossos e outros contra , mas que devem ser respeitados e entendidos face á utilização / gosto que cada um prioriza (:
A minha ideia é que cada pessoa tem um gosto e preferência fruto das experiências que já viveu , sej do conteúdo do Smartphone que possui e que possa adorar seja em termos de conteúdo interno ou a nível externo (design) , e claro ajudar nas minhas dúvidas . Mas é como referi , desconhecia essa “clubite” porque por exemplo eu gosto dos produtos da Apple mas também adoro o sistema Android , Incluindo smartphones Samsung , só que fruto da experiência que tive (cada pessoa tem a sua experiência e gostos , uns melhores outros piores , também é uma questão de sorte) tenho a preferência da Apple . Mas ambos são top mesmo , agora isso já depende dos gostos de cada um e das suas experiências como referi (:
Desde já grato pela atenção amigo , abraço ✌
 
Estou com o SE, o meu segundo iPhone. O 1 foi um 4s já com o iOS 9 versão arrastadeira xD mas já tive de tudo incluindo Lumias
Vejo bastantes comparações no YT, e em termos de performance para o dia a dia para uma pessoa normal o 6s é um excelente equipamento, tem falhas principalmente na bateria.. Se fosse para mim iria para um iPhone 7 usado, novo preferia pagar os 100€ de diferença e optar por um 8 devido á bateria principalmente. O X nunca pois retiraram o Touch ID e desconfio que o Face ID irá dar barraco, além de que acredito mesmo que é uma versão "beta"


Tal como eu amigo , tive primeiro um 4S , adorei , e optei mais tarde por fazer um “upgrade” versão mais customizada (sim porque como é sabido , o SE é uma versão praticamente igual ao 6S mas com o Design da versão do iPhone 5 e acabei por optar pelo SE porque internamente a diferença para o 6S é quase nenhuma , só mudava o Design (apesar de achar o Design do 6s mais bonito) , mas a elegância é o meu último tópico como opção na compra de um smartphone pois o conteúdo interno vem primeiro (:
A bateria do iPhone 8 dura mais que a do IPhone 7 amigo ?! Desconhecia , até pensei que era ao contrário , ou secalhar estou a confundir com o iPhone 7 Plus , que é aquele para o qual estou mais virado para adquirir porque em relacao ao iPhone 8 Plus não acho que haja grande diferença assim , tem o carregamento Wireless mas a mim isso não é algo que tenha em conta , entao por aí estou mais inclinado para o iPhone 7 Plus e comca descida de preco , fica algo tentador , resta saber se desce mais um bocado quando o X estiver no mercado , era de valor ✌

Em relacao ao X , partilho da mesma opinião , primeiro o preço é um absurdo , depois tenho a sensação que o Face ID vai dar algumas dores de cabeça aos usuários desse mesmo iPhone porque é uma grande novidade na apple é geralmente uma novidade tem os seus “contras” e geralmente não tem o resultado que se espera portanto fiquei com a sensacao que vai dar alta barracada , até porque já começou a dar na apresentação do Modelo quando o Face ID falhou deixando antever que é como referes é bem , uma versão Beta
 
Também prefiro o design do 6, embora não desgoste do 5/5s/SE, apenas prefiro mais o do 6. Fui para o SE devido ao preço principalmente e bateria (aguenta bem mais que o 6s), sou fã de 4" mas iria dar-me muito bem com 4.7", acima disso já recusava. O iPhone 8 em termos de bateria são os melhores iPhones sem qualquer dúvida, muito devido ao cpu A11 bionic que tem um "modo" low power sem perder fluidez e potência para tarefas normais. Sou da opinião que novo preferia pagar os 100€ de diferença e optar pelo 8, mas o 7 é mais do que capaz e um excelente telemóvel que em pouca coisa fica atrás do 8
 
Back
Topo