1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discussão dos Resultados fiscais da Apple

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Metro, 20 de Abril de 2011. (Respostas: 478; Visualizações: 54490)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Dados a destacar com possíveis imprevisões que depois corrigirei:

Melhores resultados de sempre da

24,67 mil milhões de dólares de receita.

5,99 mil milhões de lucro

18.6 milhões de iPhones vendidos

3,7 milhões de Mac vendidos

1,4 mil milhões em vendas no iTunes.

4,69 milhões de iPads vendidos

Cada vez mais empresas a adoptarem o iPhone e iPad

10 anos de Apple Stores

Limitações no número de iPads 2 disponíveis?
    Basicamente não conseguem dar conta do recado. Para a próxima semana mais 30 países vão ter o iPad 2.

PRESS RELEASE

Última edição: 21 de Abril de 2011
  2. sporex

sporex Suspenso

Numa palavra - Arrasadores!

3. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

6.40 usd de earning per share... um dolar acima das expectativas dos analistas... sim, daqueles que fazem o downgrade da dívida do país... que treta de serviço que prestam... os blogs independentes acertaram... que tristeza. :)

Grande rebound das acções, a atingir o máximo das duas ultimas semanas... ainda assim, prevejo que continue a descer daqui para a frente até haver novidades concretas. Já agora, receitas do Oriente up 151%...lol

4. jrm360

jrm360 Power Member

A este ritmo parece-me que a Apple não vai demorar muito a ultrapassar a M$!
    O mercado dos Mac é que ainda é fraco...

5. sporex

sporex Suspenso

Chegaste hoje de Marte? :D A Apple já vale mais que a M$ há algum tempo. Qualquer dia vale é 2X a Microsoft.

Nos EUA à frente da Apple só existe uma companhia, chama-se Exxon!

6. GoNGaXiNhU

GoNGaXiNhU Power Member

Por isso mesmo é que a Exxon Mobil é a maior empresa do mundo e a Apple a 2ª :D

Até nem é tão fraco. Em 2010, 33% das receitas da Apple (22.000.000.000 de dólares) vinham do mercado Mac. Por cada ano este mercado cresce 27% enquanto que o dos PCs só cresce 11%. Em Agosto de 2010, 1 em cada 5 computadores nos EUA eram Macs.
    Não me parece fraco ;)

Última edição: 22 de Abril de 2011
  7. Não tinha noção destes números! Muito bom para a Apple, sem dúvida.

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Que maquina... E o reinado da Exxon Mobil não deve durar muito...

9. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

Entretanto podem começar a baixar os preços...

Eu gosto muito do meu MBP que faz hoje precisamente 2 semanas, mas custou-me a largar 1200€ =/

10. GoNGaXiNhU

GoNGaXiNhU Power Member

E muito facilmente arranjas MBPs pelo dobro do preço :smiliel:

11. Metro

Staff Member

Adicionado press release.

Apesar do crescimento em termos de Mac não vendem um número extraordinário quando comparado com iPhones e iPads.
    Com um alinhamento diferente acho que as vendas poderiam disparar.

De resto não se pode colocar nenhum problema. Continuam a ter lucros fantásticos.

12. JPCarvalhinho

Staff Member

deixa-me discordar de ti Metro... não podes comparar os dois mercados... compara antes com as vendas dos outros fabricantes de pcs, que estão todos a registar uma quebra na ordem dos 2 a 5%... a Apple, mais uma vez é o único fornecedor a vender mais computadores de ano para ano... e sempre com o mesmo line-up e preços altos.

Entretanto no pre-market (conjunto de ordens debitadas depois do fecho da bolsa) já está pendente uma abertura com um ganho de 4% :) WOOOT!

13. Axxantis

Axxantis Power Member

14. Axxantis

Axxantis Power Member

Para quem acha pouco convem lembrar que as accções da Apple fecharam ontem a 342,41 USD. Logo, 4% antes do mercado abrir são 13,7 USD por acção. Por acaso sou accionista da Apple. Um pequeno accionista, é certo, mas quer-me parecer que entre hoje e 2ª feira vai ser a Apple a pagar-me o Ipad 2 que recentemente comprei!:cool:

15. Axxantis

Axxantis Power Member

Isso é um problema que a Apple tem e que todas empresas do mundo gostariam de ter: é que não podem baixar preços porque se já não têm capacidade de produção para satisfazer a procura com preços destes, muito menos teriam com preços mais baixos!

16. GoNGaXiNhU

GoNGaXiNhU Power Member

Segui-me pelo Financial Times Global 500
    A Microsoft está em 5º lugar neste ranking ;)

17. JPCarvalhinho

Staff Member

É... a Apple já é a segunda maior em market Cap há muito pelo menos seis meses Axxantis :). É mesmo a segunda "maior" empresa do mundo...

18. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Bom só sei que as acções estão com "turbocharge" hoje...

354 logo a abrir, com rebound para 351/352...

19. Metro

Staff Member

Discorda à vontade :)
    Eu continuo a achar que com outras opções de hardware ainda cresciam mais só isso. Se ao volume corresponderia o mesmo lucro por unidade? Depende. Só acho que com uma entrada para o mundo Mac a um preço mais baixo e um Mac Pro com outras specs os resultados ainda eram melhores. Os PCs estão a diminuir mas estamos a falar de números completamente diferentes. Não pode ser comparado na minha opinião.

É que com o volume de vendas de iPhones e iPads em que as pessoas ficam maravilhadas não se traduz em vendas em Mac.
    Acho que o crescimento em Mac é baixa. Falamos de números baixos sempre. 3,7 milhões parece-me pouco.

20. GoNGaXiNhU

GoNGaXiNhU Power Member

Menos 1 milhão que iPads e menos 15 milhões que iPhones :wvsore:
    Mas tens de distinguir um bocado - iPhones são mais baratos e ao mesmo tempo são telemóveis. É mais fácil trocar-se de telemóvel 1 vez por ano do que de computador, e há muita mais gente com telemóvel que computador. Computador dá para mais que uma pessoa, telemóvel não.
    E o iPad é o "último grito" da Apple e ainda foi neste trimestre que a Apple actualizou a sua linha. Ainda para mais o iPad está no topo isolado na competição entre tablets. E são mais baratos que Macs. E não te esqueças que uma pessoa que estivesse para comprar um computador (possível Mac), com a saída do iPad 2 pode ter optado por este ;)

Partilhar esta Página