Discussão dos Resultados fiscais da Apple

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Dados a destacar com possíveis imprevisões que depois corrigirei:

Melhores resultados de sempre da

24,67 mil milhões de dólares de receita.

5,99 mil milhões de lucro

18.6 milhões de iPhones vendidos

3,7 milhões de Mac vendidos

1,4 mil milhões em vendas no iTunes.

4,69 milhões de iPads vendidos

Cada vez mais empresas a adoptarem o iPhone e iPad

10 anos de Apple Stores

Limitações no número de iPads 2 disponíveis?
Basicamente não conseguem dar conta do recado. Para a próxima semana mais 30 países vão ter o iPad 2.

PRESS RELEASE

CUPERTINO, Califórnia— 20 de Abril, 2011— A Apple® anunciou hoje os resultados do seu segundo trimestre fiscal de 2011, terminado a 26 de Março de 2011. A empresa apresentou receitas recorde de 24,67 mil milhões de dólares e um lucro líquido de 5,99 mil milhões de dólares, ou 6,40 dólares por acção diluída. Estes resultados comparam-se às receitas de 13,50 mil milhões de dólares e lucro líquido de 3,07 mil milhões de dólares, ou 3,33 dólares por acção diluída, do mesmo trimestre do ano passado. A margem bruta foi de 41,4 por cento, comparado com os 41,7 por cento do mesmo trimestre do ano passado. As vendas internacionais foram responsáveis por 59 por cento das receitas trimestrais.
A Apple vendeu 3,76 milhões de Macs no decorrer do trimestre, o que representa um aumento unitário de 28 por cento face ao mesmo trimestre do ano passado. A empresa vendeu 18,65 milhões de iPhones no trimestre, o que representa um aumento unitário de 113 por cento face ao conseguido no mesmo trimestre do ano passado. A Apple vendeu 9,02 milhões de iPods no decorrer do trimestre, representando um decréscimo de 17 por cento face ao mesmo trimestre do ano passado. A empresa também vendeu 4,69 milhões de iPads no decorrer do trimestre.
“Com um crescimento trimestral de 83 por cento e crescimento de lucros de 95 por cento, estamos a disparar em todas as direcções”, disse Steve Jobs, CEO da Apple. “Vamos continuar a inovar em todas as frentes até ao fim do ano.”

“Estamos bastante agradados com o nosso recorde de receitas no trimestre de Março, com os lucros e o cash flow de operações de mais de 6,2 mil milhões de dólares”, disse Peter Oppenheimer, CFO da Apple. “Olhando para o terceiro trimestre de 2011, esperamos receitas de aproximadamente 23 mil milhões de dólares e e ganhos por acção diluída de aproximadamente 5,03 dólares.”


A Apple vai fornecer o streaming em directo da sua conference call dos resultados financeiros do primeiro trimestre a partir de 20 de Abril, 2011, às 22:00 em www.apple.com/quicktime/qtv/earningsq211. Este webcast fica disponível para visionamento durante aproximadamente duas semanas. Este comunicado de imprensa contém citações futuristas incluindo aquelas sobre as receitas estimadas e ganhos por acção diluída da empresa. Estas citações envolvem algum risco e incerteza e os resultados reais podem ser diferentes. Os riscos e incertezas incluem o efeito de factores competitivos e económicos e a reação da empresa a estes factores, relativamente às decisões de compra dos consumidores e empresas face aos produtos da empresa; pressões competitivas contínuas no mercado; a capacidade da empresa fornecer o mercado e estimular a procura do cliente por novos programas, produtos e inovações tecnológicas periódicas; o efeito do lançamento e transição de produtos, mudanças no preço dos produtos ou um misto, e/ou aumentos que os custos de conteúdos possam ter na margem bruta da empresa; o risco de inventário associado à necessidade da companhia em encomendar ou comprometer-se em comprar em adiantado componentes de produto; a disponibilidade contínua em termos aceitáveis, ou então, de certos componentes e serviços essenciais para o negócio obtidos pela empresa a partir de recursos únicos e limitados; o efeito que a dependência da companhia face a serviços de fabrico e logística dado por terceiros possam ter na qualidade, quantidade ou custo dos produtos fabricados ou serviços prestados; a confiança da companhia na disponibilidade de conteúdos de terceiros; o potencial impacto de uma descoberta que a empresa possa ter infringido algum tipo de direito intelectual ou outros; a dependência da companhia na performance dos distribuidores, operadores e outros revendedores dos seus produtos; o efeito que os problemas de qualidade de produto e serviço possam ter nas vendas e lucros operacionais da empresa; a confiança da companhias em service providers únicos para iPhone® em certos países; a disponibilidade contínua de executivos e funcionários-chave; guerra, terrorismo, assuntos relacionados com saúde pública, desastres naturais e outras circunstâncias que podem perturbar o fornecimento, entrega ou procura de produtos; potenciais litígios de assuntos investigados pelo comité especial do conselho executivo e a reafirmação da consolidação da demonstração financeira da empresa; e resultados desfavoráveis de outros procedimentos legais. Mais informação sobre factores potenciais que podem afectar os resultados financeiros da empresa está incluído ocasionalmente nos relatórios públicos da empresa juntamente com o SEC, incluindo o Form 10-K para o ano fiscal findo a 25 de Setembro, 2010, e os Forms 10-Q para o trimestre findo a 25 de Dezembro, 2010 para ser preenchido com o SEC. A empresa não assume qualquer tipo de obrigação para actualizar qualquer previsão ou informação, que dizem respeito às suas datas.


A Apple desenha os Mac, os melhores computadores pessoais do Mundo, juntamente com o OSX, o iLife, o iWork e outro software profissional. A Apple lidera a revolução de música digital com os seus iPods e loja on-line iTunes. A Apple reinventou o telefone móvel com o seu revolucionário iPhone e App Store, e apresentou recentemente o iPad 2 que está a definir o futuro dos dispositivos multimédia e computadores.
 
Última edição:
6.40 usd de earning per share... um dolar acima das expectativas dos analistas... sim, daqueles que fazem o downgrade da dívida do país... que treta de serviço que prestam... os blogs independentes acertaram... que tristeza. :)

Grande rebound das acções, a atingir o máximo das duas ultimas semanas... ainda assim, prevejo que continue a descer daqui para a frente até haver novidades concretas. Já agora, receitas do Oriente up 151%...lol
 
A este ritmo parece-me que a Apple não vai demorar muito a ultrapassar a M$!
O mercado dos Mac é que ainda é fraco...
 
A este ritmo parece-me que a Apple não vai demorar muito a ultrapassar a M$!
O mercado dos Mac é que ainda é fraco...

Chegaste hoje de Marte? :D A Apple já vale mais que a M$ há algum tempo. Qualquer dia vale é 2X a Microsoft.

Nos EUA à frente da Apple só existe uma companhia, chama-se Exxon!
 
Chegaste hoje de Marte? :D A Apple já vale mais que a M$ há algum tempo. Qualquer dia vale é 2X a Microsoft.

Nos EUA à frente da Apple só existe uma companhia, chama-se Exxon!

Por isso mesmo é que a Exxon Mobil é a maior empresa do mundo e a Apple a 2ª :D

A este ritmo parece-me que a Apple não vai demorar muito a ultrapassar a M$!
O mercado dos Mac é que ainda é fraco...

Até nem é tão fraco. Em 2010, 33% das receitas da Apple (22.000.000.000 de dólares) vinham do mercado Mac. Por cada ano este mercado cresce 27% enquanto que o dos PCs só cresce 11%. Em Agosto de 2010, 1 em cada 5 computadores nos EUA eram Macs.
Não me parece fraco ;)
 
Última edição:
Por isso mesmo é que a Exxon Mobil é a maior empresa do mundo e a Apple a 2ª :D



Até nem é tão fraco. Em 2010, 33% das receitas da Apple (22 biliões de dólares) vinham do mercado Mac. Por cada ano este mercado cresce 27% enquanto que o dos PCs só cresce 11%. Em Agosto de 2010, 1 em cada 5 computadores nos EUA eram Macs.
Não me parece fraco ;)

Não tinha noção destes números! Muito bom para a Apple, sem dúvida.
 
Entretanto podem começar a baixar os preços...

Eu gosto muito do meu MBP que faz hoje precisamente 2 semanas, mas custou-me a largar 1200€ =/
 
Adicionado press release.

Apesar do crescimento em termos de Mac não vendem um número extraordinário quando comparado com iPhones e iPads.
Com um alinhamento diferente acho que as vendas poderiam disparar.

De resto não se pode colocar nenhum problema. Continuam a ter lucros fantásticos.
 
deixa-me discordar de ti Metro... não podes comparar os dois mercados... compara antes com as vendas dos outros fabricantes de pcs, que estão todos a registar uma quebra na ordem dos 2 a 5%... a Apple, mais uma vez é o único fornecedor a vender mais computadores de ano para ano... e sempre com o mesmo line-up e preços altos.


Entretanto no pre-market (conjunto de ordens debitadas depois do fecho da bolsa) já está pendente uma abertura com um ganho de 4% :) WOOOT!
 
Por isso mesmo é que a Exxon Mobil é a maior empresa do mundo e a Apple a 2ª :D

Em Market Cap, atenção. A MS continua a ter uma dimensão superior à Apple. Mas muito mais importante do que a dimensão bruta dos activos ou dos activos líquidos, ou do valor de mercado em bolsa, é a rentabilidade e a capacidade de libertar meios financeiros. E nisso a Apple é uma máquina de fazer dinheiro.
 
deixa-me discordar de ti Metro... não podes comparar os dois mercados... compara antes com as vendas dos outros fabricantes de pcs, que estão todos a registar uma quebra na ordem dos 2 a 5%... a Apple, mais uma vez é o único fornecedor a vender mais computadores de ano para ano... e sempre com o mesmo line-up e preços altos.


Entretanto no pre-market (conjunto de ordens debitadas depois do fecho da bolsa) já está pendente uma abertura com um ganho de 4% :) WOOOT!

Para quem acha pouco convem lembrar que as accções da Apple fecharam ontem a 342,41 USD. Logo, 4% antes do mercado abrir são 13,7 USD por acção. Por acaso sou accionista da Apple. Um pequeno accionista, é certo, mas quer-me parecer que entre hoje e 2ª feira vai ser a Apple a pagar-me o Ipad 2 que recentemente comprei!:cool:
 
Entretanto podem começar a baixar os preços...

Eu gosto muito do meu MBP que faz hoje precisamente 2 semanas, mas custou-me a largar 1200€ =/

Isso é um problema que a Apple tem e que todas empresas do mundo gostariam de ter: é que não podem baixar preços porque se já não têm capacidade de produção para satisfazer a procura com preços destes, muito menos teriam com preços mais baixos!
 
Por isso mesmo é que a Exxon Mobil é a maior empresa do mundo e a Apple a 2ª :D

Em Market Cap, atenção. A MS continua a ter uma dimensão superior à Apple. Mas muito mais importante do que a dimensão bruta dos activos ou dos activos líquidos, ou do valor de mercado em bolsa, é a rentabilidade e a capacidade de libertar meios financeiros. E nisso a Apple é uma máquina de fazer dinheiro.

Segui-me pelo Financial Times Global 500
A Microsoft está em 5º lugar neste ranking ;)
 
deixa-me discordar de ti Metro... não podes comparar os dois mercados... compara antes com as vendas dos outros fabricantes de pcs, que estão todos a registar uma quebra na ordem dos 2 a 5%... a Apple, mais uma vez é o único fornecedor a vender mais computadores de ano para ano... e sempre com o mesmo line-up e preços altos.


Entretanto no pre-market (conjunto de ordens debitadas depois do fecho da bolsa) já está pendente uma abertura com um ganho de 4% :) WOOOT!

Discorda à vontade :)
Eu continuo a achar que com outras opções de hardware ainda cresciam mais só isso. Se ao volume corresponderia o mesmo lucro por unidade? Depende. Só acho que com uma entrada para o mundo Mac a um preço mais baixo e um Mac Pro com outras specs os resultados ainda eram melhores. Os PCs estão a diminuir mas estamos a falar de números completamente diferentes. Não pode ser comparado na minha opinião.

É que com o volume de vendas de iPhones e iPads em que as pessoas ficam maravilhadas não se traduz em vendas em Mac.
Acho que o crescimento em Mac é baixa. Falamos de números baixos sempre. 3,7 milhões parece-me pouco.
 
3,7 milhões parece-me pouco.

Menos 1 milhão que iPads e menos 15 milhões que iPhones :wvsore:
Mas tens de distinguir um bocado - iPhones são mais baratos e ao mesmo tempo são telemóveis. É mais fácil trocar-se de telemóvel 1 vez por ano do que de computador, e há muita mais gente com telemóvel que computador. Computador dá para mais que uma pessoa, telemóvel não.
E o iPad é o "último grito" da Apple e ainda foi neste trimestre que a Apple actualizou a sua linha. Ainda para mais o iPad está no topo isolado na competição entre tablets. E são mais baratos que Macs. E não te esqueças que uma pessoa que estivesse para comprar um computador (possível Mac), com a saída do iPad 2 pode ter optado por este ;)
 
Back
Topo