O iPad aceito que retire mercado aos netbooks. A um Mac não. É muito limitado. Não acho que seja essa a razão.
Mas já estamos no plano teórico da coisa
Se leres com atenção o primeiro post percebes que essa receita seria impossivel, uma coisa são biliões outra mil milhões, estamos deste lado do Atlantico.Em 2010, 33% das receitas da Apple (22 biliões de dólares) vinham do mercado Mac.
Por cada ano este mercado cresce 27% enquanto que o dos PCs só cresce 11%.
...estamos deste lado do Atlantico...
Isso seria se todos partíssemos do principio que todas as pessoas que compram Mac's, são utilizadores intensivos, Geeks, que querem as features porque lhes faz efectivamente falta e para serem future proof.O iPad aceito que retire mercado aos netbooks. A um Mac não. É muito limitado. Não acho que seja essa a razão.
Mas já estamos no plano teórico da coisa
Disseste tudo
Isso seria se todos partíssemos do principio que todas as pessoas que compram Mac's, são utilizadores intensivos, Geeks, que querem as features porque lhes faz efectivamente falta e para serem future proof.
Existe uma alta percentagem de compradores de Mac's que não são estudantes ou profissionais e que os usam como ferramenta de trabalho e de estudo.
Para esses, se não existisse o iPad, comprariam certamente um MacBook Pro ou um Air, por exemplo. E continuariam felizes a enviar mails e navegar na net com um MBP! (erradamente, como é evidente)
Para não irmos mais longe, dou-te o meu exemplo:
Não preciso de muito poder de processamento móvel, mas comprei um MBP que se não fosse o meu filho a dar-lhe uso, estaria ali encostado a um canto, pois desde que comprei o iPad, tenho as minhas necessidades preenchidas.
O Q1 fiscal dos Estados Unidos vai de 1 de Outubro, 2010 a 31 de Dezembro, 2010Para Q2 (Abril-Junho) só se forem previsões que existam. Porque resultados só há do Q1 (Janeiro-Março)...
Estava a corrigir o erro biliões/mil milhões...Não, com isso não disse nada.
Estava a corrigir o erro biliões/mil milhões...