Discussão dos Resultados fiscais da Apple

O iPad aceito que retire mercado aos netbooks. A um Mac não. É muito limitado. Não acho que seja essa a razão.

Mas já estamos no plano teórico da coisa :)
 
O iPad aceito que retire mercado aos netbooks. A um Mac não. É muito limitado. Não acho que seja essa a razão.

Mas já estamos no plano teórico da coisa :)

Não consegue substituir um Mac sem sombra de dúvida, mas consegue substituir uma actualização de Mac :D
Uma pessoa que estivesse inclinada para comprar um portátil novo pode acabar por comprar um iPad (principalmente quando este acabou de ser lançado)
Mas isso é apenas a minha opinião :)
 
Em 2010, 33% das receitas da Apple (22 biliões de dólares) vinham do mercado Mac.

Por cada ano este mercado cresce 27% enquanto que o dos PCs só cresce 11%.
Se leres com atenção o primeiro post percebes que essa receita seria impossivel, uma coisa são biliões outra mil milhões, estamos deste lado do Atlantico.

"Apple sold 3.89 million Macs during the quarter, a 27 percent unit increase over the year-ago quarter." via Apple referente ao Q4
 
O iPad aceito que retire mercado aos netbooks. A um Mac não. É muito limitado. Não acho que seja essa a razão.

Mas já estamos no plano teórico da coisa :)
Isso seria se todos partíssemos do principio que todas as pessoas que compram Mac's, são utilizadores intensivos, Geeks, que querem as features porque lhes faz efectivamente falta e para serem future proof.
Existe uma alta percentagem de compradores de Mac's que não são estudantes ou profissionais e que os usam como ferramenta de trabalho e de estudo.
Para esses, se não existisse o iPad, comprariam certamente um MacBook Pro ou um Air, por exemplo. E continuariam felizes a enviar mails e navegar na net com um MBP! (erradamente, como é evidente)

Para não irmos mais longe, dou-te o meu exemplo:
Não preciso de muito poder de processamento móvel, mas comprei um MBP que se não fosse o meu filho a dar-lhe uso, estaria ali encostado a um canto, pois desde que comprei o iPad, tenho as minhas necessidades preenchidas. ;)
 
Disseste tudo :p

Não, com isso não disse nada. O GDP Europeu é superior ao dos EUA. A ideia que os Americanos são mais produtivos que os Europeus, ou que as Empresas Americanas são melhores é errada:

http://bigthink.com/ideas/21182

Assim é a forma de pensar Americana e é desta forma que tem comunicado com o Mundo e só papa mesmo quem quer.

No entanto ... http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_GDP_(nominal)

http://www.thenewfederalist.eu/Europe-vs-USA-Whose-Economy-Wins

A Economia Europeia é a mais pujante do mundo! Papando a China! Somo 27 Estados/Países, e os EUA tem 50 Estados Federais!!!!

Dito isto sem duvida que os EUA é um centro de desenvolvimento tecnológico apenas rivalizado por alguns países do Sol Nascente.

A Apple é uma empresa que ultimamente tem feitos apostas correctas, á semelhança de outras. E ainda outras nem por isso. Mérito por isso, mas aí a ser transformada no ídolo tecnológico vai uma grande distância. Tens empresas como a HP, há pouco tempo tiveram apostas estratégicas interessantes como a compra da Compaq.

A HP é neste momento a maior empresa IT Americana cilindrando sistemáticamente a concorrência.

Trance
PS: Talvez assim se comece a perceber os ataques das agências de rating Americanas ao mercado Europeu.
 
Última edição:
Isso seria se todos partíssemos do principio que todas as pessoas que compram Mac's, são utilizadores intensivos, Geeks, que querem as features porque lhes faz efectivamente falta e para serem future proof.
Existe uma alta percentagem de compradores de Mac's que não são estudantes ou profissionais e que os usam como ferramenta de trabalho e de estudo.
Para esses, se não existisse o iPad, comprariam certamente um MacBook Pro ou um Air, por exemplo. E continuariam felizes a enviar mails e navegar na net com um MBP! (erradamente, como é evidente)

Para não irmos mais longe, dou-te o meu exemplo:
Não preciso de muito poder de processamento móvel, mas comprei um MBP que se não fosse o meu filho a dar-lhe uso, estaria ali encostado a um canto, pois desde que comprei o iPad, tenho as minhas necessidades preenchidas. ;)

Almost the same here, excepto o eu não ter o ipad mas para a minha utilização actual de TI (web browsing; music; e pouco mais) um ipad era melhor aparelho que um computador (seja portatil ou não)
 
Última edição:
O ano fiscal nos States não é como aqui na tugalândia ;)

O Q1 Começa a 1 de Outubro e termina a 31 de Dezembro
O Q2 começa a 1 de Janeiro e vai até 31 de Março (já ouvi falar em 26)
 
Última edição:
Como já disseram os ano fiscal das empresas raramente está alinhado com o ano. Dai esta discrepância.
 
Olá a todos

O ano fiscal das empresas nos USA tem a ver com a data de criação da empresa. P.ex. a Microsoft inicia o seu ano fiscal em 1 Julho, o que faz que o Q1 da MSFT seja do mês 7 ao mês 9 (7+8+9) e por aí em diante. Ou seja a MSFT pode estar a apresentar nesta altura os seus resultados de Q3 e outra empresa de Q2 (caso da AAPL).

Cumprimentos

PS: Já agora este método permite evitar aquele fenómeno de pôr todas as empresas sob "pressão" em Dezembro
 
Última edição:
Resultados do Q3 continuam a furar todos os tectos.
Deixando um pouco de lado os dados financeiros, importa destacar os números das vendas no trimestre:
Iphones 20,35 milhões! Mais 142% que em igual trim. de 2010 e ultrapassando todas as previsões, que estavam entre os 15 e os 19. Não admira que a quota de mercado do Android tenha estagnado nos EUA.
9,27 milhões de Ipads, mais 183%. Sem comentários.
3,95 milhões de macs, mais 14,3% quando o mercado está em quebra.
7,5 milhões de Ipods, menos 20% o que confirma uma tendência que já vem de há uns 2 anos.

Tal como estes, os dados financeiros arrasam completamente a média das estimativas. Isto vai parar um dia, mas ainda não é para já!
 
Back
Topo