Discussão dos Resultados fiscais da Apple

Só agora vi os valores.

Acho que podia passar aqui o tempo a analisar os resultados, mas não vale a pena porque os números dizem tudo.

Estou "pasmado". Não tenho outra palavra para descrever o que senti quando li o post de Q3.

É bom e assustador ao mesmo tempo.
 
Última edição:
é a segunda em termos de capitalização bolsista, atrás de uma petrolífera... há bastante tempo... separa as duas uns biliõezitos ainda assim (dos americanos, claro)
 
Desde Setembro que a Apple e a Petrochina andaram à luta pelo 2º lugar, mas neste último mês a Apple tem andado destacada. E agora ainda mais. Ainda faltarão uns 50 mil milhões para apanhar a Exxon (assumindo que na abertura do mercado as acções da Apple estejam pouco abaixo dos US$400).
 
Press Release:

Receitas e lucros recorde[/COLOR]

Vendas de iPhone crescem 142 por cento; Vendas de iPad crescem 183 por cento

CUPERTINO, California—19 de Julho, 2011— A Apple® anunciou hoje os resultados do seu terceiro trimestre fiscal de 2011, terminado a 25 de Junho de 2011. A empresa apresentou receitas recorde de 28,57 mil milhões de dólares e um lucro liquido de 7,31 mil milhões de dólares, ou 7,79 dólares por acção diluída. Estes resultados comparam-se às receitas de 15,70 mil milhões de dólares e lucro líquido de 3,25 mil milhões de dólares, ou 3,51 dólares por acção diluída, do mesmo trimestre do ano passado. A margem bruta foi de 41,7 por cento, comparado com os 39,1 por cento do mesmo trimestre do ano passado. As vendas internacionais foram responsáveis por 62 por cento das receitas trimestrais.


A empresa vendeu 20,34 milhões de iPhones no trimestre, o que representa um aumento unitário de 142 por cento face ao conseguido no mesmo trimestre do ano passado. A Apple vendeu 9,25 milhões de iPads no decorrer do trimestre, um aumento de 183 por cento face ao conseguido no mesmo trimestre do ano passado. A companhia vendeu 3,95 milhões de Macs no decorrer do trimestre, o que representa um aumento unitário de 14 por cento face ao mesmo trimestre do ano passado. A Apple vendeu 7,54 milhões de iPods no decorrer do trimestre, representando um decréscimo de 20 por cento face ao mesmo trimestre do ano passado.

“Estamos maravilhados por anunciar o nosso melhor trimestre de sempre, com as receitas a subirem 82 por cento e os lucros 125 por cento”, disse Steve Jobs, CEO da Apple. “Agora, estamos muito focados e animados em trazer o iOS 5 e o iCloud aos nossos utilizadores neste Outono.”

“Estamos muito agradados com a nossa performance que levou a um cash flow trimestral de operações de 11,1 mil milhões de dólares, um crescimento de 131 por cento face ao ano passado”, disse Peter Oppenheimer, CFO da Apple. “Olhando para a frente para o quarto trimestre fiscal de 2011, esperamos receitas de aproximadamente 25 mil milhões de dólares e e ganhos por acção diluída de aproximadamente 5,50 dólares".

A Apple vai fornecer o streaming em directo da sua conference call dos resultados financeiros do terceiro trimestre a partir das 19 de Julho, às 22:00 em www.apple.com/quicktime/qtv/earningsq311. Este webcast fica disponível para visionamento durante aproximadamente duas semanas.

Este comunicado de imprensa contém citações futuristas incluindo aquelas sobre as receitas estimadas e ganhos por acção diluída da empresa. Estas citações envolvem algum risco e incerteza e os resultados reais podem ser diferentes. Os riscos e incertezas incluem o efeito de factores competitivos e económicos e a reação da empresa a estes factores, relativamente às decisões de compra dos consumidores e empresas face aos produtos da empresa; pressões competitivas contínuas no mercado; a capacidade da empresa fornecer o mercado e estimular a procura do cliente por novos programas, produtos e inovações tecnológicas periódicas; o efeito do lançamento e transição de produtos, mudanças no preço dos produtos ou um misto, e/ou aumentos que os custos de conteúdos possam ter na margem bruta da empresa; o risco de inventário associado à necessidade da companhia em encomendar ou comprometer-se em comprar em adiantado componentes de produto; a disponibilidade contínua em termos aceitáveis, ou então, de certos componentes e serviços essenciais para o negócio obtidos pela empresa a partir de recursos únicos e limitados; o efeito que a dependência da companhia face a serviços de fabrico e logística dado por terceiros possam ter na qualidade, quantidade ou custo dos produtos fabricados ou serviços prestados; a confiança da companhia na disponibilidade de conteúdos de terceiros; o potencial impacto de uma descoberta que a empresa possa ter infringido algum tipo de direito intelectual ou outros; a dependência da companhia na performance dos distribuidores, operadores e outros revendedores dos seus produtos; o efeito que os problemas de qualidade de produto e serviço possam ter nas vendas e lucros operacionais da empresa; a confiança da companhias em service providers únicos para iPhone® em certos países; a disponibilidade contínua de executivos e funcionários-chave; guerra, terrorismo, assuntos relacionados com saúde pública, desastres naturais e outras circunstâncias que podem perturbar o fornecimento, entrega ou procura de produtos; potenciais litígios de assuntos investigados pelo comité especial do conselho executivo e a reafirmação da consolidação da demonstração financeira da empresa; e resultados desfavoráveis de outros procedimentos legais. Mais informação sobre factores potenciais que podem afectar os resultados financeiros da empresa está incluído ocasionalmente nos relatórios públicos da empresa juntamente com o SEC, incluindo o Form 10-K para o ano fiscal findo a 25 de Setembro, 2010, e os Forms 10-Q para o trimestre findo a 25 de Dezembro, 2010 para ser preenchido com o SEC. A empresa não assume qualquer tipo de obrigação para actualizar qualquer previsão ou informação, que dizem respeito às suas datas.

A Apple desenha os Mac, os melhores computadores pessoais do Mundo, juntamente com o OSX, o iLife, o iWork e outro software profissional. A Apple lidera a revolução de música digital com os seus iPods e loja on-line iTunes. A Apple reinventou o telefone móvel com o seu revolucionário iPhone e App Store, e apresentou recentemente o iPad 2 que está a definir o futuro dos dispositivos multimédia e computadores.

Começa a ser difícil encontrar adjectivos.
 
Última edição:
A Nokia está em maus lençois. Há alguns analistas que dizem que a mudança para Windows Phone pode ser positiva, mas, a meu ver, a Nokia já vai chegar tarde ao mercado quando essa mudança tiver sido finalizada por completo. Entretanto a competição da Apple e dos dispositivos Android deverá ter alcançado uma mindshare imbatível.

Este negócio da Nokia parece-me ter sido a pior decisão tecnológica dos últimos tempos. Parece-me um negócio que beneficia única e exclusivamente a Microsoft, que irá conseguir vender mais "algumas" cópias simplesmente porque "tem" a Nokia.
 
Back
Topo