1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Discussão] DX10 no windows xp

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por ortigas24, 13 de Julho de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 1894)

1. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

Num sei se é o melhor sitio para se por a pergunta, mas ca vai.

Falaram-me num Hack pa xp que simulada o dx10, ou era dx10 convertido ou qualquer coisa do genero.

Queria saber se alguem ja experimentou e se realmente aprova, é seguro? Enfim pros e contras.

2. Skyflier

Skyflier Power Member

Tens aqui uma noticia da altura em que se desenvolveu isso.

Esse DX10 para Windows XP nunca deu em nada. Os resultados dessa instalação foram sempre sistema operativo para as couves. É melhor não se porem com ideias de hackear o DX10 para Windows XP.

Se querem DX10 instalem o Vista, se têm o XP contentem-se com o 9.0c. Se o XP não suporta o DX10 devido ás aps que não tem em relação ao Vista, não vamos inventar. É como teres 2 braços e queres ter 3 embora tenhas nascido com 2.

Última edição: 14 de Julho de 2008
  3. lightMC

lightMC Power Member

As dúvidas são para serem colocadas aqui.

Respondendo à questão:
    Existe um hack para xp mas é completamente inútil porque os drivers (da ati, nvidia e outros) para XP não têm compatibilidade com o directX10, depois o único jogo que realmente deve usar as funções do dx10 é o FSX e mesmo nesse tenho sérias dúvidas.

4. Romani48

Romani48 Power Member

DX10 usa Apis que só existem no Windows Vista, e como o lightMC referiu os drivers para XP não trazem as extensões destes para DX10

Vou ainda assim deixar a thread aberta para a posteridade dado que muita gente tem uma ideia errada desta situação

5. dio_123

dio_123 Power Member

nem vale apena instalar dx10 no xp pois é uma versão hack e depois vai causar problemas a melhor solução é por vista basic e instalares dx10 se o teu pc aguentar por vista premim

6. RwRicardo

RwRicardo Power Member

Se o PC não aguentar o Vista Premium não estou a ver para que é que quereria o DX10 O.o

7. Meados

Meados Power Member

Ora ai está. E também suponho que esse hack funcione para windows anteriores qual é a vantagem de directx10 no windows 98? :lol:

8. dio_123

dio_123 Power Member

se nao aguentar com vista premium poem o vista basic

9. Romani48

Romani48 Power Member

mas o que ele queria dizer era: se o pc não aguenta com as funções premium, como o AERO, para que ia querer ele ter o DX10? (na pratica claro)

10. ortigas24

Bem ja tou mais esclarecido, afinal num deu em nada.

O PC ta na sig lol, se num aguentar deito-o da ponte abaixo.

11. Romani48

Romani48 Power Member

nem sei porque não tens o vista com esse sistema

12. blastarr

blastarr Power Member

O Vista "Premium" (aka, theme AERO Glass) apenas requer o Shader Model 2.0 (DX9.0b). Nem sequer precisa do Shader Model 3.0 (DX9.0c).
    Isso significa que quase todas as placas gráficas lançadas no mercado desde 2003 serão compatíveis com esse interface, desde que possuam um driver WVDDM.

13. Romani48

Romani48 Power Member

verdade.. o que ele queria dizer mesmo é que se o sistema até já com o vista se vê aflito, para que é que iria querer jogar jogos com DX10?

14. R!DF!CK

R!DF!CK Power Member

Instalei essa versão tão falada...mas não notei nada....
    tirei logo após uns dias......acho melhor ficar com o 9.0c

15. José Alberto

José Alberto Power Member

Os mitos ;)

Eu tenho Vista e não uso Dx10.

16. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

É possível ?? (Não sabia essa :P)

17. José Alberto

José Alberto Power Member

Sim, sei que o Dx10 está a funcionar a toda hora mas o que quis dizer é que os meus jogos estão a correr em Dx9 (até o FSX).

18. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Ok, ja' percebi.. :D

19. ortigas24

Amigo, eu num tenho o vista simplesmente porque estou satisfeito com o XP, a unica coisa que me podia fazer mudar era o DX10 mas comprar um SO so por causa disso, humm num me parece :P.
    Eu sei que em sistemas recentes consegue ser mais rapido do que o Xp e que até é mais seguro, mas eu apanho um virus de ano a ano se tanto lol, logo num tou a precisar de actualizar o sistema de segurança.
    Se precisar de mais rapidez OC no bicho (nem sei como o WindWalker ainda num me deu na cabeça xD), sempre cooler ja tenho.

BTW excelente post que tens na sig acerca do vista.

Nah, resposta acima.

20. Romani48

Romani48 Power Member

Obrigada
    Pah não é só pela segurança.. é pela gestão que o vista te pode fazer do teu sistema..
    ainda assim claro, se te sentes bem no XP, e também não estás disposto a pagar agora por um sistema operativo que a ti talvez não te fizesse muita diferença na pratica, sim estás bem ;)

Partilhar esta Página