[Discussão] DX10 no windows xp

ortigas24

1st Folding then Sex
Num sei se é o melhor sitio para se por a pergunta, mas ca vai.

Falaram-me num Hack pa xp que simulada o dx10, ou era dx10 convertido ou qualquer coisa do genero.

Queria saber se alguem ja experimentou e se realmente aprova, é seguro? Enfim pros e contras.
 
Tens aqui uma noticia da altura em que se desenvolveu isso.

Esse DX10 para Windows XP nunca deu em nada. Os resultados dessa instalação foram sempre sistema operativo para as couves. É melhor não se porem com ideias de hackear o DX10 para Windows XP.

Se querem DX10 instalem o Vista, se têm o XP contentem-se com o 9.0c. Se o XP não suporta o DX10 devido ás aps que não tem em relação ao Vista, não vamos inventar. É como teres 2 braços e queres ter 3 embora tenhas nascido com 2.
 
Última edição:
DX10 usa Apis que só existem no Windows Vista, e como o lightMC referiu os drivers para XP não trazem as extensões destes para DX10

Vou ainda assim deixar a thread aberta para a posteridade dado que muita gente tem uma ideia errada desta situação
 
nem vale apena instalar dx10 no xp pois é uma versão hack e depois vai causar problemas a melhor solução é por vista basic e instalares dx10 se o teu pc aguentar por vista premim
 
nem vale apena instalar dx10 no xp pois é uma versão hack e depois vai causar problemas a melhor solução é por vista basic e instalares dx10 se o teu pc aguentar por vista premim

Ora ai está. E também suponho que esse hack funcione para windows anteriores qual é a vantagem de directx10 no windows 98? :lol:
 
Se o PC não aguentar o Vista Premium não estou a ver para que é que quereria o DX10 O.o

O Vista "Premium" (aka, theme AERO Glass) apenas requer o Shader Model 2.0 (DX9.0b). Nem sequer precisa do Shader Model 3.0 (DX9.0c).
Isso significa que quase todas as placas gráficas lançadas no mercado desde 2003 serão compatíveis com esse interface, desde que possuam um driver WVDDM.
 
verdade.. o que ele queria dizer mesmo é que se o sistema até já com o vista se vê aflito, para que é que iria querer jogar jogos com DX10?
 
nem sei porque não tens o vista com esse sistema
Amigo, eu num tenho o vista simplesmente porque estou satisfeito com o XP, a unica coisa que me podia fazer mudar era o DX10 mas comprar um SO so por causa disso, humm num me parece :P.
Eu sei que em sistemas recentes consegue ser mais rapido do que o Xp e que até é mais seguro, mas eu apanho um virus de ano a ano se tanto lol, logo num tou a precisar de actualizar o sistema de segurança.
Se precisar de mais rapidez OC no bicho (nem sei como o WindWalker ainda num me deu na cabeça xD), sempre cooler ja tenho.

BTW excelente post que tens na sig acerca do vista.



Os mitos ;)

Eu tenho Vista e não uso Dx10.
Nah, resposta acima.
 
Obrigada
Pah não é só pela segurança.. é pela gestão que o vista te pode fazer do teu sistema..
ainda assim claro, se te sentes bem no XP, e também não estás disposto a pagar agora por um sistema operativo que a ti talvez não te fizesse muita diferença na pratica, sim estás bem ;)
 
é como eu nao tenho windows vista porque gosto do xp alem do vista ser melhor na segurança etc... windows xp + tuneup utilities que mudei o tema parecido do xp e com a barra lateral igual ao vista fico contente. E nem sei se espero mais 2 anitos e depois compro pc novo com windows seven que esta pervisto 2010 a saida dele
 
Back
Topo