[Discussão] Editor de Videos

A-House

Power Member
Boas,

Já ando há algum tempo na edição de filmes, basicamente o que faço é juntar vários videos, por-lhes efeitos, edita-los etc... E gostaria de saber qual é o melhor software para executar/realizar este tipo de edição,

Já ouvi falar muito bem do Sony Vegas e do Pinnacle Studio e do Final Cut Stuido, mas penso que este ultimo so funciona em sistemas Mac,

Cumprimentos,
A-House
 
o final cut é mesmo para OSX e não para windows.
em windows desses que enumeras só usei o Sony Vegas e gostei muito do modo de trabalho deste. Muito simples e on-going/straight forward.

Uma boa aposta para quem quer uma edição avançada sobre os seus próprios videos mas nada de demasiado complicado com as ferramentas base prontas a trabalhar em poucos cliques. :)
 
Ja ouvi falar bem dele :p Mas se secalhar preferia uma ferramenta que desse para evoluir mais, já ouvi falar do adobe after effects mas aquilo parece bem complicado
 
Ja ouvi falar bem dele :p Mas se secalhar preferia uma ferramenta que desse para evoluir mais, já ouvi falar do adobe after effects mas aquilo parece bem complicado

O After Effects é mais orientado para efeitos especiais, não é um editor puro-e-duro, como o Premiere Pro, por exemplo. Premiere Pro e Vegas são as minhas propostas.
 
sim! isso é uma ferramenta "de topo" (Premiere) comparada com algumas das que mencionas-te. Eu também já dei uns toques pelas versões triais do After Effects e do Premier Pro e achei complicadinhos.. mas depois de leres uns tutoriais pela net vais te ambientando com a coisa. Como é normal no mundo do "digital e multimédia" as coisas vão se aprendendo usando, experimentando e lendo(aprendendo) muito sobre a coisa. Que é o que te recomendo a fazeres
 
Então para editor de vídeos saco o vegas ou o premier pro, e depois se quiser adicionar efeitos mais especializados utilizo o after efects?
 
Boas

Para mim o melhor editor de video para windows é o Adobe Premiere Pro, mas já e uma aplicação mais vocacionada para o mercado profissional.

Se queres um editor para editar os videos caseiros, sem ter que usar uma aplicação muito complexa opta pelo pinnacle ou pelo sony vegas.

Caso queiras algo no sector profissional, o Premiere (edição de video) conjugado com o After efects (para composição e melhoramento dos efeitos) e com Photoshop (colocação de comentarios e eriquecimento da edição), são as aplicações que permitem uma edição mais poderosa, e que permitem uma maior criatividade, mas como ja foi dito atraz estas aplicações requerem aprendizagem, pois são muito complexas, mas nada que uma a leitura de varios tutoriais existentes na net e a exploração na propria aplicação resolvam.

Agora tens que experimentar e adptar a aplicação as tuas necessidades....
 
Recomendo fortemente o Adobe Premiere. É uma ferramenta de edição muito poderosa e com tudo o que um bom editor de vídeos precisa. (tem muito mais do que isso :D)
Como já disseram, conjugado com outro software da Adobe como o After Effects e o Photoshop, enriqueces os teus vídeos como quiseres, pois podes fazer quase tudo num vídeo.
É claro que são todas ferramentas complexas e que requerem experiência, mas isso resolve-se a leres e praticares tutoriais e leres os manuais da aplicação. Depois disso, é só dar largas à imaginação. Eu sei que não são nada baratos, mas valem o dinheiro.

Outros programas... O Camtasia Studio 5 permite fazer edição fácil e simples de vídeo, e é acessível.
 
Boas, queria perguntar se o adobe premier pro é compativel com o vista 64Bits...
É que quando vou iniciar o programa dá o erro APPCRASH :P.

Cumps
 
Se queres um software para evoluíres em edição de video até o premier elements ou o edius te serve.

A edição é basicamente cortar e colar e isso até o movie maker faz.

Se quiseres um que te apresente um vasto leque de efeitos todos pipis, o topo será o after effects + um qualquer software de edição. O premier ainda sobrevive graças à interoperabilidade que quem com o after effects e por ser fácil adquirir, daí ser uma boa opção.

Na minha opinião falta-lhe (premier) coisas fulcrais, como por exemplo um boa corecção de cor como há no final cut ou no avid.

Este último é para mim o melhor. Mas atenção se estás habituado ao sistema "click and drag" esquece o AVID.

my 2cents ;)
 
Back
Topo