Discussão Ethernet/Wireless/Powerline

Xusco

Power Member
Eu sempre gostei mais de ver apenas brancos na minha opinião dá mais "alegria" ao pc mas lá esta e tens razão quando dizes que de noite se torna mais complicado apesar de a maioria das fitas led's dar para regular a intensidade...

Pessoal, devido à minha parede apanhar muita humidade mudei o pc de sitio por ter receio a estragar alguma coisa e desde que mudei que o meu ping (independentemente do jogo) anda sempre de 100 para cima não sei se conseguem perceber bem mas acham que como ele está poderá afetar isso? é que acho "parvo" o facto de mudar de um canto para o outro e com isso receber mais 100 ms de ping de oferta...

HqdNuTn.jpg

Usas placa wireless ou cabo ethernet?
 
Última edição pelo moderador:
Basta ficares ligeiramente mais longe do router para causar isso, tenta direcionar melhor as antenas, li algures que elas trabalham melhor estando semi curvadas para a frente, eu a jogada que fiz foi meter o meu router na vertical já que ele esta a dois quartos de distância do meu e com isso fica ligeiramente mais alto e consegui diminuir o ping e tenho recepção máxima a maior parte do tempo, antes nem no TS conseguia entrar.
 
Depende do sistema electrico da casa também, pode não haver problemas, mas por exemplo em minha casa não funciona particularmente bem. E o meu é Cisco/Linksys.
 
Cuidado que se tiverem trifásico pode não funcionar dependendo se as duas tomadas estão ligadas na mesma fase ou não...
 
Atenção às powerline... Eu tinha uma AV500 e não aconselho... Tinha ping bastante inconsistente (que é pior que ter ping alto), e dos meus 200mb contratados conseguia o máximo 70/75... Teoricamente com um kit melhor, especialmente os devolo conseguia aumentar a performance, mas tinha que investir perto dos 150€.
Conclusão, arranjei maneira de passar um cabo de rede (30 metros de cabo por guias passadas em casa para outros fins) e agora está perfeito!
 
Atenção às powerline... Eu tinha uma AV500 e não aconselho... Tinha ping bastante inconsistente (que é pior que ter ping alto), e dos meus 200mb contratados conseguia o máximo 70/75... Teoricamente com um kit melhor, especialmente os devolo conseguia aumentar a performance, mas tinha que investir perto dos 150€.
Conclusão, arranjei maneira de passar um cabo de rede (30 metros de cabo por guias passadas em casa para outros fins) e agora está perfeito!


Assério? fogo era mesmo esse kit que ia comprar hoje visto que estão com 20% de desconto

EDIT: Afinal não é esse kit que ia comprar mas sim o PA4010
 
Atenção às powerline... Eu tinha uma AV500 e não aconselho... Tinha ping bastante inconsistente (que é pior que ter ping alto), e dos meus 200mb contratados conseguia o máximo 70/75... Teoricamente com um kit melhor, especialmente os devolo conseguia aumentar a performance, mas tinha que investir perto dos 150€.
Conclusão, arranjei maneira de passar um cabo de rede (30 metros de cabo por guias passadas em casa para outros fins) e agora está perfeito!

Há casos e casos. Eu tenho um da TP-Link TL-PA4010 há anos e não me posso queixar rigorosamente nada de nada em relação ao meu ping, nem ás velocidade que atinjo. Nem sempre o powerline tem culpa quando pode haver milhentas variáveis pelo meio a prejudicar a sua performance.
 
Sim, podem existir várias razoes, mas o no meu caso foi uma desilusão (e a casa está a fazer agora 5 anos, instalação monofásica, equipamentos/materiais de qualidades e mesmo assim...)
Tu que net tens? Não notas problemas em jogos online? Eu notava muito especialmente no cs... Ao ponto de pensar que o problema do meu de ping ser relativo ao fornecedor de serviços (neste caso NOS), e afinal era da powerline...
A quem tiver oportunidade, mesmo que dê um bocado mais de trabalho, não há nada como o velhinho cabo de rede...
 
Back
Topo