Discussão Ethernet/Wireless/Powerline

Mas nao perdes também velocidade e estabilidade devido ao comprimento do cabo? Tinha lido em qualquer lado que Tipo quanto maior for o comprimento do cabo mais fraco chega la o sinal mas posso estar a fazer confusão com outra coisa qualquer
 
Mas nao perdes também velocidade e estabilidade devido ao comprimento do cabo? Tinha lido em qualquer lado que Tipo quanto maior for o comprimento do cabo mais fraco chega la o sinal mas posso estar a fazer confusão com outra coisa qualquer

Cat 5 (100Mbps) - 100 metros
Cat 5e (1000Mbps) - 75 metros
Cat 6 - 100 metros
 
Sim, podem existir várias razoes, mas o no meu caso foi uma desilusão (e a casa está a fazer agora 5 anos, instalação monofásica, equipamentos/materiais de qualidades e mesmo assim...)
Tu que net tens? Não notas problemas em jogos online? Eu notava muito especialmente no cs... Ao ponto de pensar que o problema do meu de ping ser relativo ao fornecedor de serviços (neste caso NOS), e afinal era da powerline...
A quem tiver oportunidade, mesmo que dê um bocado mais de trabalho, não há nada como o velhinho cabo de rede...

100/10Mb Cabovisão.
Os problemas que tenho de ping e assim é tudo derivado deles, porque já fiz vários testes e em nada o powerline comprometia o seu desempenho. Realmente não me posso queixar de mais nada, tirando um problema de quebra mas aí calculo que é problema do meu router/sistema eléctrico que o powerline em si.

Mas no conto geral da coisa, a nível de ping e velocidades não tenho nada que me queixar. Aliás, isto foi mesmo a melhor coisinha que comprei nos últimos tempos. Nem sequer dá o trabalho de andar aqui a passar cabo.
 
Eu devo ir é mesmo para ethernet e esta feito e não preciso de gastar nada porque à uns anos atrás antes de o meu antigo fixo dar o berro e ficar com o portátil já tinha usado cabo e anda aqui parado e anda e só ainda não estiquei pela preguiça que dá andar a instala-lo outra vez, mas para melhorar o ping e deixar de arrancar cabelos para vir um video no youtube compensa :D
 
Última edição pelo moderador:
@Xusco
cheguei aqui e ri-me bué por causa do assunto que para aqui ia e já vão perceber porquê!

Aqui vai o meu feedback...

O meu desktop está no meu quarto, o router na sala. Tenho net vodafone fibra 100mbs download e upload.
Por acaso não tenho aqui um print do speednet mas andava a volta de 10 mbs down e 4 up no meu desktop... :/

Hoje:
oaF6hh0.jpg


Resultado:

RrkMJSS.png


por isso os 47 euros que gastei hoje deixaram-me bastante satisfeito e sem chatices de andar a passar cabos de uma ponta da casa para outra
 
Última edição pelo moderador:
Eu ando a pensar comprar um também já a algum tempo, uma vez que tenho o Router na sala e nos quartos mais afastados o sinal é fraco.
Mas diz-me, isso é um speedtest da net, não quer dizer que seja real, quando a velocidades de Download e Upload reais.

Já testaste se e sentes mesmo diferença ?
 
Última edição pelo moderador:
Isso ping de 11 ms não significa nada.... O que interessa é a consistência e constância dele... Por exemplo em jogos online, é melhor um ping constante de 60 que um inconstante de 10...
Quanto à velocidade de down, tens 1/3 do que pagas ao teu fornecedor.... Mas se isso está bom para ti, é o que interessa :)
 
Continuo a achar que ethernet é melhor para tirar total partido da tua net, amanhã vou fazer uns testes e deixo feedback das diferenças de usar a placa wi-fi que tenho e o cabo ethernet.
 
Eu ando a pensar comprar um também já a algum tempo, uma vez que tenho o Router na sala e nos quartos mais afastados o sinal é fraco.
Mas diz-me, isso é um speedtest da net, não quer dizer que seja real, quando a velocidades de Download e Upload reais.

Já testaste se e sentes mesmo diferença ?

Sim noto mesmo muita diferença... estive a jogar CS GO agora, e passei de ter picos ricidulos de ping para uns smooth 30 ms...


Isso ping de 11 ms não significa nada.... O que interessa é a consistência e constância dele... Por exemplo em jogos online, é melhor um ping constante de 60 que um inconstante de 10...
Quanto à velocidade de down, tens 1/3 do que pagas ao teu fornecedor.... Mas se isso está bom para ti, é o que interessa :)

o problema é o seguinte:
-1º só consigo atingir os 100 mbs de download ligado por ethernet ao router, por wi-fi nao tenho nenhum pc que chegue la, nem o meu portatil em frente ao router,
- 2º está fora de questão, no meu caso, passar um cabo da sala para o quarto xDDD

por isso por 50 euros este kit powerline foi a melhor solução, tripliquei a velocidade de download qe tinha no quarto e a de upload foi x10... não podia estar melhor servido pelo preço que paguei acho eu xD
 
Entre ter um cabo de 20m pela casa e ter metade da velocidade de download preferi sem duvida a segunda hipotese.

Em termos de jogo online não vao ser 200 ou 100mb que fazem a diferença. Mas entre ter portas abertas e pessoal a tropeçar no cabo ( e respectivos gritos :P ), para a minha sanidade mental preferi a PL
 
Mas alguém põe hipótese de ter o cabo no meio da casa? "com portas abertas" e "gente a tropeçar"?! Acho que aqui toda a gente tem sanidade mental..... Para quem sabe o que está a fazer, existem inúmeras soluções.
E quanto a jogos online, sim, velocidade e Ping fazem toda a diferença, especialmente em sv's de 320, se souberes o que isso é...

#Roberto quanto à tua situação, claro, o ganho foi substancial... E tal como disse, se assim está bem para ti é o que importa :)
Quanto à velocidade do operador, ligado por cabo de rede conseguias ter o totalidade contratada, mas percebo que para ti não seja possível essa solução, e conseguiste encontrar uma que funciona para ti...
 
a largura de banda é pouco relevante, a estabilidade do ping é que poderá ser mais problemático. Isso e possíveis interferencias na rede electrica provocada por certos equipamentos (por exemplo secador de cabelo rasca)
 
E porque não um AP?!?! Ca no UK OS routers são mesmo muito rascas ao ponto de o sinal diminuir para menos de metade para a divisão acima do router... Testei uma Powerline mas estava a ter demasiada inconstância no sinal, drops assustadores do nada. Acabei por perceber que tinha electrodomésticos que mexiam com o sinal (TV). Acabei por comprar um AP (repetidor) e os problemas acabaram-se... Desde velocidades e pings mais constantes a uma cobertura maior pela casa...


Tenho o AP no escritório e o PC está ligado por cabo Ethernet directamente ao AP recebendo o melhor sinal possível...
 
Mas alguém põe hipótese de ter o cabo no meio da casa? "com portas abertas" e "gente a tropeçar"?! Acho que aqui toda a gente tem sanidade mental..... Para quem sabe o que está a fazer, existem inúmeras soluções.
E quanto a jogos online, sim, velocidade e Ping fazem toda a diferença, especialmente em sv's de 320, se souberes o que isso é...

Se as duas divisões estiverem lado a lado um furo na parede resolve o problema facilmente. Passas apenas o cabo e depois cravas o cabo depois de o passar. Não se fica a perceber e o buraco fica ao certo com o próprio cabo.

Se estiverem em extremos opostos o que disse não faz sentido.

Sobre outras soluções parece-me que cada vez mais as redes mesh vão ganhar terreno à powerline. Mas ainda há poucos equipamentos e fica bem mais caro que essa solução.
 
Mas alguém põe hipótese de ter o cabo no meio da casa? "com portas abertas" e "gente a tropeçar"?! Acho que aqui toda a gente tem sanidade mental..... Para quem sabe o que está a fazer, existem inúmeras soluções.
E quanto a jogos online, sim, velocidade e Ping fazem toda a diferença, especialmente em sv's de 320, se souberes o que isso é...

Como estava a falar no meu exemplo em que a sala (router) está no lado oposto do escritorio onde está o PC principal e tendo em conta que a casa é alugada a solução que eu encontrei foi a PL...

Por acaso não conheço nenhum jogo que utilize por completo ligações de 100 ou 200Mb... mas o máximo que jogo é com 64vs64 (de 100 em 100 anos) :)
 
Se as duas divisões estiverem lado a lado um furo na parede resolve o problema facilmente. Passas apenas o cabo e depois cravas o cabo depois de o passar. Não se fica a perceber e o buraco fica ao certo com o próprio cabo.

Se estiverem em extremos opostos o que disse não faz sentido.

Sobre outras soluções parece-me que cada vez mais as redes mesh vão ganhar terreno à powerline. Mas ainda há poucos equipamentos e fica bem mais caro que essa solução.

Sim, exatamente... Ou então passar junto com outros cabos de alimentação eléctrica para a divisão onde se pretende (atenção à qualidade/isolamento do cabo, pois se não for de qualidade a rede eléctrica afecta o sinal)... Arranjar um bom cabo fica extremamente barato, paguei 8€ por 30m (cat6, televes), e depois é arranjar ponteiras e alicate para cravar. É simples, barato, e super eficaz, mas sim, dá algum trabalho....

Quanto às redes mesh concordo, penso que o futuro passará mais por aí... Temos é que esperar pela descida acentuada do preço dos equipamentos (a tp link lançou uma solução mesh agora na ces, mas ainda não se falou de preços...)

Como estava a falar no meu exemplo em que a sala (router) está no lado oposto do escritorio onde está o PC principal e tendo em conta que a casa é alugada a solução que eu encontrei foi a PL...

Por acaso não conheço nenhum jogo que utilize por completo ligações de 100 ou 200Mb... mas o máximo que jogo é com 64vs64 (de 100 em 100 anos) :)

Numa situação online, o que sentes mais é o problema/inconsistência do ping. É que já com o isp tens problemas, e se depois a tua solução ainda piorar.....
 
Última edição pelo moderador:
Creio que cada caso é um caso e não devemos generalizar.
Eu tenho um Devolo da sala para um quarto (andares diferentes) e o ping é consistente (2 ms quando faço ping ao router).
Se utilizar na mesma divisão uma ligação wireless AC, a velocidade é maior mas é muito variável e depende da posição da antena, por isso prefiro powerline e só uso wireless nos portáteis.
 
@Metro redes mesh não são fáceis ainda, ainda que muito melhores que antes. Mas o core de rede beneficia mais de algo assim.

Para todos, atenção ao offtopic por favor :) Pode haver algum, mas não deve ser o tempo todo.
 
@Xusco
cheguei aqui e ri-me bué por causa do assunto que para aqui ia e já vão perceber porquê!

Aqui vai o meu feedback...

O meu desktop está no meu quarto, o router na sala. Tenho net vodafone fibra 100mbs download e upload.
Por acaso não tenho aqui um print do speednet mas andava a volta de 10 mbs down e 4 up no meu desktop... :/

Hoje:
oaF6hh0.jpg


Resultado:

RrkMJSS.png


por isso os 47 euros que gastei hoje deixaram-me bastante satisfeito e sem chatices de andar a passar cabos de uma ponta da casa para outra


Tenho exatamente a mesma situação que tu, tenho o router na sala com Vodafone 100mb e tenho o PC do outro lado da casa, comprei uma placa Wi-Fi para o PC mas não apanha nada de jeito e é muito instável. Tenho uma casa alugada e não posso fazer furações se não era o que já tinha feito.
Pensei exatamente comprar esse PL mas esperava que os valores fossem bem melhores, mas poderá depender do casos se calhar.
 
Back
Topo