[Discussão] FireFox 3.0 VS Opera 9.50

Última edição:
Edit: Já agora, não é possivel abrir um separador apenas fazendo click no favorito? É necessário abrir um separador e depois abrir a página pretendida?

Cumps.

Se quiseres que quando clicas no favorito se abra uma nova tab tens que fazer Tools > Preferences > Advanced > Tabs > Desligar o "Reuse current tab".
 
Fiquei bastante supreendido com esta nova versão do Opera, o Opera 9.5 !!!

O interface está muito melhor, gostei da alteração das tabs, neste aspecto é capaz de estar melhor que o próprio Firefox 3.0. Além disse parece que os sites que anteriormente tinham pequenos problemas de compatibilidade a abrir no Opera, já abrem normalmente neste Opera 9.5 !!

Por outro lado, este Opera 9.5 é capaz de ser mais rápido que o próprio FireFox 3.0 na generalidade dos casos, e a cena das marcações rápidas é uma coisa mto fixe do Opera.

Ou seja, gostei bastante do Firefox 3.0, mas fiquei ainda mais surpreendido com as mudanças positivas no Opera 9.5 !!!

Enfim, vou utilizando os dois...aleatóriamente !!!
Confirmo e re-confirmo, eu nunca gostei do Opera sempre fui 'Firefoxeiro', mas este Opera 9.5 surpreendeu-me MUITO pela positiva. Penso que está 350% melhor q o FX 3. Mas tal como tu vou usando os dois. :p
 
Confirmo e re-confirmo, eu nunca gostei do Opera sempre fui 'Firefoxeiro', mas este Opera 9.5 surpreendeu-me MUITO pela positiva. Penso que está 350% melhor q o FX 3. Mas tal como tu vou usando os dois. :p
Isso depende se tu precisas de usar extensões que o Opera não tem a não ser que consigas encontrar Plugs-In para ele.
Mas para uso geral sem a necessidade das extensões o opera 9.50 é um browser muito potente.
O Firefox 3.0 não lhe fica atrás em termos de velocidade pura e simples. O melhor mesmo é teres os dois para o que der e vier. olha que se tiveres problemas num tens sempre o outro á mão.
No meu caso com Vista 32 bits com SP 1 o IE deixou de dar! Sempre que o arranco ele entra logo em crash.....>(
 
Tenho usado o Opera 9.50 mais q o Firefox 3, mas um dos defeitos q colocava no Firefox 3, page scroll, existe a tal opção "Suavizar o deslocamento" no avançado, nem percebo pq n vem activado por defeito... :confused:

E descobri agora o Piclens q está qualquer coisa de fantástico e q espero q possa vir a suportar cada vez mais páginas e conteúdo, por isso, se optar pelo Firefox 3 de vez, será muito às custas deste Piclens, já que no resto acho q os browsers se equivalem... :D
 
Mudei outra vez para o firefox! Descobri o greasemonkey e metade dos scripts que uso não dão para portar para o opera... É pena, mas este ficou renegado a ser o meu irc client!
 
Back
Topo