[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Ainda não tive tempo de calibrar novamente o meu sistema com o novo sub, só o liguei e coloquei uma demo de um filme a passar.
Fdx.... Com o volume em -50 que diferença para o Gemini... o suficiente para ficar com a sensação de q antes não tinha sub.... nem quero imaginar com o volume normal....
Isto sem calibração... esta num canto.
 
Ve la se nao tens os ganhos demasiado elevados no sub....
Pega em 20€ e compra a melhor ferramenta para afinar um sistema multicanal, um medidor spl!
Ou usa um via android mas estes nunca usei!
 
Última edição:
Obrigado, malta.
Irei para o Denon. O conjunto será esse. Não deverei ir para as colunas de estante pelo simples facto que será um investimento a pensar já na minha futura casa e quero ter espaço na sala para as colunas brilharem. Não pretendo estar constantemente a fazer upgrades às colunas pois penso que nesta matéria não é como nas TVs. Nas TVs, uma pessoa compra uma TV e passados 10 anos já estão aí 1001 funcionalidades novas que tornam a nossa "obsoleta". Penso que nas colunas (repito, penso) isso não é igual, pois umas boas colunas serão sempre umas boas colunas. Há por aí muitas colunas antigas (e digo isto pelo que li, não pelo que ouvi) que continuam simplesmente brilhantes a nível sonoro ainda nos dias de hoje.

Não precisas "pensar" [emoji12] no áudio, nomeadamente umas boas colunas duram uma vida!!! Mesmo o AV sendo de qualidade mantém-se actual por muito mais a tempo que as TVs.
Excelente a tua opção pelo Denon vais notar uma qualidade musical Top para além de um acabamento a fazer jus á tua E6.
 
Ve la se nao tens os ganhos demasiado elevados no sub....
Pega em 20€ e compra a melhor ferramenta para afinar um sistema multicanal, um medidor spl!
Ou usa um via android mas estes nunca usei!
O anthem tem um bom. Sem dúvida que os ganhos não estão ainda no ponto. No fds trato disso.

A fase como sei qual a correta?
 
Última edição:
@shiseido uffa, ainda bem que nao fecharam. Para onde foram (powerfocus)? Ontem ia lá e dei com a montra toda vazia. Na digimagem tb, estava tudo fechado (aqui pode ter sido algum imprevisto, mas estava tudo corrido para baixo e com um ar de abandonado).

As outras duas que falo ficavam na rua da alegria (uma +/- em frente ao aquario - eles tinham muitos amplificadores a valvulas em exposição) e a outra fazia a esquina com a rua de santo ildefonso.

Depois cm já disse, a sony do marshopping. Outra coisa que notei mas pode ser impressão minha é a area e material de exposição dedicado ao home cinema em rad1o popular e *****, eles tem diminuido. Cheguei a ver umas yamaha soavo-1 expostas...hj em dia ñ vejo nada em condições.
 
Helder, acho que foi para a zona industrial mas se fores ao site deles a partida deves ter essa informaçao....
Agora ate me deixaste "curioso", logo vou passar pela digimagem e ver o que se passou (atençao que eles ha uns meses mudar de espaço, mas foi para o lado).
Essa loja que referes devo conhecer mas nao estou a ver qual seja, no entanto conhecia (nem que fosse de pssagem) todas as lojas de material electronico (e nao eram poucas) da Rua da Alegria (na parte de baixo da rua), no entanto nunca vi la nenhuma loja com material hifi, so havia mais abaixo a equipolar e que fazia esquina, nao te estaras estaras a referir a esta? No entanto como referi, ja fechou ha uns 4/6 anos.....
A sony do marshoping nunca la entrei mas presumia que fosse uma loja repleta de tvs e pouco mais, hi-fi pouco ou nada deveria ter.....
Eu vi as soavo com um conjunto da yamaha na mm de gaia mas ha uns anitos, a questao é que a maior parte de consumidores de "shoping" (e agora com as compras virtuais por catalogo......) vai mais para multicanal e muito menos para stereo, dai inevitavelmente este tipo de equipamentos va diminuindo nas lojas de shoping pois a procura é reduzida, porem ainda ontem estive na loja junto ao continente do nortsehoping e fiquei "chocado" por ver que eles agora vendem....vinilo!!!!
Depois existe tb o estigma do audio vs loja, pois uma coisa para muita gente sera comprar algo numa ***** ou luz e som outra sera numa "loja de shoping" e explico, nos meios dos anos 90 trabalhei "cerca de um ano" numa loja que pertencia a radio pop., ali na baixa onde fica agora a champanheria da baixa bistro, rua de Fernandes Tomas e era uma loja enorme em que os piso inferior era tipico radio pop. (fogoes, frigorificos e afins) MAS o piso de cima era unica e exclusivamente hifi mas de topo!
Havia o corriqueiro, arcam, denon, nad, sony, kef, sherwood, rotel, jm lab, mordaunt short mas depois havia a cairn, quad, densen, electrocompaniet, jolida e por ai adiante.
O cliente que la ia nao era o cliente "tipico" de uma loja hifi mas sim um cliente "radio pop.", portanto infelizmente foi condenada ao encerramento e muitos "cromos" apanhei com revistas what hifi para ouvirem sistems so de 5 estrelinhas e a sairem com uma opiniao diferente, algo que tento sempre transmitir para aqui, ser algo pessoal e instransmissivel!
E eu pouco sabia de audio na altura mas quem la estava, dominava o assunto, nao era um gaijo qq enfiado na loja para vender so equipamentos!
 
Última edição:
O anthem tem um bom. Sem dúvida que os ganhos não estão ainda no ponto. No fds trato disso.

A fase como sei qual a correta?
Nenhum sistema de calibraçao subsititui um medidor de spl, complementem se.
Simples, poes uma musica com graves e poes a mao na drive de medios/grave da coluna e outra no sub, ves o movimento de ambos e eles tem que ser "iguais".
Gerlamente é a 0 mas testa e começa por ai.
 
Nenhum sistema de calibraçao subsititui um medidor de spl, complementem se.
Simples, poes uma musica com graves e poes a mao na drive de medios/grave da coluna e outra no sub, ves o movimento de ambos e eles tem que ser "iguais".
Gerlamente é a 0 mas testa e começa por ai.
Obrigado pela dica.
Por desconhecimento, o que faz um spl que o micro e software do sistema de calibração não faz?
 
Nao é o que nao faz mas como faz.
Ok, o anthem nunca experimentei mas em todos os casos, sony, marantz, yamaha, os sistemas de calibraçao nunca colocam os ganhos individuais a 100%, so consegues fazer isso com um medidor de spl mas quem vende em lisboa anthem tb usa um medidor de spl (e nao lhe digas nada pois o meu ate era dele :D)
Ps, sou um pouco "anti softwares" no audio :biglaugh:
 
Nao é o que nao faz mas como faz.
Ok, o anthem nunca experimentei mas em todos os casos, sony, marantz, yamaha, os sistemas de calibraçao nunca colocam os ganhos individuais a 100%, so consegues fazer isso com um medidor de spl mas quem vende em lisboa anthem tb usa um medidor de spl (e nao lhe digas nada pois o meu ate era dele :D)
Ps, sou um pouco "anti softwares" no audio :biglaugh:
Percebi. Nunca usei um spl, mas tenho ideia que neste caso específico e pq permite a leitura individual de cada coluna fazia o mesmo efeito. Mas lá está a fiabilidade pode não ser a mesma.
 
Criam estes tópicos e depois metem o pessoal a gastar €, não é @Pheux ? :-D

A minha questão é simples, nunca tendo pensado nisto e nem querendo gastar muito, pensado num sistema 2.1 com um AV Denon ou Yamaha na casa dos +-250€ com 2 boas colunas e sub faz sentido ou mais vale estar quieto?
 
Criam estes tópicos e depois metem o pessoal a gastar €, não é @Pheux ? :-D

A minha questão é simples, nunca tendo pensado nisto e nem querendo gastar muito, pensado num sistema 2.1 com um AV Denon ou Yamaha na casa dos +-250€ com 2 boas colunas e sub faz sentido ou mais vale estar quieto?
Em termos abstratos, não sabemos que produtos são, faz sempre mais sentido que uma soundbar.

Mesmo com "pouco" dinheiro, indo para usados/retomas consigo montar algo satisfatório.
 
Por exemplo, algo assim ou assim em relação a AV, colunas em conta e sub é que ainda só vi por alto alguns dos links que vi por aqui, a ideia será a curto prazo montar algo que entre maior qualidade sendo que à partida um sistema 2.1 ou eventualmente 2.0 será suficiente para o que pretendo.

Duas boas colunas ligadas por saída digital da TV não rende ou será sempre necessário um AV para o efeito?

De qualquer forma não tenho grande pressa até porque ainda me falta a TV primeiro e o som será provavelmente aproveitando algumas promos depois, mas ficando com uma ideia agora do que vale apena consider e por quanto ficará a brincadeira.
 
Por exemplo, algo assim ou assim em relação a AV, colunas em conta e sub é que ainda só vi por alto alguns dos links que vi por aqui, a ideia será a curto prazo montar algo que entre maior qualidade sendo que à partida um sistema 2.1 ou eventualmente 2.0 será suficiente para o que pretendo.

Duas boas colunas ligadas por saída digital da TV não rende ou será sempre necessário um AV para o efeito?

De qualquer forma não tenho grande pressa até porque ainda me falta a TV primeiro e o som será provavelmente aproveitando algumas promos depois, mas ficando com uma ideia agora do que vale apena consider e por quanto ficará a brincadeira.
Bseixas ,o sistema é para filmes ou musica?
Se fôr para filmes ,é sempre aconselhável um 5.1 ,se fôr para musica ,substitui o AV por um integrado stereo
 
Provavelmente para uma utilização mista, mas provavelmente mais para filmes do que musica.

EDIT:

Posto de outra forma, se quisessem melhor o audio da TV até 500€ o que compravam?
 
Provavelmente para uma utilização mista, mas provavelmente mais para filmes do que musica.

EDIT:

Posto de outra forma, se quisessem melhor o audio da TV até 500€ o que compravam?
Já que não queres gastar mais que isso ,existem conjuntos AV com receiver colunas e sub ,para esse preço +\-.Vê na loja dos nuestros hermanos ,pelo menos para tirares ideias .
Não são nenhuma estampa ,mas pelo preço não há milagres.
Se quiseres o link da loja ,mando por PM .
 
Calculo que existam conjuntos dentro desse orçamento mas para o que indiquei inicialmente (AV com 2.1) não fico melhor servido com algo desse tipo escolhendo eu o AV, colunas e sub do que usar os mesmos € num conjunto 5.1 ?
 
Posto de outra forma, se quisessem melhor o audio da TV até 500€ o que compravam?

Coloquei a mesma dúvida que tu 2 páginas atrás. Podes dar lá uma vista de olhos.

Por exemplo comprar este receiver Marantz-NR1506 com pre outs (330 euros) e subwoofer era preferivel um de 10" ou mesmo 12" polegadas recomendava-te o Polkaudio PSW 125 (300 euros) o BK gemini II(280 euros) tb é uma opcao mas este ja tinha de se esticar mais para cumprir nessa area, logo n seria a minha primeira escolha, esta s opcoes fogem um pouco do orçamento ;)

Dentro do orçamento: wharfedale sw150 (180euros)+marantz (330euros)=510euros

Outra hipotese é reduzires no receiver ou (se puderes manter o marantz ;) ) e compras um sem pre outs(terias de por de lado o teu ampli) tipo este yamaha rxv 381/ sony str 550/denon 520 (+-250 euros) e sobes no sub por ex um xls200(450 euros)

Resumindo; se puderes vai para o marantz com o polkaudio (o xls200 era melhor mas rebentava o orçamento)=630euros :)

Pode ser q o pessoal de outras opcoes :)
 
Calculo que existam conjuntos dentro desse orçamento mas para o que indiquei inicialmente (AV com 2.1) não fico melhor servido com algo desse tipo escolhendo eu o AV, colunas e sub do que usar os mesmos € num conjunto 5.1 ?
Bseixas AV com 2.1 nem é carne nem é peixe .Para filmes ,ficas a meio gás ,não tens surround ,para musica "desenrasca" .
E o mais certo ,se fores comprar o conjunto em separado saí mais caro .
Mas como não é para já ,vai acompanhando aqui o tópico.pode ser que entretanto mudes de ideias .
 
Comprar em separado pode sair mais caro mas provavelmente não estará tão limitado em termos de escolha/oferta e futuros upgrades.
E nada o impede de começar com o 2.1 e, com o decorrer do tempo, se tiver necessidade (e euros) vai investindo no sentido do 5.1.
 
Back
Topo