[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

E vou tentar ajudar, já que não sou fanatico pelo som e sou pouco mais realista, porque neste campo não há dinheiro que chegue

1° etapa. Encontrar um AV dentro do nosso orçamento nunca nada abaixo dos 300€ ou encontrar nos mercado usados, que neste momento anda morto.
Para mim é peça mais importante no sistema para acompanhar a parte de ver os nossos filmes em apartamentos

2° etapa. Colunas entre 250/600€ há dois tipos colunas, monitores e de chão, as monitores tens contar com custo delas é de uns bons suportes para as mesmas, eu prefiro de chão

Para mim este é mínimo para começares o teu sistema de som, nunca mas nunca misturas um sistema av com um sistema estéreo senão os valores sobem a pique

Após terem feito a aquisição destes últimos itens e verem a vossa necessidade sonora para visualização de multimédia, vêem a necessidade de uma coluna central, e o sub (um aviso, quem more em apartamento aconselho a não investir muito nele, senão vão ser despedidos do prédio) vejo pessoal a gastar fortunas em sub, que eu no meu caso não consigo tirar rendimento do mesmo
E por fim as colunas traseiras

Estes sistemas e para ir construindo conforme a nossa carteira, se caímos no erro comprar de uma vez um sistemas 5.1, acabamos por investir algo que após 1 ano queremos mudar, mais vale um médio 2.0, que um fraco 5.1

Cumprimentos
 
Comprar em separado pode sair mais caro mas provavelmente não estará tão limitado em termos de escolha/oferta e futuros upgrades.
E nada o impede de começar com o 2.1 e, com o decorrer do tempo, se tiver necessidade (e euros) vai investindo no sentido do 5.1.
Amplink ,falando em produtos novos ,gastando 250 ou 300 euros num AV mais 250 ou 300 euros numas colunas e um sub ,achas que fica muito mais bem servido do que os conjuntos AV 5.1 da ***** ?
Com um orçamento de 500 euros ,sinceramente acho que não vale o trabalho .Aqueles conjuntos AV 5.1 foram feitos mesmo para estes casos .Atenção ,não estou a falar de conjuntos 5.1 sobrevalorizados que encontramos nas grandes superfícies comerciais ,mas sim conjuntos que já proporcionam alguma qualidade mediante o preço que apresentam .
 
E vou tentar ajudar, já que não sou fanatico pelo som e sou pouco mais realista, porque neste campo não há dinheiro que chegue

1° etapa. Encontrar um AV dentro do nosso orçamento nunca nada abaixo dos 300€ ou encontrar nos mercado usados, que neste momento anda morto.
Para mim é peça mais importante no sistema para acompanhar a parte de ver os nossos filmes em apartamentos

2° etapa. Colunas entre 250/600€ há dois tipos colunas, monitores e de chão, as monitores tens contar com custo delas é de uns bons suportes para as mesmas, eu prefiro de chão

Para mim este é mínimo para começares o teu sistema de som, nunca mas nunca misturas um sistema av com um sistema estéreo senão os valores sobem a pique

Após terem feito a aquisição destes últimos itens e verem a vossa necessidade sonora para visualização de multimédia, vêem a necessidade de uma coluna central, e o sub (um aviso, quem more em apartamento aconselho a não investir muito nele, senão vão ser despedidos do prédio) vejo pessoal a gastar fortunas em sub, que eu no meu caso não consigo tirar rendimento do mesmo
E por fim as colunas traseiras

Estes sistemas e para ir construindo conforme a nossa carteira, se caímos no erro comprar de uma vez um sistemas 5.1, acabamos por investir algo que após 1 ano queremos mudar, mais vale um médio 2.0, que um fraco 5.1

Cumprimentos
Ppeao ,pelo que percebi o Bseixas só quer gastar mesmo 500 euros +\-,se gastar 300 euros num AV ,sobram 200 euros para colunas e sub ,.
fazendo 100 euros para o sub e mais 100 para as colunas .O incremento sonoro deve ser nulo para os conjuntos AV que sugeri .Nestas gama de preços não há milagres ,nem muitas diferenças ,para não dizer nenhumas .
 
O sub e uma coisa que pode ficar sempre para outra altura.

O som e igual a imagem, eu posso comprar um ks, mas não é a mesma coisa

Eu se tivesse 500 euros para um sistema de som, não gastava, mas no meu caso já fiz muitas asneiras e já gastei muitos 500 euros mal gastos, até um dia entrar num fórum da especialidade e ter encontrado pessoal como @shiseido e companhia e ensinaram o que um AV e um sistema stereo
Na altura comprei meu AV onkyio 400 euros, fui ao mercado usados e comprei as colunas de chão 600 euros, mais tarde comprei na altura um sub bk gemini II, era um sub da moda, mais tarde juntei a coluna central, acabei por nunca montar as colunas traseiras

Atencao que nunca referi ao @bseixas, estava a generalizar
 
... e o sub (um aviso, quem more em apartamento aconselho a não investir muito nele, senão vão ser despedidos do prédio) vejo pessoal a gastar fortunas em sub, que eu no meu caso não consigo tirar rendimento do mesmo
Ainda bem que avisas. Vou ter que ter isso em atenção...


Amplink ,falando em produtos novos ,gastando 250 ou 300 euros num AV mais 250 ou 300 euros numas colunas e um sub ,achas que fica muito mais bem servido do que os conjuntos AV 5.1 da ***** ?
Com um orçamento de 500 euros ,sinceramente acho que não vale o trabalho .Aqueles conjuntos AV 5.1 foram feitos mesmo para estes casos .Atenção ,não estou a falar de conjuntos 5.1 sobrevalorizados que encontramos nas grandes superfícies comerciais ,mas sim conjuntos que já proporcionam alguma qualidade mediante o preço que apresentam .
Entendo o teu ponto de vista (500€ é pouco) mas concordo com o que diz o @ppeao... Mas o @bseixas é que sabe e a carteira dele é que manda.
Estes sistemas e para ir construindo conforme a nossa carteira, se caímos no erro comprar de uma vez um sistemas 5.1, acabamos por investir algo que após 1 ano queremos mudar, mais vale um médio 2.0, que um fraco 5.1
 
A questão do sub não é assim tão linear. Quando analisamos o comportamento de um sub não é só a potência (o mandar abaixo o predio), ontem mencionei isso, vim do gemini para o pb2000 e com volumes semelhantes o ganho que tive em termos de exp auditiva não tem comparação, basta veres até onde desce um e os valores do gemini... nao ha comparação.

é a mesma coisa que falarmos dos watts dos receiver, das colunas.... por si só não querem dizer nada....

Mas sim no meu apartamento em termos de volume acho q nem 20% do sub utilizo, mas as restantes mais valias estão lá todas.
 
Podem dizer o que kiserem sobre os sub, mas ter a sensação real do que se passa na imagem o sub tem dar aquela sensação de vibração, eu adoro mas a minha mulher e os vizinhos não kurtem
 
Podem dizer o que kiserem sobre os sub, mas ter a sensação real do que se passa na imagem o sub tem dar aquela sensação de vibração, eu adoro mas a minha mulher e os vizinhos não kurtem
ora bolas, também eu gosto!!! Mas balanceado com todo o restante sistema, só estremece tudo se a cena em causa e o volume médio do av estiver mais alto, ou seja, eu vejo muita coisa a noite, tendo o filhote peq a dormir não me posso esticar, logo em condicoes normais não vou ter nada a estremecer pq o volume está baixo, podia estremecer mais se desse mais ganho no sub via av ou simplesmente aumentando o volume do sub, mas lá está aí não ia obter o equilíbrio de um bom sistema.
Mas eu compreendi o q querias dizer.
 
@Pheux talvez esteja fora do orçamento , mas o sistema Sonos por Wifi é bastante bom , mas só o sub são 700€, cada coluna play1 á volta dos 200 por isso talvez esteja acima do orçamento mas é fantástico.
 
@Pheux talvez esteja fora do orçamento , mas o sistema Sonos por Wifi é bastante bom , mas só o sub são 700€, cada coluna play1 á volta dos 200 por isso talvez esteja acima do orçamento mas é fantástico.
Por acaso gostava muito de ouvir um sistema desses, até pq tenho boa impressão da sonos.

Mas sempre me fez confusão tudo o q é wi fi. então argumentamos que a qualidade do som pode ser afetada por cabos de má qualidade e um sistema Wi-Fi consegue competir? Não estou a dizer que não, estou sim a dizer que gostava de ouvir ;)

Mas ainda na questão Wi-Fi, eu qd procurei alternativas para a compra do meu último receiver ponderava um com o Spotify, Bluetooth e tudo mais.... acabei por comprar um q nao tem NADA.

Quanto menos componentes eletrónicos a interferirem o q realmente interessa melhor, por isso tenho sérias dúvidas da longevidade destes sistemas wireless.
 
@o santo , em loja a qualidade é muito boa , mas não sou muito. intendido a verdade é que os clientes que teem comprado estão satisfeitissimos e voltam sempre para adicionar algo ao seu sistema multiroom.
Agora os produtos são um pouco dispendiosos , sub , sound bar , colunas ( play 1 , play 3 ou play5)
fora sse quiserem hubs etc.
 
@Pheux talvez esteja fora do orçamento , mas o sistema Sonos por Wifi é bastante bom , mas só o sub são 700€, cada coluna play1 á volta dos 200 por isso talvez esteja acima do orçamento mas é fantástico.

Obrigado pela sugestão, vou dar uma olhadela! Até ao final do verão ainda estou aberto a sugestões, só aí é que vou torrar a nota a sério. :P
 
O sistema sonos tem a sua vantagem em poder adicionar 2 play (1, 3 ou 5) para surround.

Tendo 2 colunas da para emparelhar para sistema stereo.

Sao wireless, mas todas necessitam de ser ligadas à corrente. Nenhuma tem a possibilidade de funcionar por bateria/pilhas.

Para ter sistema surround completo seria necessário playbar (barra de som) 799 €, sub 799 € 2 play 1 (ou as outras) a cerca de 230 € cada.

Play 3 a 349€ e Play 5 a 549€ cada.

A playbar só pode ser ligada por cabo optico e transmite em 5.1 em Dolby Digital (é o unico formato, DTS nao é compatível e os formatos HD só por HDMI, que não tem). Se a tv, ou o aparelho nao transmitir em Dolby Digital, irá transmitir em PCM, sendo o surround virtual.

As reviews, exceptuando no preço, são excelentes, mas são todas unânimes no que se refere que não se compara a sistemas dedicados. Mas para quem não tem espaço pode ser bastante viável, aguentando o seu preço.

A amazon.de tem desconto de 100 euros quer na barra quer no sub.

A compra pela sonos.eu, permite a devolução do equipamento durante 100 dias, desde que em estado imaculado (tal a confiança no equipamento deles.. referem no site).

Vários RUMORES apontam para uma nova Play bar e play 1 talvez para este ano, para poderem passar Dts e formatos HD. E tb a integração da "Alexa" (sistema virtual da Amazon) nas suas colunas de som.

Sonos anunciou que no seu mercado UK o equipamento como a soundbar e sub irão ter um aumento de 100 libras cada, no mês de Marco/Abril (e as colunas tb um aumento, mas menor). Especula-se que devido ao Brexit e à desvalorização da libra.

E é o que me lembro de momento, sobre o sistema Sonos. [emoji14]
 
Última edição:
Eu tenho o sub das Z5500 sempre ao máximo, quero mais que os vizinhos sa f**** porque também tenho que gramar com os gemidos bem altos deles a pinar até às 3 da manhã dia sim dia não.

Qualquer dia passo-me de madrugada, levanto o cu da cama, vou até à sala, meto as Z5500 a 1/4 do som e meto a tocar um teste ao bass do sub. Mas tenho medo que eles ainda gostem da vibração e ainda se entusiasmem mais...
 
Por acaso gostava muito de ouvir um sistema desses, até pq tenho boa impressão da sonos.

Mas sempre me fez confusão tudo o q é wi fi. então argumentamos que a qualidade do som pode ser afetada por cabos de má qualidade e um sistema Wi-Fi consegue competir? Não estou a dizer que não, estou sim a dizer que gostava de ouvir ;)
(…)

Quanto à qualidade de Sonos, não vou alongar-me muito por haver tanta subjetividade. Eu tenho uma Play:1 e uma Play:3 mas são para ouvir música em zonas da casa onde não seria prático ter sistemas maiores, como na cozinha.

O que posso é responder sobre o WiFi. Da mesma forma que podes fazer download de um ficheiro FLAC na internet e ter exatamente a mesma qualidade que tens num CD (são rigorosamente iguais), também poderias passar essa qualidade por WiFi para colunas, desde que elas suportassem o formato. Não é que a transferência para as colunas Sonos seja assim, porque nem é. Digo-o apenas para transmitir a ideia de que a transmissão ser sem fios não vai reduzir qualidade.

No entanto, a transmissão é muito diferente por cabo e por WiFi. Um amplificador normal, ligado por cabo a colunas, fará a conversão de digital (como DTS) para analógico e é esse sinal que é enviado em eletricidade pelo cabo. Ao enviar por WiFi, o sinal continuará num formato digital e será enviado assim, com a conversão para analógico a ocorrer na própria coluna. Não há motivo para o som ser diferente se a coluna WiFi for acusticamente igual à coluna tradicional e o envio de dados tiver largura de banda para frequências duas vezes superiores à maior frequência do sinal analógico* (40 kHz chegariam para som dado que o ouvido humano não ouve acima de 20 kHz, mas usualmente vai-se um pouco acima porque um high-pass filter não é perfeito e precisa de alguma margem).

* https://en.wikipedia.org/wiki/Nyquist–Shannon_sampling_theorem
 
Eu tenho o sub das Z5500 sempre ao máximo, quero mais que os vizinhos sa f**** porque também tenho que gramar com os gemidos bem altos deles a pinar até às 3 da manhã dia sim dia não.

.
Devem ser novinhos e recem "casados", so tens que espera um anito que isso acalma, coragem :004:
até um dia entrar num fórum da especialidade e ter encontrado pessoal como @shiseido e companhia
Andavas pelo forumhifi ??
 
Andei e no audiopt, foste tu na altura ajudaste na escolha dos componentes com os valores que eu consegui na altura, foste tu que tiveste a paciência de ajudar a fazer ligação do bk gemini 2 e a pequena afinação há uns 8 anos atrás, nunca mais mexi nele... Eheheh
 
Bseixas AV com 2.1 nem é carne nem é peixe .Para filmes ,ficas a meio gás ,não tens surround ,para musica "desenrasca" .
E o mais certo ,se fores comprar o conjunto em separado saí mais caro .
Mas como não é para já ,vai acompanhando aqui o tópico.pode ser que entretanto mudes de ideias .

Mais facilmente se constrói um sistema 2.1 do que um 5.1 e inclusive superior.

O ideal é construir o sistema por fases quando o orçamento é limitado ou quando estamos a iniciar no HIFI, pela simples razão que mais tarde se começamos a tomar o gosto pelo HIFI é quase garantido que vamos quer mudar o sistema todo.

É muito comum no início as pessoas afirmarem que não querem gastar muito no HIFI, que se contentam com um sistema razoável. Mas também é verdade que muitos mudam de opinião rapidamente quando começam a perceber as diferenças. Nessa altura a tentação para subir para outros patamares de qualidade e performance é irresistível.
 
Qual é o teu integrado e ja experimentaste outros cabos rca?
Felizmente acho que nao é bastante comum (ao contrario do que referes) pois sempre usei integrados com receivers e nos imensos modelos/marcas de receivers e integrados que tive nunca me surgiu esse problema nem me recordo de outras pessoas se queixarem disso, agora usando o google e foruns internacionais, em milhares de utilizadores, é normal que surjam sempre alguns....
O unico caso que me surgiu foi com o meu primeiro subwoofer ha uns 15 anos e bastou "tapar" a parte da terra na tomada.

O meu integrado é um Creek Evolution 50A. Já experimentei outro integrado, com outro receiver, outros cabos e outras colunas. O problema é sempre igual a não ser que utilize cabos RCA standard (aumenta o ruído, agrava o problema). Actualmente uso uns Audioquest.

Basta goolgar e facilmente encontro muitos casos semelhantes assim como muitas hipóteses sobre a origem do problema. No meu caso é sempre quando uso os pre-out do receiver (Denon X4000) e o integrado (Creek 50A). As explicações que encontrei na net para o meu caso, apontam para um problema do ground entre os dois equipamentos que tem amplificação.

Se eu utilizar as outras ligações RCA do integrado (stereo 2.1 ou modulo bluetooth) o "Humming" desaparece.... Assim que ligo a ligação AV ao receiver, ouve-se aquele click da amplificação e logo surge o "Humming"
 
Última edição:
Back
Topo