[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

É o que referi, um kit "normal" tudo em um e o leitor serve igualmente de amplificaçao (e nao a coluna central....).
Tens 2 hipotese, pegas na carteira e vais a umas lojas de shoping e ves p que ha no teu orçamento e que gostes (lg, sony ou samsung por ex), sendo sempre algo novo e mais actual pois tem por ex leitor bd e bluetooth.
Ou usas o do teu pai pois funciona e chega para as tuas necessidades e poupas o dinheiro!
Nikon, eu nao percebo nada de informatica ou fotografia (e de muitas outras coisas!) mas sei que para saber se algo funciona, basta ligar a corrente......
;)
 
Boas,

Preciso de comprar receiver novo.

Atualmente tenho, e é para manter:
frontal Kef IQ3, Kef IQ 6C. Surround: Kef IQ1. O sub é um BK XLS 200.
Tenho um Yamaha RX-V659 que pretendo substituir.

A minha escolha recai sobre 2 receivers de gama diferente:
O Denon AVR X3300W ou o Sony STR-DN1070.

Porquê a dúvida?
Digamos que a minha sala não está de maneira nenhuma optimizada para um sistema AV. As surround não estão colocadas na posição ideal, ETC.
Será que neste caso me compença ter um Denon com um excelente Audissey quando a minha sala bem como a disposição das colunas não é a melhor?
Um receiver mais simples como o Sony não será mais sensato?
Porque ao que parece, ele até não toca nada mal
Basicamente se alguém já o tiver ouvido e que possa opinar, agradeço.

Cumps.
 
Ja tive um sony (modelo mais antigo, quica ha uns 5 anos) e mesmo sendo uma marca actualmente com pouca expressao no multicanal, foi dos que mais saudades me deixou a nivel de sonoridade.......
Denon nunca tive, so marantz.
Sem ouvires os dois, ninguem te pode aconselhar sobre o qual gostaras mais, portanto obviamente o ideal seria ouvires e veres qual gostas mais e se a diferença de preço entre ambos, compensa para ti.
 
Preciso de comprar umas colunas de chão para substituir as que tenho, que estão em muito mau estado.
Dentro daquilo que pretendo (preço até ~500€ e tamanho relativamente pequeno) vi as Wharfedale Quartz Q7 (~330) e as Monitor Audio MR4 (~450). Alguém tem opinião sobre as mesmas? As MA valerão a diferença de preço? Serão basicamente para ouvir música mas, se vier a ligar a TV ao amplificador, podem servir para um sistema 2.0 ou 2.1.
Outra questão, há algum problema ligar umas colunas com impedância de 6 ohms a um amplicador de 8 ohms?
 
Última edição:
Esquece essas wharfedale, tens aqui uma excelente oportunidade http://www.*****.com/Rayons/Enceintes-colonne/Klipsch-Reference-Premiere-RP250F.html e tens tb as tannoy por ex e nao ha problema, podes ligar qq coluna de 6ohms a um amplificador de 8ohm pois alem disso, os 8/6/4 ohm nominais sao isso mesmo, nominais pois o relevante e problematico é ate onde desce a impedancia de cada coluna, pois ha colunas de 8ohm que descem aos 3.5ohm e colunas de 4.5ohm que descem so ate os 4.1ohm e as primeiras sao muito mais problematicas!
 
Última edição:
@shiseido, e em relação às Monitor Audio MR4, tens alguma opinião? É que as Klipsch também andam aqui nos meus apontamentos (leio boas opiniões sobre elas) mas aqui a minha Maria não vai achar muita graça ao tamanho delas, vai ser um problema metê-las aqui na sala... :blubomte:

Essa loja tem bons preços. É de confiança?
 
Tenho, eu nao aprecio as monitor audio mas isso tem a ver com o meu gosto, nao que elas sejam "mas" (como as wharfedale que referiste) mas eu nao gosto.
Sim, se nao fosse de confiança nao a colocava aqui....;;) e a mesma tb vende atraves da amazon.fr.
Alem das klipsch tb tens estas triangle atraves da mesma loja mas via amazon https://www.amazon.fr/Triangle-Ence...&qid=1491851462&sr=1-1&keywords=triangle+kari
Andas a ver colunas de chao mas convem saber se tens sala para elas e avisa a rua Maria que qq coluna de chao tem sempre no minimo 80/90cm...
Na amazon italiana tens estas colunas italianas que sao muito interessantes no sentido visual e sonoro (e "pequenas") https://www.amazon.it/Indiana-Line-...1491851696&sr=8-16&keywords=indiana+line+tesi
Entretem te e boas compras.
 
Eu sei, mas ela habituou-se às velhinhas KEF K160 (com 75cm de altura) e agora, o que vier acima disso, vai ser para se assustar.
A sala tem ~5x5m e prefiro colunas de chão por não apreciar muito o conjunto monitoras+suportes que ficam por vezes mais altas que as de chão...
Obrigado pelas sugestões. Vou dar uma vista de olhos e brevemente decido.
 
Bem, parece-me que a decisão esta quase feita.

A Mrs. Silver-Eye, após mta conversa, aceitou um sistema 5.1.

A decisão com o factor WAF foi para a Q Acoustics 3050 frontais mais umas QA 3010 para surround e a QA 3090 para central.

Em relacao ao sub. Apesar das criticas serem boas sobre o QA 3070, as reviews dos users ja referem o contrário e dizem que falta algum "humpf".

Infelizmente devido ao espaço, nao consigo ter um sub com dimensões grandinhas.

Algum sub de dimensões compactas que aconselhem em relacao ao SVS SB-1000? Estilo o gemini 2?


E ja agora o receiver que estava a ponderar era o Marantz SR5011.

A 1a opção era o Denon 3300, mas infelizmente o receiver tem demasiada "profundidade" para o local onde o vou colocar.

Resumindo:

5.1 Q acoustics

2x3050
2x3010
1x3090
Svs sb-1000/gemini 2 ou?
Marantz sr5011 ou?

Obrigado pelas opiniões.
 
Subwoofer com elevado waf......
http://www.*****.com/Rayons/HomeCinema/Sub/Elipson-Planet-M-Sub.html
Mas compras ca pelo mesmo preço https://www.esistemas.pt/fotos/familias/tprecos_elipson_92015_12048622555e47e41c08b5.pdf
https://www.avforums.com/review/elipson-planet-m-speakers-planet-subwoofer-review.292
Ps, vais deixar de comprar o receiver que desejas por causa de 3 ou 4 cm?!?!
Obrigado pelo sub! Presumo que prefiras este em relação aos outros 2 não?

Esqueci-me de referir que sera 75% para filmes 25% para musica.

É pah, tem de caber num armário, nao tenho mesmo outra hipótese de colocar noutro sitio, so mesmo no chão, debaixo do armario [emoji14] (e como tal seria "trucidado" pela respectiva).

Achas o Marantz mt inferior ao denon?

Da ponta da tv ao fim do armario são 28cm.

97b5b9200ce199f82206aad6f3d668d4.jpg


Obrigado
 
Silver eye diz me uma coisa, tudo isso que compraste/decidiste, ouviste, foi por gostares do que ouviste ou estas a comprar tendo em conta o que les e pela estetica (nas colunas compreendo pois sao o elemento mais visual de um sistema, mas o mais importante é o som...) ou como se diz waf factor?
Eu nunca ouvi esse sub (so as colunas na *****) agora fiquei com a ideia que nao podia ser o svs, pois se puder ser eu "aconselho" o svs ou os xtz http://www.xtzsound.eu/product/sub-17-series (ou outro modelos mas a preço tentador), porem entre o gemini e o elipson, este foi aconselhado essencialmente pela estetica, pois o gemini é um "cubo normal" e eu ja tive dois mas so porque sempre os usei em stereo, se fosse essencialmente para muticanal preferia subs com portico.
Atençao que qualquer receiver precisa de espaço para respirar e os receivers tem cabos atras o que lhes aumenta o espaço necessario, atençao a isso!
Ah nunca ouvi os modelos que referes mas tb nunca apreciei a sonoridade marantz, portanto nao te posso responder a tua duvida pois nao sei.... :) Mas eu mesmo gostando muito esteticamente dos marantz, eu so compraria um receiver Marantz com certas colunas que necessitassem de ser "acalmadas" se nao eu "morria de tedio".....
Numa situaçao normal prefiro de longe (a nivel sonoro!) a yamaha, sony ou mesmo a pioneer a marantz mas isto nao significa que ao ligares tudo nao adores o que ouves, longe disso ;)
 
Última edição:
Ps, afinal acertei e foram compras "La redoute :D (catalogo)" ou vieste ao Porto ou Aveiro (és de Espinho certo?) e no que ouviste (alem da waf...) decidiste pelas Q Acoustics?
Ja decidiste o subwoofer?
 
Última edição:
Ps, afinal acertei e foram compras "La redoute (catalogo)" ou vieste ao Porto ou Aveiro (és de Espinho certo?) e no que ouviste (alem da waf...) decidiste pelas Q Acoustics?
Ja decidiste o subwoofer?
As minhas desculpas por ainda nao te ter respondido. E um grande obrigado por todas as tuas sugestões!

O trabalho ficou um pc caótico, e n tive mt tempo para te dar uma resposta mais completa e fui adiando..

Ora bem, nada esta comprado.

Ouvi as Q acoustics 3050, com um Rotel (nao me perguntes o modelo) mas estavam a funcionar como sistema stereo. Gostei do que ouvi, mas lá está, Rotel não é Denon ou Marantz.

Foi em casa de um conhecido. (Sim, sou de espinho).

E vindo de uma soundbar, td parece bom :D

O Marantz ainda nao tive hipotse de ouvir em lado nenhum, pois quando andei a investigar, nada estava disponivel, pelo menos onde fui e com o tempo que tinha. No Algarve onde resido.. bem nem vale a pena.. so mesmo Sonos! Lol.

Portanto sim, tem sido um pc por catálogo [emoji14]

Quanto ao sub, ja tive a tirar medidas dos subs que me mostras-te. E por tamanho ou o svs-sb1000 (n tem portico) ou o XTZ de 8' (bem que tentei ver o de 10' mas teria de o pôr colado a uma coluna, e acho que seria bem pior).

De qualquer maneira estou a ver uma ou outra loja, que consiga fazer returns "no questions asked".

Estou tb a ver se existe algum yamaha ou Sony avr que caiba no espaço destinado. Cabos incluidos! :)
 
Okidoki ;)
Perto de tua casa, visita-os pois nao perdes nada http://www.*****.com/focal
Ps, um integrado rotel nao tem nada a ver com um receiver marantz (nao refiro qualidade, isso sao outros 2 centimos mas sim sonoridade da marca)....
 
Ora bem, é a minha vez de começar a estudar o upgrade ao som! :)

O cenário é este: tenho um daqueles Home Theater in a box da Pioneer, um HTP-072 (link: http://www.pioneer-audiovisual.eu/eu/node/188) que me serviu satisfatoriamente no apartamento anterior, onde tinha umas calhas a darem a volta à sala para colocar os satélites traseiros.

Digo satisfatoriamente porque nas séries e filmes tinha sempre alguma dificuldade em gerir o volume e clareza dos diálogos e afins.

Atualmente, troquei de casa há uns meses e já não tenho como usar os satélites traseiros. Andei a experimentar em 3.1, 2.1, 2.0…. Mas fiquei sempre insatisfeito.

Comprei entretanto uma tv nova, uma 55B6 da LG, e tenho andado a usar as colunas da TV que, confesso, me surpreenderam pela positiva (acredito que isto só quer dizer que o som anteriormente no HTiaB estava mesmo fraquinho, “capado”, ou mal configurado).

Então comecei a magicar…. Posso vender o sistema todo e continuar só com as colunas da TV, vender ou sistema todo e comprar uma soundbar, ou posso ver a possibilidade de aproveitar o receiver (e o subwoofer, se possível?) e comprar umas colunas aceitáveis de entrada de gama para 2.0 (ou .1 se valer a pena aproveitar o receber) e tentar obter melhor claridade/separação de sons e melhor qualidade geral.

A sala tem uns 25 metros quadrados mas a zona de entretenimento tem 7 metros quadrados aproximadamente. Segue um esquema, que já está ligeiramente desatualizado porque a zona do sofa/TV é mais curta já (o sofá está a uns 2.25m da TV).

http://imgur.com/a/7fBT3

A utilização geral é cerca de 45% séries e filmes, 45% gaming e uns 10% música (spotify e afins, nada de fontes com grande qualidade.

Se for aproveitar o receiver atual, acho que o orçamento para as colunas estará nuns 200-250€. Se chegar à conclusão que não é o melhor caminho, então avanço com a venda do kit completo e logo se vê se me meto numa soundbar ou num sistema 2.0 novo.

Posto isto… que dizem? Vale a pena aproveitar parte disto?

Obrigado desde já e desculpem o testamento… prefiro dar a informação toda duma vez :p
 
Última edição:
Depois de ler a tua pm ca estou.....
Uma duvida, tens 250€ para gastar em 5 colunas mais o subwoofer?
Se sim entao guarda o dinheiro e usa o que tens ou vende isso e usa o som da tv.
A soluçao ideal sera manteres o receiver da pioneer e ires comprando as colunas a parte mas 250€ so te da para umas colunas frontais simpaticas, mais nada e depois falta uma central e um subwoofer (traseiras podes usar as pioneer).
Um receiver toca mal musica mas para multicanal a exigencia é distinta e o mesmo tem que estar bem calibrado e afinado e presumo que muita gente nao faça isso, portanto mesmo que esse kit da pioneer seja muito fraco (que é!) teras isso bem afinado/calibrado?
 
Obrigado por dares cá um salto ;)

Por partes, então:

- 250€ é o orçamento "extra" de que posso despender. Posso vender o kit completo e gastar o dinheiro da venda + 250€, ou manter o kit e, nesta fase, gastar esses 250€ numas frontais;
- configurei o kit quanto à distância de cada coluna vs a posição de audição, mas tudo manualmente que esta versão não tem Audissey nem nada de semelhante... posso sempre confirmar/voltar a calibrar e ver se noto diferenças ;)

Uma questão adicional: neste segmento de preço, o que seriam umas frontais simpáticas? Algo tipo mission lx2/ QA3020 / MA bronze / wharfedale 201 ? (Cheguei a estas com um misto de sugestões aqui do fórum e price-checking, confesso). Tenho de as tentar ouvir, mas como de certeza que vai estar ligadas a um receiver/amp bem melhor também não sei se servirá muito de base...

Neste momento, o 5.1 está mesmo encostado para canto, só se pusesse os satélites na parede oposta à da tv, e acho que aí era expulso de casa :p
Sobra-me, por isso, o 2.0, 2.1 uma dessas mais uma eventual central.

Muito obrigado, já me deste umas luzes :)
 
Sim, "boas "colunas budget ou seja baratuxas sao as mission lx, as wharf serie 200, qcoustics 3020 e alem dessas as tannoy http://www.juno.co.uk/labels/Tannoy/ (tens aqui preços imbativeis) e umas colunas que eu gosto imenso ha varias geraçoes, as jbl studio 230 alem das ma bronze (eu nao gosto nada embora para multicanal sejam mais interessantes).
Outra marca que sempre gostei é a triangle e tens estas colunas que pura e simplesmente sao as mesmas colunas (drives, crossover, litragem) da serie color (muito mais cara) no entanto numa caixa inferior e com acabamentos inferiores e muito mais baratas, https://www.amazon.fr/Triangle-Ence...=1490113393&sr=8-3&keywords=triangle+enceinte e as color http://audiofi.net/2012/06/paint-it-white-triangle-color/
 
Back
Topo