[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Obrigado, mais uma vez! Vou investigar essas todas e tratar de tentar ouvir algumas, se conseguir.
Entretanto também vou ver se reconfiguro o receiver para ter a certeza que está ok!
 
Também ando a ponderar comprar um sistema de som mais jeitoso cá para casa e só por curiosidade… em que lojas na zona do Porto será que posso ouvir colunas como as Tannoy, SVS, etc? Em princípio seriam para ligar a um Denon AVR-X2300W.
Muito obrigado [emoji4]
 
Em princípio seriam para ligar a um Denon AVR-X2300W.
Muito obrigado [emoji4]
Atenção à loja onde compram Denon e Marantz, pois a Denon diz que a garantia só é válida se o aparelho for adquirido num representante oficial. E que tem que ser a loja onde se aquiriu o aparelho a enviar para a Denon para arranjo.

Ou seja, se vier da amazon, segundo eles, nada feito.

Isto após ter ligado para a Denon Portugal.

Lembro-me que ja com os Onkio era assim, so davam garantia se comprada em loja oficial Portuguesa (nao sei se mudou algo entretanto).

Se isto é legal ou não... ja me ultrapassa [emoji14]
 
Última edição:
Atenção à loja onde compram Denon e Marantz, pois a Denon diz que a garantia so é válida se for representante oficial, e por envio do aparelho para a loja onde conpraram. Ou seja, se vier da amazon, segundo eles, nada feito.

Isto após ter ligado para a Denon Portugal.

Lembro-me que ja com os Onkio era assim, so davam garantia se comprada em loja oficial Portuguesa.

Se isto é legal ou não... ja me ultrapassa [emoji14]

Pois é, já me tinham dito isso numa loja :/
 
A yamaha por ex so da garantia a productos comprados a yamaha portugal ou iberica pois ja tive um que avariou ao fim de um ano e tal e felizmente ate sou "desenrascadinho" :D e teve que ser a ex loja do pimento vermelhinho a devolver me o dinheiro.
 
A yamaha tambem tem a mesma politica...de qualquer forma se avariar e mandares para a a!mazon eles sao obrigados a darem-te a garantia, so que nao sera a D&M a solucioonar o problema mas sim a amazon, que provavelmente nao o podendo ajustar visto nao ser destribuidor oficial, tera que te dar um novo ou devolver o dinheiro....

É preciso ter extra cuidado é quando se comprea coisas no UK, inclusive na amazon uk, visto la a garantia que as lojas sao obrigadas a dar é de apenas 1 ano...

Alem do caso do UK so convem estar procupado ou quando se compra de umamloja que nao se tenha confiança ou quando o fabricante da garantia que vai alem dos 2 anos...

Por exemplo a yamaha a coisa de 1 ano atras dava 2+3 anos de garantia no AS2000 e no AS3000....como esses anos extra vao alem da garantia obrigatoria por lei, se comprarmos num vendedor nao autorizado podemos ver essa garantia extra ser negada...pois ja nao sao da responsabilidade do vendedor...
 
Se for comprado cá, efetivamente que se têm que reger pelas nossas leis. :)
Claro "oh caramelo" :D

Estava-me a referir a comprar noutro país ou mesmo amazon.

Poderá valer a pena pagar um pouco mais e comprar por cá (apesar que muitas vezes as diferencas, podem ascender aos 300 euros, segundo tenho visto em certo equipamento -Marantz SR-5011 por ex.).
 
NA amazon alema a garantia sao de 2 anos e na uk unicamente um, no entanto é ver os preços nas restantes e colocar a questao a amazon, simples :)
 
O meu marantz na amazon alemã foi cerca de 500€ mais barato do que cá..... Vale bem a pena o stress de ter que mandar para a Alemanha se avariar...
 
Sky o stress é quase nulo pois nem pagas o envio (ok, pagas mas devolvem te o valor) e o mesmo nao vai para reparar, pois dao te um igual novo se tiverem ou se ja nao tiverem, dao te um do mesmo valor :)
 
O BK Gemini é bom, mas é para ser usado tipo em secretária num escritório pequeno. Em relação ao Subwoofer bom para WAF é o SVS SB1000 ou o SB2000. O primeiro até tem em branco, o que poderá ajudar. Mas o SB2000 é substancialmente melhor. São bem mais compactos que os irmãos PB1000/PB2000. Os SB não descerão tão baixo, nem tem tanto output como os PB, mas já fazem um bom trabalho. Para esse tamanho de sala tenta ir no minimo para o SB2000, apesar que o PB2000 seria melhor.

Quanto a colunas, é para ser 2.1 apenas? A ser assim aconselho outro tipo de abordagem, que é apostar num integrado stereo já com entradas digitais e em 2 colunas boas. Isto porque vejo que está a falar em SVS bookshelfs Ultra e esses Receivers que falas não têm sumo para essas colunas. E se é para ficar pelo 2.1, não vale a pena ir para um Receiver.

Li agora com mais atenção e estou a ver que poderá ser para ficar pelo 2.1, o que é mesmo para cinema cumpre bem a função, porque vai ser material de qualidade. Nesse caso algo como um Yamaha AS 701 seria uma boa opção. Integrados Stereo da NAD e Pro-ject também tocam bem, mas este yamaha para o que custa é dificil de bater. Umas boas bookshelfs nums suportes deve chegar para encher a sala, tipo ums Dynaudio Emit 20. Colunas de chão tipo Bronze 5 ou 6 também são boas, enchem mais a sala, mas a qualidade de som ta uns furos a baixo. Mas anda como ouvir as opções

Pheux para ti também aconselhava no minimo um SVS PB2000, abaixo disso o output não será o ideal. É bom, mas pode ser curto.

Ora viva Sydofne, será que essas colunas Dynaudio Emit 20 funcionam bem ligadas a um Denon ARV-X2300W.
Ou este AV não é suficiente para umas colunas dessas?
 
Mesmo que a pergunta nao seja para mim, nao é aconselhavel as dynaudio com esse receiver, portanto nao, nao "casam" nada bem com o mesmo (funcionar funcionam sempre a nao ser que estejam avariadas).
A melhor forma de rentabilizar as dynaudio com um receiver desses é atraves da utilizaçao de um power externo para as mesmas.
 
Mesmo que a pergunta nao seja para mim, nao é aconselhavel as dynaudio com esse receiver, portanto nao, nao "casam" nada bem com o mesmo (funcionar funcionam sempre a nao ser que estejam avariadas).

Muito obrigado pela info shiseido :)
Procurava um AV receiver com aquelas característica do denon, ou seja, com Wi-Fi, Bluetooth, AirPlay, 4K, já com capacidade para Atmos, etc.
Existe algo com estas características que case bem com colunas daquele nível? É que não seja assim lá para o muito caro lol :)
 
Nao e nao tem nada a ver com o "nivel" das colunas.
As dynaudio sao (para mim) umas excelentes colunas que sempre gostaram de amplificadores dinamicos transparentes, um pouco frios ate como forma a compensar a sonoridade "doce" das mesmas e amplificadores com boas reservas de potencia (depois explico como se ve isso).
Alem do mais sao colunas lineares na impedancia (o que é benefico) mas trabalham nos 4ohm, portanto TODO o receiver "mediano" ira ter dificuldades em lidar com as colunas a niveis medios/elevados pois sao cargas exigentes para receivers.
A nivel sonoro um pioneer, onkyo ou mesmo yamaha casa melhor do que denon ou marantz (em receivers!!) mas depois mesmo assim esses receivers medianos nao tem capacidade em retirar o sumo das dynaudio (tens colunas a mais para esses receivers!).
Obviamente se for a niveis baixos nao ha problema nenhum nem os receivers vao entrar em proteçao porem se forem 3 colunas dynaudio e se puxarem por elas, obviamente os receivers vao se borrar todos.
Portanto quando se compra algo ha que ver bem todos os aspectos no entanto é simples, so podes ir para um receiver gama media baixa, entao usa e diverte te com o que tens pois a compra ja esta feita e usando um sub exiges sempre menos das colunas e um dia que possas, adquires nem que seja usado um power de 2 ou 3 canais para alimentar decentemente as dynaudio.
Geralmente casa se dynaudio com audiolab ou cyrus pois complementam se bem mas isso é para musica, usando um amplificador integrado e como referi anteriormente, um amplificador com 100w a 8ohm e 140w a 4ohm tem muito menos "reserva de potencia" do que um amplificador de 80w a 8ohm e 160w a 4ohm, o ideal é duplicar a potencia a 4 ou 2 ohm, mas isso em integrados, em receivers isto nem é possivel pois nao ha fonte de alimentaçao para isso e geralmente os receivers nao gostam nada de colunas exigentes na impedancia, pois sendo multicanal ha sempre a tentaçao de "ouvir" um filme num spl elevado e um gaijo la tem que ir buscar fraldas para o receiver pois este comeca a borrar se.... :)
 
Última edição:
Back
Topo