[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Aqui vão as minhas sugestões:

Começar com:
AVR denon avr-x3300 (~680€) o x4300H se der para esticar mais o orçamento.
Colunas frontais Klipsch *****-280 (400€ cada)

qualidade de som topo de gama, e excelentes para um sistema 2.0 ou 2.1 já com uma excelente resposta de bass. Excelente claridade em termos de discurso nos filmes quase dispensando a coluna central.

para um sistema inicial começaria por aqui....

Outras sugestões para depois ir adicionando aos bocados:

Klipsch *****-450C Center Channel (~400€)
Klipsch *****-160M Bookcase pair (~380 par)
Outlaw Ultra-X12 Subwoofer
Atlantic Tech 44-DAP Atmos pair ou Klipsch *****-140SA (par) (340€)
 
Malta tirem-me aqui uma dúvida pf.. Ando a ver umas TV's samsung mas pelo que vejo não têm saída de headphones jack 3.5 para ligar as minhas colunas creative, só saída audio digital. Que tipo de adaptador posso comprar para resolver isso?
 
Malta tirem-me aqui uma dúvida pf.. Ando a ver umas TV's samsung mas pelo que vejo não têm saída de headphones jack 3.5 para ligar as minhas colunas creative, só saída audio digital. Que tipo de adaptador posso comprar para resolver isso?
Eu quando precisei de algo parecido comprei isto:

Turtle Beach Earforce DSS

Encontra-se facilmente pelo mercado dos usados por uns 20 euros, e faz exactamente o que necessitas.
efae9baa86a2ab1202cc1f0597d5c5d4.jpg
 
Última edição:
Se existe nao é do meu conhecimento.

Mas Presumo que tenha sempre algum tipo de "caixa" pois é necessário a transformação de informação analógica para digital.

Mas deixa ver se mais alguém conhece mais opções
 
ola, tenho muitas duvidas sobre como montar um sistema de som para uma pequena sala home cinema, queria comprar aos poucos, não sei o que devo comprar primeiro
 
Obviamente compras o que desejares, se forem as colunas as mesmas nao tocam sem amplificaçao, se comprares o receiver o mesmo nao toca sem colunas!
Tenta procurar o melhor negocio e o que surgir primeiro, compras!
Sinceramente a primeira compra deveria ser o receiver (visto ser para cinema em casa) e as colunas frontais.
 
Malta tirem-me aqui uma dúvida pf.. Ando a ver umas TV's samsung mas pelo que vejo não têm saída de headphones jack 3.5 para ligar as minhas colunas creative, só saída audio digital. Que tipo de adaptador posso comprar para resolver isso?
Confirma melhor se não tem a saída que pretendes. Quando comprei a minha B6 também pensei que não tinha e afinal tem. Não parece, mas é uma daquelas ligações pretas por baixo da amarela/verde.
image.php
 
Ok. Finalmente avancei para as Q Acoustics.

Devem chegar esta semana, vamos la ver como se comportam cá em casa.

Agora preciso de cabos.. qual a opiniao por aqui?

Amazon basics?

Ou algo como qed?

Ja agora, que recomendam a nivel de distâncias e diametro?

As frontais, as 3050, vao estar a 1.5m/2m do receiver e as surround a uns 4m.

Obrigado
 
Ok. Finalmente avancei para as Q Acoustics.

Devem chegar esta semana, vamos la ver como se comportam cá em casa.

Agora preciso de cabos.. qual a opiniao por aqui?

Amazon basics?

Ou algo como qed?

Ja agora, que recomendam a nivel de distâncias e diametro?

As frontais, as 3050, vao estar a 1.5m/2m do receiver e as surround a uns 4m.

Obrigado

Os cabos da AmazonBasics servem muito bem. Têm bom preço e são de boa qualidade.

Eles têm os cabos em duas espessuras. Ambas estarão bem mas, se a ligeira diferença de preço não te chatear, compra o mais grosso que deverá ser mais forte.
 
Eu percebo muito pouco mas gostava de criar um sistema (para já 2.1) mas com o mínimo possível.
Alguém pode indicar-me Equipamentos com exelente relação preço/qualidade?
É para ps4 / TV
 
Boas pessoal.
Desde já indico que não percebo grande coisa de audio, daí solicito a vossa opinião.
Possuo as seguintes colunas da Sony (já antigas) duas SS-NX1 (frontais) e três SS-RC100 (central e surround).
Não tenho subwoofer.
Gostaria de obter a vossa opinião no sentido de saber se poderia aproveitar estas colunas e apenas adquirir um novo recetor AV e um subwoofer.
Ou já não consigo fazer nada delas e poderei danificá-las com um equipamento mais recente?
A necessidade é maioritariamente para ver filmes Bluray e televisão, sendo que alguns são em 5.1.
Caso possa aproveitar estas colunas, é possivel darem-me a opinião de um recetor e um subwoofer aceitavel (500-700€ total) para que caso seja necessário no futuro possa ir fazendo upgrade ao material?
Ou acham que com um Home cinema LG BH9540TW 3D Blu-Ray, 9.1ch ficaria mais bem servido?

Sei que posso estar a fazer questões básicas mas como disse nunca apostei muito no audio e não tenho muitos conhecimentos nesta área.
 
Boas pessoal.
Desde já indico que não percebo grande coisa de audio, daí solicito a vossa opinião.
Possuo as seguintes colunas da Sony (já antigas) duas SS-NX1 (frontais) e três SS-RC100 (central e surround).
Não tenho subwoofer.
Gostaria de obter a vossa opinião no sentido de saber se poderia aproveitar estas colunas e apenas adquirir um novo recetor AV e um subwoofer.
Ou já não consigo fazer nada delas e poderei danificá-las com um equipamento mais recente?
A necessidade é maioritariamente para ver filmes Bluray e televisão, sendo que alguns são em 5.1.
Caso possa aproveitar estas colunas, é possivel darem-me a opinião de um recetor e um subwoofer aceitavel (500-700€ total) para que caso seja necessário no futuro possa ir fazendo upgrade ao material?
Ou acham que com um Home cinema LG BH9540TW 3D Blu-Ray, 9.1ch ficaria mais bem servido?

Sei que posso estar a fazer questões básicas mas como disse nunca apostei muito no audio e não tenho muitos conhecimentos nesta área.

Deverás poder aproveitar essas colunas ligando-as a um recetor AV.

Dentro dos valores que referes, sugiro, por exemplo, Sony STR-DH550 (ou o equivalente do ano passado, se encontrares mais barato). Podes também procurar um Yamaha dentro dos mesmos preços. Um recetor AV destes ficará entre os 200 € e os 300 €.

Quanto ao subwoofer, há muitas opções que dependerão da área onde vai estar e do que queres gastar. Entre os 300 € e os 400 € já encontrarás soluções boas e que deverão satisfazer-te.

Mais tarde, se quiseres, poderás mudar progressivamente as colunas, começando pelas da frente que são as mais importantes.
 
Boas pessoal.
Desde já indico que não percebo grande coisa de audio, daí solicito a vossa opinião.
Possuo as seguintes colunas da Sony (já antigas) duas SS-NX1 (frontais) e três SS-RC100 (central e surround).
Não tenho subwoofer.
Gostaria de obter a vossa opinião no sentido de saber se poderia aproveitar estas colunas e apenas adquirir um novo recetor AV e um subwoofer.
Ou já não consigo fazer nada delas e poderei danificá-las com um equipamento mais recente?
A necessidade é maioritariamente para ver filmes Bluray e televisão, sendo que alguns são em 5.1.
Caso possa aproveitar estas colunas, é possivel darem-me a opinião de um recetor e um subwoofer aceitavel (500-700€ total) para que caso seja necessário no futuro possa ir fazendo upgrade ao material?
Ou acham que com um Home cinema LG BH9540TW 3D Blu-Ray, 9.1ch ficaria mais bem servido?

Sei que posso estar a fazer questões básicas mas como disse nunca apostei muito no audio e não tenho muitos conhecimentos nesta área.


Boas

Vê as caracteristicas do Yamaha RX 481 , o meu ficou por volta de 350 paus.

Abraço
 
Boas

Vê as caracteristicas do Yamaha RX 481 , o meu ficou por volta de 350 paus.

Abraço

Por acaso estava a ver o RX-V481 (280€) e o RX-V581 (340€) mais portes de envio do reino unido...estava inclinado para o RX-V581 só por ser mais future proof...
O local onde compraste por 350€ é nacional? será que nessa loja tem o RX-V581? O que achas do teu subwoofer YST SW030? Estás contente ou achas que agora que está em uso poderias ter ido para outro?

Obrigado..
 
Por acaso estava a ver o RX-V481 (280€) e o RX-V581 (340€) mais portes de envio do reino unido...estava inclinado para o RX-V581 só por ser mais future proof...
O local onde compraste por 350€ é nacional? será que nessa loja tem o RX-V581? O que achas do teu subwoofer YST SW030? Estás contente ou achas que agora que está em uso poderias ter ido para outro?

Obrigado..

Sim estou contente com os 2.

A loja sim é uma loja nacional .. na Amadora e pode sim ter o RX-V581 não sei se tem diferenças acentuadas para o 481 que justifique alguma diferença de preço.
O Sub chega me perfeitamente para encher a sala de 20 m2 de baixos , dado que tambem o receiver tem um opção para aumentar os baixos em todas as colunas sistema 5.1.

Tem cuidado com os modelos vindos de fora podem ser Refurb ... com avarias e voltaram á fabrica para arranjo e por uma pequena diferença de 20 ou 30€ .. vale mais comprares cá.

Abraço
 
Por acaso estava a ver o RX-V481 (280€) e o RX-V581 (340€) mais portes de envio do reino unido...estava inclinado para o RX-V581 só por ser mais future proof...
O local onde compraste por 350€ é nacional? será que nessa loja tem o RX-V581? O que achas do teu subwoofer YST SW030? Estás contente ou achas que agora que está em uso poderias ter ido para outro?

Obrigado..

Boas

Uma das coisas que me dá muito jeito neste Receiver o RX 481 ... é ter PassTrought ... ou seja tenho a PS4 ... Box... etc.. ligados ao Receiver e qualquer uma delas passa o sinal para a TV sem a necessidade de ter de ligar o Receiver.

Existem coisas que vale a pena verificar se precisamos delas ou não neste caso um receiver com a passagem de sinal para a TV sem ter de ligar o Receiver dá bastante jeito ao nivel do consumo ... não preciso de vêr o Jornal das 20 .. em 5 colunas .. lol..

Verifica tambem a descodificação de sinal 4K ... as saidas HDMI HDCP ... ARC .. e a sua TV permite fazer a sincronização automatica com o Receiver .... e poupas um comando lol

Abraço
 
Back
Topo